ANUNCIOS

Últimos assuntos
ANUNCIO
DOENÇAS E MEDICAMENTOS BEIJA FLORES GAIOLAS BUAVA
ESPECIES
OUTRAS ESPECIES

CLIQUE E CONFIRA CLIQUE E CONFIRA
SITES PARA CRIADOR
CANTOS PARA APRENDIZADO

CRIE SEU SITE CRIADOR
SEXAGEM DE PÁSSAROS

CONSULTE OUTRAS ESPECIES.

Arara CanindéAzulãoTucanoReprodução Trinca Ferro CalopsitasCanário Gloster

Dica de como Diferenciar um galo de campina Macho e uma Femea.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dica de como Diferenciar um galo de campina Macho e uma Femea.

Mensagem por elninho_santista8 em Sex 6 Nov - 18:14

Amigos gostaria de compartilhar com vocês, uma Maneira de como diferenciar um galo de campina macho e uma femea, muitos consideravam até impossivel isso apenas vendo o Passaro, mais depois de algumas experiencias conseguir, Tenho um amigo que é um criador de galos de campinas, ele possui Muitos dos passaros, e recentemente adquirir um macho dele,  tudo dentro dos conformes, registrado e garantido com exame de sexagem Macho. E tenho outro colega que cria galo também, porem ele não cria legalizado é passaro de mato mesmo, e um tempo atrás ele disse que o galo não tava cantando e pediu para que eu fosse la ver, pra ver o que achava, notei uma diferença assim que vi, o Galo dele era MAIOR do que o meu e bem mais fino, dei um toque pra ele fazer um exame de saxagem, porem ja tinha dito a ele, que tinha praticamente certeza de que fosse femea, ele fez o exame tudo certo. e comprovou que o Galo era mesmo uma femea. 
Nisso ele já devolveu a ave pra Natureza e tudo certo. Eu então pra confirmar essa tese, pedi para que meu amigo criador que separasse no plantél dele, 2 galos machos e Duas femeas, ele separou as 4 gaiolas, e colocou enfileiradas uma por uma. E usei o mesmo metodo que falei a cima, o tamanho. E acertei nas duas vzs. 

Bom gostaria de compartilhar esse conhecimento que adquirir a pouco tempo com vocês pois nesse mesmo forum ja vi por muitas vezes essa mesma pergunta. quem souber outros metodos que divida ai, Conhecimento compartilhado é sempre bom. 

Abraços.
elninho_santista8
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 204
Reputação : 1

Re: Dica de como Diferenciar um galo de campina Macho e uma Femea.

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Sex 6 Nov - 18:28

Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

Elninho,

São ótimas dicas que irão ajudar muito os criadores desse pássaro tão belo! estudar 

Obrigada por compartilhar as dicas com todos nós !

CÉLIA
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Pontos : 8860
Reputação : 555

Obrigado

Mensagem por Raphaelvalente em Sex 8 Jan - 1:14

Meu amigo, esse oberdaovso é importante quando existe a possibilidade de verificar os passarinhos da forma que foi realizada. Entretanto, no meu caso, compramos 5 numa feira que aliás os bichos sofrem demais com maus tratos. Fazem aproximadamente 1 mês e até hoje não sei que é macho e que, é fêmea.elninho_santista8 escreveu:Amigos gostaria de compartilhar com vocês, uma Maneira de como diferenciar um galo de campina macho e uma femea, muitos consideravam até impossivel isso apenas vendo o Passaro, mais depois de algumas experiencias conseguir, Tenho um amigo que é um criador de galos de campinas, ele possui Muitos dos passaros, e recentemente adquirir um macho dele,  tudo dentro dos conformes, registrado e garantido com exame de sexagem Macho. E tenho outro colega que cria galo também, porem ele não cria legalizado é passaro de mato mesmo, e um tempo atrás ele disse que o galo não tava cantando e pediu para que eu fosse la ver, pra ver o que achava, notei uma diferença assim que vi, o Galo dele era MAIOR do que o meu e bem mais fino, dei um toque pra ele fazer um exame de saxagem, porem ja tinha dito a ele, que tinha praticamente certeza de que fosse femea, ele fez o exame tudo certo. e comprovou que o Galo era mesmo uma femea. 
Nisso ele já devolveu a ave pra Natureza e tudo certo. Eu então pra confirmar essa tese, pedi para que meu amigo criador que separasse no plantél dele, 2 galos machos e Duas femeas, ele separou as 4 gaiolas, e colocou enfileiradas uma por uma. E usei o mesmo metodo que falei a cima, o tamanho. E acertei nas duas vzs. 

Bom gostaria de compartilhar esse conhecimento que adquirir a pouco tempo com vocês pois nesse mesmo forum ja vi por muitas vezes essa mesma pergunta. quem souber outros metodos que divida ai, Conhecimento compartilhado é sempre bom. 

Abraços.
Raphaelvalente
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 6
Reputação : 0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: