Calopsita com um mês está com bico torto, oque devo fazer ?
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Anuncios

Nenhum anúncio

Face
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Compartilhe
    Ir para baixo
    CÉLIA MARIA CAYRES
    CÉLIA MARIA CAYRES
    SUPERVISOR CHEFE
    SUPERVISOR CHEFE
    Pontos : 8926
    Reputação : 566

Calopsita com um mês está com bico torto, oque devo fazer ? Empty Calopsita com um mês está com bico torto, oque devo fazer ?

Qua 13 Jan - 15:18
    Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

Amigos, recebi uma mensagem de uma amiga Erika Lourenço Gino, alguém pode ajudar com as dúvidas dela:

Erika Lourenço Gino, escreveu:

Bom dia !

Preciso de uma orientação com urgência, tenho um filhote de calopsita que deve estar com 1 mês de vida,desde bebê tive que tira-lo da mãe, pois a mesma abandonou, a principio não sabia o motivo mas depois ao examina-lo atentamente observei que ele tem o bico torto, mas não é só isso alem de ser torto ele é rachado na parte inferior e mole, desta forma só estou alimentando-o com a papinha, só que ele tem vontade de comer ração, pega mas não consegue abrir comer.

Desta forma preciso da ajuda para saber o que posso oferecer para ele além da papinha.

Tem que ser tudo na seringa, pois como eu disse ele não consegue "mastigar" a ração e engolir..ela cai da boca dele...da muita pena...

Se alguém puder me dar receitas batidas que fortaleçam o filhote ou se eu o manter somente na papinha ou ainda se tem alguma outra ração liquida para  eu dar a ele..para ele ficar forte...enfim me ajudem por favor...

Onde moro em Juiz de Fora não tem veterinário de pássaros ..o que tinha não se encontra mais em Juiz de Fora - MG.

Desde já agradeço abraços !

A aguardo a ajuda !

Erika
    Zais
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 18
    Reputação : 0

Calopsita com um mês está com bico torto, oque devo fazer ? Empty Re: Calopsita com um mês está com bico torto, oque devo fazer ?

Qua 13 Jan - 18:21
    Amigos Criadores,

Pensei em coisas simples, como bater folha de almeirão com um pouco de água e fazer a papinha usando essa parte líquida, milho verde cru e debulhado, batido no liquidificador com um pouco de água, peneirado, tipo uma sopa de milho e tal mas acho que as papinhas, tipo Alcon, são suficientes. O filhote vai crescer bem, e pode ser que o bico endureça e as dificuldades dele diminuam.

Na torcida pra tudo correr bem e ter um filhote forte!

Zais
    CÉLIA MARIA CAYRES
    CÉLIA MARIA CAYRES
    SUPERVISOR CHEFE
    SUPERVISOR CHEFE
    Pontos : 8926
    Reputação : 566

Calopsita com um mês está com bico torto, oque devo fazer ? Empty Re: Calopsita com um mês está com bico torto, oque devo fazer ?

Qua 13 Jan - 18:47
    Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

Zais,

Valeu pelas dicas de alimentação para o filhote, vou passar para a minha amiga, indiquei alguns veterinários para levar o filhote para uma avaliação.

Se tiver mais dicas, pode continuar postando !

Obrigada, 

CÉLIA
    Ir para o topo