Diamante Gould, Mandarim e Manon - mesmo viveiro? - reprodução, ninhos e alimentação
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.

    Face 3
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Compartilhe
    Ir em baixo
    Eliane Prates
    Eliane Prates
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 12
    Pontos : 22
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/11/2015
    Idade : 33
    Localização : Panorama/SP

    Diamante Gould, Mandarim e Manon - mesmo viveiro? - reprodução, ninhos e alimentação Empty Diamante Gould, Mandarim e Manon - mesmo viveiro? - reprodução, ninhos e alimentação

    Ter 10 Nov - 13:56
    Boa tarde, caros colegas criadores.

    Estou iniciando a criação de pássaros exóticos, neste caso diamantes mandarins e manos (que já cuido) mais diamante gould que pretendo comprar em um futuro próximo, e quero algumas dicas.

    Tenho 1 casal de mandarim, um macho e outro macho de manon.

    Pretendo colocar os casais das três espécies em um viveiro que estou construindo de 80cm altura x 92cm comprimento x 30cm largura, bem como uma fêmea de manon e o futuro casal de gould que comprarei até o final do mês. Isso é uma boa idéia? O tamanho é bom? Se não, qual o minimo necessário? Será que acontecerão brigas e atrapalharão a reprodução dos casais?

    Se possível, quantos ninhos devo colocar no viveiro? São melhores os interno ou externos?

    Além disso, quero a opinião sobre o que posso oferecer para fazerem os ninhos, pois já coloquei papel picado, serragem de madeira tratada (aquelas de gaiola para hamster) e fibra de coco para meus mandarins, mas nem ligaram, apesar da fêmea ter botado 09 ovos, dos quais nasceu um filhote que morreu em um dia de vida e agora só restam dois que não foram quebrados por eles. O que mais podem usar na confecção dos ninhos?

    Outro assunto sobre o qual tenho dúvidas é sobre vitaminas. Acabei de dar vermifugo em três dias seguidos, conforme a bula. Quando e por quanto tempo posso oferecer cálcio e vitamina E?

    Sobre a alimentação, estou oferecendo mistura de sementes que vem descrita para exóticos e diamante mandarim que comprei na terra dos pássaros (composição alpiste canadense, painço branco importado, painço nacional, painço verde, painço vermelho, senha francesa, niger,erva doce, perila, colza, linhaça, painço português e grãos extrusados), farinhada cc2030, mais umas misturas que comprei na agropecuária de cenoura, jiló e farinhada de ovo. Posso continuar com essa alimentação ou preciso mudar para apenas alpiste e painço? Posso oferecer frutas e legumes como para os psitacideos? Se sim, quais eles mais gostam?  

    Todas as informações úteis serão muito bem vindas.
    Voltar ao Topo
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum