Unhas - Anilhador ou Pegar na mão?
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Anuncios

Não há anúncios disponíveis.

Face
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Compartilhe
    Ir em baixo
    roneycastro
    roneycastro
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Pontos : 281
    Reputação : 6

Unhas - Anilhador ou Pegar na mão? Empty Unhas - Anilhador ou Pegar na mão?

Qui 11 Fev - 9:02
    Pessoal, estou com um coleiro com as unhas absurdamente grandes, e por algum motivo, a anilha dele caiu no fundo da gaiola.
    Os amigos preferem pegar na mão ou usar o famoso anilhador? Fico com receio, pois achei o anilhador meio traumatizante mas acho melhor do que correr o risco do pássaro correr de mão.
    Nunca precisei pegar coleiro na mão pois era sempre um amigo meu que cortava as unhas, mas atualmente não o encontro e preciso fazer essa prática com urgência antes que o alado fique com algum problema nas patas...acho que foi esse o motivo da anilha ter caido pois uma pata não esta conseguindo abrir toda por causa do formato da unha nao deixar encaixar no poleiro. Peguei o coleiro agora recentemente só por causa disso...pois a ave estava largada em uma casa de um cliente. 

Dissertem sobre...

-Coleiro dando dor de cabeça
    -Canário da terra fuzilador
    Kamykaze
    Kamykaze
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 19
    Reputação : 3

Unhas - Anilhador ou Pegar na mão? Empty Re: Unhas - Anilhador ou Pegar na mão?

Sex 12 Fev - 18:08
    Boa tarde amigo como vai?Então acho que a forma menos traumática para se cortar a unha seja no anilhador,mas se for pegar de mão algumas pessoas borrifam bastante água no alado para diminuir o trauma.

Antes de cortar a unha já tentou colocar lixa nos poleiros ou comprar alguns com lixar e instalar na gaiola?
    Em meu plantel eu corto sempre quando entram em muda e a gaiola de todos possuem poleiros e um dorminhoco com lixa.Percebo que ajuda bastante.Lembrando que é bom a gaiola ter varias medidas diâmetros de poleiros,Tipo 8 mm, 6 mm ,10 mm.pois na natureza os galhos nunca são da mesma medida.vou deixar dois links para ler e ver o que acha amigo.Um fala dos cuidados para se cortar a unha do alado e o outro fala sobre os poleiros da gaiola.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Permissão deste fórum: