Dúvida Geral sobre Galo de Campina
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
Raphaelvalente
Raphaelvalente
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/01/2016
Idade : 37
Localização : Goias

Dúvida Geral sobre Galo de Campina Empty Dúvida Geral sobre Galo de Campina

Sex 8 Jan - 22:56
Amigos, boa noite.

Vou tentar realizar de forma sistemática algumas dúvidas que tenho sobre o galo de campina. Já notei que é um pássaro de temperamento muito difícil e estou tentando melhorar meu manejo pois não sei se esta ideal. Vou relatar abaixo:

Logo pela manha limpo as gaiolas, completo a comida, coloco sempre gilo, larva de tenobrio e coloco os galos para tomar banho de sol. Quando chega perto das 10/11 horas eu coloco eles no local onde eles ficam normalmente dentro de casa.

Vou relatar as dúvidas:

1 - Comprei os galos de campina em Feira, entretanto não sei se são machos ou fêmeas pois os mesmos só fazem chamar.
2 - O manejo que informou acima esta certo, se não, favor informar o que devo fazer.
3 - Os galos de campina devem ser ver ou serem mantidos longe uns dos outros?
4 - Como proceder para amansar o galo mais rápido, pois os galos aqui batem muito.

Bom acredito que são essas dúvidas. Adoro o pássaro galo de campina e por enquanto só tem interesse em criar essa espécie.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Dúvida Geral sobre Galo de Campina Empty Re: Dúvida Geral sobre Galo de Campina

Sex 8 Jan - 23:41
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !


Raphael Valente,


Esses galos de campina comprados em feira não são legalizados, certo ?


É uma pena que o tráfico de animais e aves silvestres, continuem impunis as leis, mas infelizmente as pessoas continuam alimentando essa prática.


Você corre o risco de ser denunciado e sofrerá penas aplicadas pelo Ibama, desde de multas e prisão.

Recentemente um rapaz entrou em contato comigo, querendo informações sobre o Ibama, pois tinha vistos alguns tópicos que eu tinha respondido nos Fóruns, e quis falar e tirar umas dúvidas.


Queria se cadastrar se como criador legalizado no Ibama, mas não podia, pois foi multado e preso 15 dias, devido ter um trinca-ferro ilegal, através de incentivos de amigos, começou a expor o pássaro em torneios e rodas, apareceu a Policia Federal juntamente com Ibama, fez as apreensões dos pássaros, e levou várias pessoas presas, e ele também foi preso.


Ele explicou que ficou preso com vários tipos de bandidos, foi a pior experiência que ele teve na vida.


Fiança paga de R$ 30.000,00 por ele , isso foi ele que relatou.


Conversei e expliquei que ele não poderia ser criador legalizado pelo Ibama, pois estava respondendo um processo referente a pássaro ilegal, conversamos e fico tudo esclarecido o novo procedimento em relação a pássaros silvestres legalizados.

Ele me autorizou a relatar esse fato e até autorizou divulgar a identidade dele, mas eu acredito que não é necessário.


Então finalizando ter animais e pássaros silvestres ilegais é um risco e poderá acarretar uma série de problemas, acredito que você não queira isso, certo ?

O NOSSO FÓRUM DEIXA BEM CLARO NAS REGRAS DE CONDUTA QUE NÃO APOIAMOS CRIADORES ILEGAIS!


Seu tópico será transferido para a Lixeira do Fórum e bloqueado.


CÉLIA
Raphaelvalente
Raphaelvalente
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/01/2016
Idade : 37
Localização : Goias

Dúvida Geral sobre Galo de Campina Empty Re: Dúvida Geral sobre Galo de Campina

Sáb 9 Jan - 2:37
Célia, boa noite.
Fiquei abismado com a forma que você descreve o tópico. Quanta infantilidade. Você não deve ser nada no mundo profissional, como não tem autoridade com nada na vida, administra uma porra de um fórum e opina desta forma. O papel de um administrador e orientar primeiro e depois caso o erro persista punir. Você não ajudou em nada. Você nem m conhece para esta falando este monte de bosta. Obrigado pela ajuda. Exersa sua função é me bloqueio do fórum, aproveite e foda-se
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Dúvida Geral sobre Galo de Campina Empty Re: Dúvida Geral sobre Galo de Campina

Sáb 9 Jan - 10:39
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !





CÉLIA 
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos