Casal Canarios Brigando
ANUNCIOS
Publicidade

Guias para criação
Anuncios

    Nenhum anúncio

    face 4
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Ir para baixo
    laiosv
    laiosv
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 2
    Pontos : 6
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 05/10/2016
    Idade : 34
    Localização : sao vicente-sp

    Casal Canarios Brigando Empty Casal Canarios Brigando

    Qua 5 Out - 15:04
    Boa tarde pessoal, eu sou novo em criar canários e meu casal nunca brigou sempre se deram muito bem, depois q nasceu os filhotes ele estava ajudando a fêmea alimentar os filhotes tudo numa boa, ate comigo para ela ele levava, só q a dois dias ele começaram a brigar muito ele não deixava ela pegar comigo e nem ficar nos puleiros apenas no ninho com os filhotes. acabei separando os dois na gaiola, agora ela esta sozinha com os 3 filhotes e alimentando eles sozinha. Eu gostaria  de saber se isso eh normal eles brigar assim do nada e se tem algum problema da fêmea ficar sozinha criando os filhotes. Por favor me ajude pq estou preocupado. eles estão em uma criadeira de 1,2cm grande e ela tem todo tipo de alimento pra ela e os filhotes mais ela sozinha consegue dar conta de tudo ???

    obrigado desde ja e aguardo resposta
    daniel-ba
    daniel-ba
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 484
    Pontos : 688
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Idade : 33
    Localização : Salvador

    Casal Canarios Brigando Empty Re: Casal Canarios Brigando

    Sex 30 Dez - 11:30
    laiosv escreveu:Boa tarde pessoal, eu sou novo em criar canários e meu casal nunca brigou sempre se deram muito bem, depois q nasceu os filhotes ele estava ajudando a fêmea alimentar os filhotes tudo numa boa, ate comigo para ela ele levava, só q a dois dias ele começaram a brigar muito ele não deixava ela pegar comigo e nem ficar nos puleiros apenas no ninho com os filhotes. acabei separando os dois na gaiola, agora ela esta sozinha com os 3 filhotes e alimentando eles sozinha. Eu gostaria  de saber se isso eh normal eles brigar assim do nada e se tem algum problema da fêmea ficar sozinha criando os filhotes. Por favor me ajude pq estou preocupado. eles estão em uma criadeira de 1,2cm grande e ela tem todo tipo de alimento pra ela e os filhotes mais ela sozinha consegue dar conta de tudo ???

    obrigado desde ja e aguardo resposta

    Olá; Bom dia meu nobre; pelas minha experiências que tenho com Canários, acredito que o motivo de eles estarem brigando, seria pelo fato de o Macho querer iniciar um novo período de GALA com a fêmea (NOVO PERÍODO DE REPRODUÇÃO) isso ocorre com machos muito fogosos ou seja de Fibra. Já passei por situações como esta, onde fiz o mesmo que você separando o casal e obtive sucesso.

    Estou com um casal que está nesta mesma situação que a sua, pois o Macho tem 8 MESES e é bastante fogoso e queria Galar a fêmea com frequência causando briga entre o casal, o que levou a eu separar ele pôs 4 ovos e nasceram 4 filhotinhos que hoje completaram 9 dias de nascido. E obtive sucesso.

    Obs: VERIFICAR COM FREQUÊNCIA SE A FÊMEA ESTÁ ALIMENTANDO OS FILHOTES, E OBSERVAR SE O PAPO DELES ESTÃO COM ALIMENTO.
    CASO CONTRÁRIO O PROCESSO SERÁ FEITO MANUAL, SE NÃO PODERÁ LEVAR A PERDA DOS FILHOTES.

    Breve postarei fotos.


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Passarinheiro desde Criança !!! A volta de Jesus se Aproxima !!!
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos