Meu Manon pode ser gay?
ANUNCIOS
Publicidade

Publicidade

free counters
Guias para criação
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Compartilhe
Ir em baixo
Bruno Machado
Bruno Machado
Estagieiro exótico
Estagieiro exótico
Pontos : 254
Reputação : 34

Meu Manon pode ser gay? Empty Meu Manon pode ser gay?

em Qui 28 Abr - 22:54
Boa noite gente, então, eu havia adquirido 2 manons, sendo que 1 deles o dono da loja não tinha certeza que era macho e o outro dizia ter certeza, mas como esse que ele tinha certeza, não cantou, acabei levando ele de volta e trocando por outro, eis que, esse outro, no primeiro dia aqui comigo, já tentou cruzar com esse que o cara da loja achava que era fêmea mas não tinha certeza, e eis que me surgiu uma duvida, por não existir uma certeza se era realmente fêmea, e esse novo que eu coloquei na gaiola estar tentando pegar, esse novo poderia ser gay? Ou ele mesmo identificou que era uma fêmea e tentou cruzar por causa disso? Se alguém souber me responder, por favor me diga, agradeço desde já todas as respostas. Obrigado.

:lol!:
SergioSantos(Serginho)
SergioSantos(Serginho)
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 326
Reputação : 59

Meu Manon pode ser gay? Empty Re: Meu Manon pode ser gay?

em Sex 29 Abr - 18:29
Pode ser que os dois são macho e um está fazendo o outro de fêmea isto, já vi muito macho de trinca ferro se fazer de fêmea para outro macho.
Se você não tem certeza se é um casal faz exame de sexagem é barato 15.00 reais por pássaros.  
Com a sexagem você vai ter a certeza se são dois ou duas fêmeas.
Bom final de semana.
Bruno Machado
Bruno Machado
Estagieiro exótico
Estagieiro exótico
Pontos : 254
Reputação : 34

em Sex 29 Abr - 18:44
@SergioSantos(Serginho) escreveu:Pode ser que os dois são macho e um está fazendo o outro de fêmea isto, já vi muito macho de trinca ferro se fazer de fêmea para outro macho.
Se você não tem certeza se é um casal faz exame de sexagem é barato 15.00 reais por pássaros.  
Com a sexagem você vai ter a certeza se são dois ou duas fêmeas.
Bom final de semana.
Problema da sexagem é que eu paguei 10 reais em cada pássaro e gastaria 15 por cada sexagem, ai nem compensa :/

:lol!:
RamonOkumura
RamonOkumura
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 10
Reputação : 0

em Qui 31 Maio - 19:20
Boa noite, 
nas aves é bastante comum um macho ser submisso à outro, e por ventura esse passar a ter comportamentos de fêmeas. Portanto existe sim a possibilidade de você possuir dois machos, porém os Manons machos tem como característica a sua facilidade em realizar o canto, não costumam ser aves tímidas, basta um bom manejo que soltam logo o canto. Portanto de acordo com o seu relato, acredito que seja uma fêmea mesmo.
Como o amigo falou, a forma mais exata de se ter a certeza é através da sexagem, porem se para você não compensa, coloque um ninho para eles e material para confeccionarem, aguarde um tempo e veja realiza postura.
boa sorte
Permissão deste fórum: