ANUNCIOS
Últimos assuntos
ANUNCIOS
GAIOLAS BRASIL
ESPECIES
OUTRAS ESPECIES

CLIQUE E CONFIRA CLIQUE E CONFIRA
Visitas
free counters
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Como galar uma fêmea agressiva ? Trinca-Ferro

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo

16102015

Mensagem 

Como galar uma fêmea agressiva ? Trinca-Ferro




Amigos,
Tem 2 anos que estou tentando reproduzir com uma fêmea que tenho e ainda não obtive sucesso. No ano passado eu perdi 21 ovos sem gala e esse ano já se foram 5 ovos. Ela é uma fêmea muito agressiva e de muita fibra. Eu já fiz de tudo. Namoro não deu certo, mostrando não deu certo, escutando o canto do macho não deu certo. Eu tenho 2 trincas machos. Já tentei com os dois e não deu certo. Peguei 2 trincas de amigos meus para tentar e também nada. Agora estou pensando em juntar ela com um trinca que tenho, mas não sei se vai dar certo. O meu trinca macho está em um voador de 1,80m e a minha fêmea está na criadeira de 90cm. Juntando os dois eu fico com 2,70m, mas por ela ser muito agressiva, tenho medo dela matar o meu trinca. Gostaria da opinião dos senhores. O que acham ? Como juntar os dois nesse espaço ? Por favor, preciso muito da ajuda de vocês, pois estou ficando desanimado.
Abraços.
Marcio.
avatar
marciontrindade
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 49
Pontos : 73
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/11/2013
Localização : Juiz de Fora

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Como galar uma fêmea agressiva ? Trinca-Ferro :: Comentários

avatar

Mensagem em Qua 21 Out - 11:38 por renato carnevalli

OLÁ MARCIO!!
SOU NOVO NO FORUM, PORÉM TENHO UM POUCO DE EXPERIÊNCIA NA CRIAÇÃO DE TRINCA.
SÃO VÁRIOS OS FATORES DA FÊMEA SER AGRESSIVA COM O MACHO, ALGUNS SÃO LOCAL ONDE A GAIOLA ESTA, VÁRIOS MACHOS CANTANDO, ALIMENTAÇÃO E UM MUITO IMPORTANTE É O NÃO ACASALAMENTO DELA COM O MACHO. VOCÊ PODE FAZER DE TUDO, SE ELA NÃO ACASALAR NÃO VAI. COM EXCEÇÃO DE ALGUMAS FÊMEAS MAIS VELHAS JÁ ACOSTUMADAS. TIVE FÊMEAS ASSIM, CRIAVA BEM COM MACHOS DIFERENTES, PORÉM OUTRAS APENAS COM O MACHO DELA. COM RESALVA QUE SE DEVE DAR UM TEMPO PARA ACASALAR, ISSO VÁRIA DE FÊMEA AS MINHAS COM UMA SEMANA A DES DIAS JÁ COMEÇAVA A ACEITAR O MACHO.
NO MEU CASO, SE PRETENTE FICAR COM A FÊMEA, TENTE UM GALADOR COMPROVADO, UM QUE VC TENHA CERTEZA QUE ENCHE OVO, AI TENTA ACASALÁ-LO COM ELA.
MAS TENHA UMA CERTEZA CARO COLEGA, A CRIAÇÃO DE TRINCA NÃO É FÁCIL, A NÃO SER COM GRANDE INVESTIMENTO.
BOA SORTE.
ABRAÇO.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qua 21 Out - 19:33 por marciontrindade

Pois é amigos, resolvi juntar os dois, mas acho que o tempo da gala já tinha passado. Ele tentou galar por várias vezes, mas como sempre, ela não baixou. Fiquei olhando e vi que ele tava conseguindo escapar numa boa. Os dois dormiram duas noites nesse espaço de 2,70m de comprimento. Pra minha surpresa, ela deitou no ninho e colocou dois ovos, mas tenho praticamente certeza que foi sem gala, pois já sei que depois do tempo de gala, essa minha fêmea demora 2 dias pra botar o primeiro ovo. Mas volto a ter esperança, pois se ela deitou no ninho com ele no mesmo espaço, é sinal que estava à vontade. O que acham?
Separei os dois agora, pois ele tava tentando galar de todo jeito e não deixava ela no ninho, e como sempre, ela partindo pra cima. Vou esperar um pouco, retirar os ovos e continuar tentando.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qui 22 Out - 7:19 por Ricardo Brum

Marcio bom dia,

legal, mas aconselho você deixar os ovos no ninho, separe o macho, deixe ela cumprir o ciclo de choco, isso vai beneficia-la, até mesmo em questão de ovulação, se ela ficar botando toda hora pode comprometer futuramente, marque o dia que ela começou a chocar e espere se não sair nada depois do tempo correto, ai sim você joga fora os ovos, depois tira o ninho por uns dez dias, nesse tempo dê uma boa vitamina, após isso coloque o ninho, mato pra ela começar a puxar pro ninho e vá com paciência, talvez dê certo dessa vez, é normal essa sua ansiedade, espero que ajude, fique com Deus, e vamos criar com amor!!!!!!!

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Seg 26 Out - 20:18 por marciontrindade

Obrigado Ricardo,
Já separei o macho da fêmea, mas fiz ovoscopia e os ovos não estavam galados.
Tem um amigo meu que tem uma fêmea que mata os filhotes assim que nascem. Ele me deu os ovos galados e coloquei nessa minha fêmea. Ela aceitou numa boa. É bom pra ver também se ela irá tratar bem dos filhotes.
Vamos ver. Depois de tudo, vamos ver se ela fica menos agressiva, mas continuarei tentando, pois acredito que um filhote dessa femea vai ser muito bom.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Seg 26 Out - 21:47 por Carlos Eduardo Albano

Ola amigo blz! Por que não experimenta colocar essa femea em um viveiro por umas duas semanas +- e ai tentar novamente fica ai essa dica blz

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum