Me ajudem - Ácaro de Traqueia - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
MatheusMGS
MatheusMGS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 52
Pontos : 72
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 28
Localização : Paraíba

Me ajudem - Ácaro de Traqueia - Página 4 Empty Me ajudem - Ácaro de Traqueia

Qui 30 Jun - 20:54
Relembrando a primeira mensagem :

Boa Noite a todos!

Meu primo tem um Canário Belga que está com ácaro de traqueia, diz ele que já faz muito tempo. O Canário sempre está muito ofegante, respira com chiado e sempre que tenta cantar não sai som.

Hoje aplicamos uma gota de Ivomec com uma seringa de insulina direto no bico, porém como ele disse que já faz tempo que o pássaro está com esse problema, os ácaros presentes nele devem estar muito fortes e empestados.

Diante disso acredito que seja preciso de um algo a mais para ajudar o ivomec, vi em um site um Criador indicando um tratamento após a aplicação do ivomec.

Que seria: aplicar diariamente por 07 dias consecutivos, 10 gotas de Água Boricada na água de beber( em um bebedouro de 50mls) trocando a água todos os dias. Colocar junto com a Água Boricada, nos 03 primeiros dias, 1 gota de Fluimucil que é vendido em Ampola nas farmácias.

O que vocês acham desse tratamento? No caso seria iniciado 1 dia após a aplicação do Ivomec. Obrigado!


Última edição por MatheusMGS em Ter 19 Jul - 23:44, editado 1 vez(es)

MatheusMGS
MatheusMGS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 52
Pontos : 72
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 28
Localização : Paraíba

Me ajudem - Ácaro de Traqueia - Página 4 Empty Re: Me ajudem - Ácaro de Traqueia

Sáb 30 Jul - 14:34
Luan, primeiramente, muito obrigado pela atenção.

Em relação aos sintomas do Canário, antes de eu ter feito qualquer tratamento, ele apresentava rouquidão, falta de voz, chiado ao respirar durante a noite, colocava a língua para fora, tipo querendo cuspir alguma coisa, respiração ofegante associada ao movimento da cauda, etc.

Diante disso fiz o tratamento com 1 gota de Ivomec diretamente no bico, 3 vezes seguidas, com intervalos de 15 dias cada. Atualmente, estou ministrando o Cantolindo Vias Aéreas, seguindo o tratamento que o pessoal me passou, já vou no último dia.

Hoje, a única melhora que eu vejo é que ele parou de chiar quando respira, mas continua rouco, sem voz, e com a respiração ofegante associada a movimentação da cauda, como você citou.

Creio eu que pode ser sim essa doença que você descreveu, até porque se fosse caso de ácaros, pela lógica, com o uso do Ivomec ele já deveria estar curado, porém até o momento isso não aconteceu. 

O que você acha depois desse meu relato?

Obrigado!
Luan Lacinta
Luan Lacinta
Moderador Exóticos
Moderador Exóticos
Mensagens : 246
Pontos : 367
Reputação : 51
Data de inscrição : 07/03/2015
Idade : 31
Localização : Sobral Ceara

Me ajudem - Ácaro de Traqueia - Página 4 Empty Re: Me ajudem - Ácaro de Traqueia

Dom 31 Jul - 12:02
MatheusMGS escreveu:Luan, primeiramente, muito obrigado pela atenção.

Em relação aos sintomas do Canário, antes de eu ter feito qualquer tratamento, ele apresentava rouquidão, falta de voz, chiado ao respirar durante a noite, colocava a língua para fora, tipo querendo cuspir alguma coisa, respiração ofegante associada ao movimento da cauda, etc.

Diante disso fiz o tratamento com 1 gota de Ivomec diretamente no bico, 3 vezes seguidas, com intervalos de 15 dias cada. Atualmente, estou ministrando o Cantolindo Vias Aéreas, seguindo o tratamento que o pessoal me passou, já vou no último dia.

Hoje, a única melhora que eu vejo é que ele parou de chiar quando respira, mas continua rouco, sem voz, e com a respiração ofegante associada a movimentação da cauda, como você citou.

Creio eu que pode ser sim essa doença que você descreveu, até porque se fosse caso de ácaros, pela lógica, com o uso do Ivomec ele já deveria estar curado, porém até o momento isso não aconteceu. 

O que você acha depois desse meu relato?

Obrigado!
Amigo, vou lhe dizer, pela experiência, e pelo que já li.
Eu acredito que seja um DCR, quase 90% de certeza pelo que você descreveu.
Eu não uso ivomec aqui nos meus pássaros, costumo usar o DECTOMAX, em tese os dois é pra mesma coisa, é mais questão de preferência mesmo.
Ministre um dos dois remédios que citei, e veja se melhora.
Pode ocorrer tb, dele ter tido muito ácaro, e ter prejudicado para sempre a suas vias aereas.


____________________________________________________

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Curta minha Página: Criadouro Lacinta.
MatheusMGS
MatheusMGS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 52
Pontos : 72
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 28
Localização : Paraíba

Me ajudem - Ácaro de Traqueia - Página 4 Empty Re: Me ajudem - Ácaro de Traqueia

Dom 31 Jul - 23:43
Luan, mais uma vez, muito obrigado!

Com certeza irei testar um dos medicamentos que você me passou.

Realmente não podemos descartar a possibilidade dos ácaros terem danificado as vias aéreas do canário para sempre, até porque segundo o meu primo, já faz quase 2 anos que o canário está com esse problema.

Vamos supor, que não tenha mais jeito dele voltar a cantar, mas devido ao uso do Ivomec, está livre dos ácaros, diante disso, surge algumas dúvidas, será que ele ainda pode transmitir essa doença para algum outro canário? ou até mesmo, será que ele ainda está com ácaros?

Outra dúvida: Como fica a questão da respiração que está muito ofegante? Não teria mais cura também?

Muito obrigado!
Luan Lacinta
Luan Lacinta
Moderador Exóticos
Moderador Exóticos
Mensagens : 246
Pontos : 367
Reputação : 51
Data de inscrição : 07/03/2015
Idade : 31
Localização : Sobral Ceara

Me ajudem - Ácaro de Traqueia - Página 4 Empty Re: Me ajudem - Ácaro de Traqueia

Seg 1 Ago - 17:56
MatheusMGS escreveu:Luan, mais uma vez, muito obrigado!

Com certeza irei testar um dos medicamentos que você me passou.

Realmente não podemos descartar a possibilidade dos ácaros terem danificado as vias aéreas do canário para sempre, até porque segundo o meu primo, já faz quase 2 anos que o canário está com esse problema.

Vamos supor, que não tenha mais jeito dele voltar a cantar, mas devido ao uso do Ivomec, está livre dos ácaros, diante disso, surge algumas dúvidas, será que ele ainda pode transmitir essa doença para algum outro canário? ou até mesmo, será que ele ainda está com ácaros?

Outra dúvida: Como fica a questão da respiração que está muito ofegante? Não teria mais cura também?

Muito obrigado!
Devido as dosagens de Ivomec, e como foi ministrado, acredito que não tenha mais o risco de ter ácaros ainda.

Se os ácaros danificaram o sistema respiratório, pode ser que ele fique sempre ofegante. Mas também pode voltar ao normal com o tempo, também pode voltar a cantar, se os danos não forem irreversiveis..
Mesmo se ele não for mais um mestre de canto, ele ainda vai reproduzir normalmente, tenho uma canário que teve problemas graves com ácaros, e é um ótimo reprodutor, inclusive, os filhos dele cantam muito.
leve em conta que ele poderia estar sofrendo de uma DCR a muito tempo rs.


____________________________________________________

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Curta minha Página: Criadouro Lacinta.
MatheusMGS
MatheusMGS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 52
Pontos : 72
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 28
Localização : Paraíba

Me ajudem - Ácaro de Traqueia - Página 4 Empty Re: Me ajudem - Ácaro de Traqueia

Seg 1 Ago - 21:08
Luan, muito obrigado pela resposta.

Sua ajuda foi muito útil e esclarecedora. 

Com certeza irei por em prática suas dicas, mas antes irei dar um tempo para que ele descanse e se recupere mais, para assim, da início ao novo tratamento.

Talvez eu compre um Antitóxico, porém não sei se é necessário.

Uma coisa que estou observando na alimentação dele é que ele começou a ingerir aveia, desde que estou com ele, sempre observei as sementes que ele vinha ingerindo, e a aveia não era uma delas, porém por algum motivo ele começou a ingerir, e por sinal, em bastante quantidade, ta até deixando mais as outras de lado e focando mais na aveia.

Qualquer novidade informo aqui.

Abraço e fica com Deus.


Última edição por MatheusMGS em Seg 1 Ago - 22:33, editado 1 vez(es)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos