Duvidas com choco do Coleiro - Ibama - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
Andre Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 43
Pontos : 69
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2012
Localização : Minas gerais

Duvidas com choco do Coleiro - Ibama  - Página 2 Empty Duvidas com choco do Coleiro - Ibama

Ter 27 Dez - 23:38
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal estou com uma duvida quem puder me ajudar agradeço, tenho um visinho q tem pixarros em casa, são pássaros registrados, pelo menos os q vejo na casa dele ne kkkkk Eu tenho apenas 2 casais de belga e 1 casal de coleiro(REGISTRADOS). Esse vizinho veio em minha casa hoje me pedindo e perguntando se eu poderia colocar 2 ovos de pixarro dele q ele esta tentando reproduzir parece q pela segunda vez, em um de meus casais de belga q esta chocando, e pelo q ele me disse na primeira tentativa os 2 filhotes morreram com 2 dias de vida, so que nao aceitei de inicio nao pois ficara sob minha responsa ne kkkkk mas eu disse pra ele q acho q nao da certo, ele disse que da sim, eis a minha duvida eu aceito ou nao? isso vai da certo? ele disse q me da 30 reais so pra alugar minha belga pra chocar os ovos do pixarro dele? alguem pode me ajudar por favor?





avatar
Andre Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 43
Pontos : 69
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2012
Localização : Minas gerais

Duvidas com choco do Coleiro - Ibama  - Página 2 Empty Re: Duvidas com choco do Coleiro - Ibama

Qua 28 Dez - 11:48
CÉLIA MARIA CAYRES escreveu:Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

André, 

Os pássaros silvestres são seus ou do seu vizinho ?

Você postou esse o tópico, clique o link baixo: 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

CÉLIA
ola, o casal de coleiros, sao meus.   (Postei o tópico sim)
So tenho este casal de passaros silvestres, e eles sao registrados, IBAMA SISPASS.
Eu nao me interesso muito em pixarros, pois sao passaros de grande porte e da mais trabalho, os pixarros quem possui e meu vizinho.
avatar
Andre Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 43
Pontos : 69
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2012
Localização : Minas gerais

Duvidas com choco do Coleiro - Ibama  - Página 2 Empty Re: Duvidas com choco do Coleiro - Ibama

Qua 28 Dez - 12:02
Agenor B S Jr escreveu:bom dia

para que tanta complicação
voce poderia dizer a ele para adquirir uma mini chocadeira ou para que ele construa uma.

Reproduzir passaros silvestres é relativamente facil, mas tudo tem seus macetes e aqui no forum tem tudo o que é necessario saber para que criem filhotes, mas é preciso ler todas as matérias anteriores referentes a reprodução de pixarros e isso da trabalho.

se o filhote morreu com 2 dias é sinal de que a femea não tratou.
para a femea tratar é preciso dar todo tipo de alimento para a femea bem antes dela começar o choco ou não saberá o que é alimento na hora que o filhote nascer.
dar milho verde,jiló,farinhada com ovo cozido por 20 min e triturar gema e clara e 1 colher da farinhada. passar a extrusada da megazzo no liquidificador e mistura a farinhada.
tudo o que for dado na parte da manhã deve ser trocado até o meio dia por que tudo fermenta e azeda.
se der larva pode ser 3 de manhã e 3 a tarde para cada filhote, sendo que devem ter cuidado com substrato com mau cheiro e larva contaminada.
quando a femea esta chocando e mesmo com filhotes não devera ouvir canto do macho ou ve-lo pois ai ela pode matar os filhotes e logo estará pedindo gala para reiniciar o processo.
chocadeira.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Entendi, e obg pela atenção e informação.
Como eu disse, não são meus, é do meu vizinho, eu só pensei eu aceitar pq é um cara muito gente boa. 
Mas vou tentar passar alguma dessas informações pra ele, pois ele ja é mais velho e nao tem acesso a internet para olhar essas informações.
Pássaros q EU possuo em minha casa, são 2 casais de belga(chocando) e 1 casal de coleiro(chocando e são REGISTRADOS)
avatar
Andre Souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 43
Pontos : 69
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2012
Localização : Minas gerais

Duvidas com choco do Coleiro - Ibama  - Página 2 Empty Re: Duvidas com choco do Coleiro - Ibama

Qua 28 Dez - 16:02
Alguem poderia me responder antes q a femea de pixarro do meu vizinho comece a chocar!!!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos