Trinca-Ferro corrido e agora ?
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Anuncios

Nenhum anúncio

Face
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Compartilhe
    Ir para baixo
    CÉLIA MARIA CAYRES
    CÉLIA MARIA CAYRES
    SUPERVISOR CHEFE
    SUPERVISOR CHEFE
    Pontos : 8926
    Reputação : 566

Trinca-Ferro corrido e agora ? Empty Trinca-Ferro corrido e agora ?

Qui 14 Abr - 19:27
    Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
    Trinca ferro corrido e agora?

Bom, devemos saber um pouco sobre ele para entender a gravidade da situação. Ele estava em ordem e não aguentou a disputa ou estava frio e encostou a gaiola, para saber se estava atestando ?

Um Trinca-Ferro, não corre de repente, ele dá sinais; para de cantar, evita o outro Trinca-Ferro ,perde a posição de orgulho e fica normalmente com cara de medo...você já observou isso ? 

Se a resposta foi não,preste mais atenção na sua ave.

Ainda tem aquele caso em que o dono, mesmo percebendo que o Trinca-Ferro, já está se entregando, deixam na estaca somente pelo orgulho e alguns dizem : Só tiro se gritar !!

Neste caso entra a diferença entre ter e criar.

TER: Colocar água e comida, não deixando que a ave morra de fome ou sede.

CRIAR: Aí é mais complicado, pois você será: o psicólogo, o treinador, o nutricionista...enfim, você tem toda a preocupação de manejo e preparação, conhecerá e respeitará os limites da ave e deve ter paciência. 

Pois cada ave é única e para entender é preciso conhecer, e para conhecer é preciso observar.

Voltando ao inicio, se o Trinca-Ferro, estava em ordem e correu, apesar de ser relativamente demorado o processo, é mais fácil de recuperar, deixar por uns dias em casa, tranquilo e se possível no voador. após este descanso, começa pendurando ele na rua mesmo, na porta de casa para ir vendo o movimento da rua, e quando estiver mais a vontade volta com os passeios...passear com Trinca-Ferro frio é perigoso,pois pode passar em alguma rua ou lugar que tenha outro cantando e não ajudar muito a recuperar o orgulho neste momento.

Trinca ferro estava frio e encostou para ver se estava atestando: Agora sim é complicado, muito complicado. E a culpa é toda sua, pois não respeitou o tempo dele, o Trinca-Ferro, já está frio, sem orgulho de macho dominante e sem território no seu poder, de repente encosta na cara de outro que solta um canto Paulo Afonso, daqueles de quebrar cristal, qual a reação dele ? Chorar, pedir gala, levantar o topete..enfim, se ele tinha alguma possibilidade de estar aprontando, acabou de ser reiniciado o programa que os Trinca-Ferro, tem chamado fibra, e agora ninguém sabe quando voltará a ordem, pois começou tudo do zero.

OBS: Quando você encosta um Trinca-Ferro frio em outro com mais ordem, o frio tende a ficar na posição de ataque, vai na tala da gaiola, abre o bico e fica chiando forte..logo você pensa: Acertei o manejo, está atestando !!!!....Que nada rapaz, isso que ele fez, foi mais um sinal que está morrendo de medo e frio por sinal. Quando ele for na tala da gaiola, mostrando valentia e vontade de pegar o outro e sem chiar, aí sim estará atestando.

Manejo do meu amigo.

É o manejo do seu amigo, se deu certo, com certeza ele errou muito para chegar onde chegou. Deu certo como o Trinca-Fero dele, é um manejo diferente, visão diferente e objetivo diferente.

-Ah mas meu amigo deixa a gaiola da fêmea colada e arrebenta no torneio!!! 

Observe como foi manejado e como foi casado, não é por que ele fez isso, que o seu Trinca-Ferro, seguirá a risca o desempenho do Trinca-Ferro do seu amigo...Ele pode cantar e pode chegar na roda e virar um pit bull, e não cantará muito não viu.

O que é bom ter em mente;
    Meu TF está preparado para disputar ?
    Meu TF já correu antes ? Posso confiar na fibra dele ?
    Qual a finalidade do meu TF? Torneio, reprodução ou varanda ?

Então é mais ou menos isso, observação, manejo, paciência e paciência.
    Existe tempo para tudo

Cometário :Monteiro Junior 
    CÉLIA MARIA CAYRES
    CÉLIA MARIA CAYRES
    SUPERVISOR CHEFE
    SUPERVISOR CHEFE

Trinca-Ferro corrido e agora ? Empty Re: Trinca-Ferro corrido e agora ?

Sex 24 Jun - 23:06
    Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Vamos ler esse artigo ?

CÉLIA
    Filipe22
    Filipe22
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 7
    Reputação : 0

Sab 27 Ago - 21:36
    Excelente, se todos soubessem oque fala esse texto muitos alados seriam salvos, excelente texto, PARABÉNS ! 

CÉLIA MARIA CAYRES
    CÉLIA MARIA CAYRES
    SUPERVISOR CHEFE
    SUPERVISOR CHEFE

Dom 28 Ago - 1:09
    Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

Filipe22,

Eu também achei interessante esse artigo , por isso resolvi compartilhar com os amigos !

CÉLIA
    Ir para o topo
    Permissões neste fórum