Página 1 de 2 • 1, 2
- Raphael.APassarinheiro Recente
Pontos : 14
Reputação : 0
Curió com tremedeira
Ter 7 Jun 2016 - 2:04
Boa noite a todos ,
gostaria de saber o que poderia ser ,tenho um curió que está comigo têm menos de 1 mês que possui uma tremedeira que não para e fica o dia inteiro tremendo as vezes vai ate pro fundo da gaiola ,foi até ganho porque o antigo dono ficava triste de ver essa situação .
Ele já está assim faz mais de um ano e gostaria de saber se alguém já viu isso e se é possivel uma cura.
Era um pássaro que pássaro que passava mais de 25 cantos e hoje tem dia que nem canta .
Queria saber se alguém sabe o que poderia ser.
gostaria de saber o que poderia ser ,tenho um curió que está comigo têm menos de 1 mês que possui uma tremedeira que não para e fica o dia inteiro tremendo as vezes vai ate pro fundo da gaiola ,foi até ganho porque o antigo dono ficava triste de ver essa situação .
Ele já está assim faz mais de um ano e gostaria de saber se alguém já viu isso e se é possivel uma cura.
Era um pássaro que pássaro que passava mais de 25 cantos e hoje tem dia que nem canta .
Queria saber se alguém sabe o que poderia ser.
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Re: Curió com tremedeira
Ter 7 Jun 2016 - 13:16
boa tarde
o ideal seria um veterinario especializado em aves.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
foi tentada alguma medicação?
o ideal seria um veterinario especializado em aves.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
foi tentada alguma medicação?
Qua 8 Jun 2016 - 1:09
O antigo dono até levou mas não era especializado em aves e ele disse que não tinha cura mas repetindo ele não possui conhecimento com aves ,apenas fez exames de fezes e afirmou isso ,mas ele está assim tem quase 2 anos ,nunca tinha visto e fui até procurar no youtube e existem outros com a enfermidade mas ninguem sabe dizer o que é.Você conhece alguem que já teve curio em tais condiçoes.
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Qua 8 Jun 2016 - 8:51
bom dia
nunca vi nada parecido
mas pode ser algo neurológico, intoxicação
poderia fazer algumas tentativas para ver se consegue melhorar a situação.
manter a gaiola encapada perto de uma fonte de aquecimento, uma lampada azul de 50w acesa embaixo da gaiola dia e noite e não tirar do prego para nada,alimentar com alpiste painço perila alcon club.
a primeira tentativa seria o MERCEPTON ORAL (antitóxico) 2 gotas em 50 ml por 5 dias e esperar o efeito.
se nada mudar fazer o teste com NORKILL dar 5 gotas em 250 ml de agua por 7 dias e ver o resultado .
15 dias após se nada mudar fazer nova tentativa com CANEX PREMIUM dissolver meio comprimido no bebedouro de 100 ml, deixar o passaro uma hora e meia sem beber agua e levar o bebedouro com o vermifugo e ele tem que tomar apenas tres ou quatro goles da medicação e estara vermifugado. não repetir
estes procedimentos são normais e não farão mal nenhum e se nada der certo tera que se conformar e cuidar da ave do jeito que esta.
se o passaro ficou em gaiola de talas de fibra de vidro esta inutilizado.
nunca vi nada parecido
mas pode ser algo neurológico, intoxicação
poderia fazer algumas tentativas para ver se consegue melhorar a situação.
manter a gaiola encapada perto de uma fonte de aquecimento, uma lampada azul de 50w acesa embaixo da gaiola dia e noite e não tirar do prego para nada,alimentar com alpiste painço perila alcon club.
a primeira tentativa seria o MERCEPTON ORAL (antitóxico) 2 gotas em 50 ml por 5 dias e esperar o efeito.
se nada mudar fazer o teste com NORKILL dar 5 gotas em 250 ml de agua por 7 dias e ver o resultado .
15 dias após se nada mudar fazer nova tentativa com CANEX PREMIUM dissolver meio comprimido no bebedouro de 100 ml, deixar o passaro uma hora e meia sem beber agua e levar o bebedouro com o vermifugo e ele tem que tomar apenas tres ou quatro goles da medicação e estara vermifugado. não repetir
estes procedimentos são normais e não farão mal nenhum e se nada der certo tera que se conformar e cuidar da ave do jeito que esta.
se o passaro ficou em gaiola de talas de fibra de vidro esta inutilizado.
Qui 9 Jun 2016 - 0:57
Obrigado Agenor pelas dicas,mas o que mais me intriga é o fato dele estar assim já vai fazer quase 2 anos,antigamente ele até cantava bem,passava até 8 cantos nessa situação mas bem abaixo da sua média.Eu como criador fico triste de ver e não saber o que fazer,gravarei um vídeo para você entender melhor a situação e tentarei as dicas aos poucos para não sobrecarregar a ave.Se após todo tratamento não surtir efeito terei a certeza que foi um dano neurológico e cuidarei da mesma maneira que cuidaria de um pássaro 100% saudável.