DUVIDA SOBRE FECUNDAÇÃO DOS OVOS???
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Anuncios

Nenhum anúncio

Face
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Compartilhe
    Ir para baixo
    joan
    joan
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 3
    Reputação : 0

DUVIDA SOBRE FECUNDAÇÃO DOS OVOS??? Empty DUVIDA SOBRE FECUNDAÇÃO DOS OVOS???

Qua 9 Mar - 10:02
    Olá pessoal, sou novo por aqui porem já aprendo bastante com os amigos anonimamente...

Vamos lá, minha duvida é a seguinte:

Tenho um casal de belgas onde vinha a algum tempo tentando a reprodução, sei que não estamos em época porem aprendi somente depois de ter errado, coloquei o casal numa gaiola de 6 comedouros separados pela grade, após uma semana mais ou menos a fêmea já estava com o ninho pronto e reparei que batia as asas parada e chamava bem alto(acreditei eu que ela estava pedindo a gala), neste momento retirei a grade divisória e deixei os dois juntos, isso aproximadamente as 7h da manhã e fui trabalhar. Quando voltei para almoçar 13h, vi que o macho estava perseguindo a fêmea e acreditei que eu havia antecipado, julgando não estarem pronto, separei-os novamente. Alguns dias se passaram e a fêmea desfez todo o ninho e começou a colocar os ovos(separada do macho), hoje é o segundo dia, e já tem dois ovos.

As perguntas que faço aos amigos é: caso o macho tenha conseguido galar a fêmea, dias antes do primeiro ovo é possível que os mesmos estejam cheios? Porque a mesma desfez o ninho para colocar os ovos? Após a ovoscopia o certo a se fazer, caso estejam vazios é retirar ela do choco? 

Desde já agradeço!
    CharlesPinto
    CharlesPinto
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 138
    Reputação : 0

DUVIDA SOBRE FECUNDAÇÃO DOS OVOS??? Empty Re: DUVIDA SOBRE FECUNDAÇÃO DOS OVOS???

Qua 23 Mar - 9:18
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá pessoal, sou novo por aqui porem já aprendo bastante com os amigos anonimamente...

Vamos lá, minha duvida é a seguinte:

Tenho um casal de belgas onde vinha a algum tempo tentando a reprodução, sei que não estamos em época porem aprendi somente depois de ter errado, coloquei o casal numa gaiola de 6 comedouros separados pela grade, após uma semana mais ou menos a fêmea já estava com o ninho pronto e reparei que batia as asas parada e chamava bem alto(acreditei eu que ela estava pedindo a gala), neste momento retirei a grade divisória e deixei os dois juntos, isso aproximadamente as 7h da manhã e fui trabalhar. Quando voltei para almoçar 13h, vi que o macho estava perseguindo a fêmea e acreditei que eu havia antecipado, julgando não estarem pronto, separei-os novamente. Alguns dias se passaram e a fêmea desfez todo o ninho e começou a colocar os ovos(separada do macho), hoje é o segundo dia, e já tem dois ovos.

As perguntas que faço aos amigos é: caso o macho tenha conseguido galar a fêmea, dias antes do primeiro ovo é possível que os mesmos estejam cheios? Porque a mesma desfez o ninho para colocar os ovos? Após a ovoscopia o certo a se fazer, caso estejam vazios é retirar ela do choco? 

Desde já agradeço!
    Ola Joan, está correto, com 8 dias pode ser feito a ovoscopia e caso não estejam galados, retire a fêmea, der um descanso a eles dois, no período de reprodução forneça avitrin-E durante 15 dias antes de juntar e 15 dias após... e tente novamente.
    Ir para o topo