Calopsitas,preciso de varios esclarecimentos.
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Robison Luis
Robison Luis
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 552
Pontos : 747
Reputação : 39
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 45
Localização : Trindade do Sul

Calopsitas,preciso de varios esclarecimentos. Empty Calopsitas,preciso de varios esclarecimentos.

Seg 2 Nov - 10:31
Ganhei um casal de calopsitas do meu pai,ele me deu elas pelo fato de que elas não conseguiam criar os filhotes ele desanimou e me deu,a pergunta que tenho é a seguinte:
Elas estão em uma gaiola pequena,comprei uma maior propria para a reprodução a duvida é se passo elas para a gaiola maior(e ai eu terei que pega -las na mão)a duvida existe por que elas estão todo momento dentro do ninho e ai não sei se é bom que eu as pegue para trocar de gaiola e venham a estranhar.


Robison Luís
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Calopsitas,preciso de varios esclarecimentos. Empty Re: Calopsitas,preciso de varios esclarecimentos.

Seg 2 Nov - 18:38
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Robison,

1) Você precisa conhecer o assunto "Calopsitas", sem conhecimentos não dará ter bons resultados e poderá ter sérios problemas na Reprodução.

2) O casal de Calopsita precisam ser colocados em quarentena, assim você observa se não estão apresentando sintomas de doenças.

3) O casal de Calopsita terão que passar por um período de adaptação com o novo dono, mudança de ambiente, mudança de alimentação e futuramente a mudança de gaiola.

4) Importante você saber a idade do casal e os problemas que apresentam no período de Reprodução.

5) Antes de começar o período de Reprodução sugiro que leve o casal de Calopsita para uma avaliação no veterinário e que o veterinário solicite exames de fezes para ter certeza que o casal estão saudáveis.

6) Só depois da avaliação do veterinário, você poderá deixar o casal de Calopsita criar.

7) Para as calopsitas acostumarem na nova gaiola coloque alguns agrados na entrada dentro da nova gaiola, aos pouquinhos vão se acostumando na nova gaiola.

8 ) Não sei as calopsitas são mansas, mas se forem não é ideal agora pega-las na mão, pois poderão ficar agressivas.

9)  Na época de Reprodução, observe se a fêmea não fica com ovo preso.

10) Não tenha pressa de reproduzir o casal, primeiro conheça o comportamento delas, e comece ler vários artigos sobre calopsitas.

11) O manejo de calopsita precisa ser correto para poder ter bons resultados.

CÉLIA
Jonathan marins
Jonathan marins
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/11/2015
Idade : 30
Localização : niteroi

Calopsitas,preciso de varios esclarecimentos. Empty Re: Calopsitas,preciso de varios esclarecimentos.

Ter 3 Nov - 19:58
qual e o tamanho ideal de anilhas para calopsitas?? boa noitte!!!
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Calopsitas,preciso de varios esclarecimentos. Empty Re: Calopsitas,preciso de varios esclarecimentos.

Ter 3 Nov - 23:21
Jonathan marins escreveu:qual e o tamanho ideal de anilhas para calopsitas?? boa noitte!!!
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Jonatha marins,

Poderia abrir um novo tópico com suas dúvidas na área correta "Criação de Exóticos" clique em "Calopsitas", ok ?

Poderia abrir um tópico na área de "Apresentação" e fazer a sua "Apresentação para a Equipe e Membros do Fórum lhe desejarem as "Boas vindas"! 

CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos