Canária belga com respiração esquisita - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
denilsonskr
denilsonskr
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 18
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 29
Localização : Itapoá - Santa Catarina

Canária belga com respiração esquisita - Página 3 Empty Canária belga com respiração esquisita

Seg 12 Out - 11:18
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia pessoal!
Estou com um probleminha aqui, ontem de tarde fui recolher meu casal de belgas e a fêmea estava sentada dentro do pote de comida fechando os olhos, pensei que ia morrer!
Imediatamente separei ela de gaiola (ela não tem filhotes, nem botou ovos e nem estava no cio), dei uma gota de tylotrat SM no bico e 10 na água (eu não tinha outra coisa, valia a pena o risco), dai cobri a gaiola com um pano peluciado p/ ela passar a noite, hoje cedo peguei a gaiola para descobrir mais coisas, ela está um pouco melhor que ontem, comeu bem, bebeu água, pia para o macho, muda de poleiro a cada 2 ou 3 segundos, porém ainda está com a respiração um pouco ofegante (reparo quando ela está parada)
Li alguns tópicos e me falaram que pode ser pneumonia ou ácaros na traquéia, alguém sabe algum método caseiro para esses problemas? Pois hoje é feriado e não tem nada aberto aqui na minha cidade e não quero perder mais essa belga, há uns 6 meses, perdi 3 belgas fêmeas em 2 dias (uma vermelha com ninhada, uma branca e uma amarela)
A comida que dou é mistura para canários, aveia, vitamina amarela e somente água mineral, sempre dei isso para meu belga macho, e ele está 12 anos comigo

denilsonskr
denilsonskr
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 18
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 29
Localização : Itapoá - Santa Catarina

Canária belga com respiração esquisita - Página 3 Empty Re: Canária belga com respiração esquisita

Ter 13 Out - 16:01
Levei ela no vet e ele receitou allax, 3 gotas no pescoço, porém não sei quantos dias faço isso, preciso da ajuda de vcs novamente e.e
Comprei também pomada dolemil para passar nos pés do macho, ele tem tipo umas '' escamas, cascas '' e vou passar hj de noite na hr de recolher a gaiola 
Posso aplicar o allax e usar dolemil nos pés ao mesmo tempo?
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Canária belga com respiração esquisita - Página 3 Empty Re: Canária belga com respiração esquisita

Ter 13 Out - 21:21
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Denilson,

1) Qual foi o diagnóstico do veterinário ?

2) A pomada dolemil foi o veterinário que receitou para tratamento ?

Peso do canário Belga: 15 a 20 gramas

Como utilizar o Allax:


Descrição: Serve para tratar de Endectocida indicado para o controle do ácaro dos sacos aéreos (Sternostoma tracheocolum), sarna escamosa (Cnemidocoptes pilae), vermes filarídeos e nematódeos gastrointestinais das aves.

Uso tópico: Pingar 1 gota para cada 5 gramas de peso vivo na nuca do pássaro afastando as penas.

Duração do tratamento: Dosagem única. Em infecções mais graves, repetir a dosagem após 15 dias.

Precauções: Obedecer as dosagens recomendadas para uso do produto. Aplicar em local arejado. Não aplicar em caso de hipersensibilidade conhecida à droga. Não aplicar em aves molhadas.

Pomada Dolemil como utilizar:

É uma pomada para o tratamento da sarna dos pés dos pássaros.

Molhar a região afetada com água morna e aplicar a pomada no local sem esfregar. Esta operação poderá ser repetida até 03 vezes ao dia.

Uso externo.

Tratamento : 03 dias ou até melhorar.

Dica: Não utilizar o pomada Dolemil em ferimentos abertos.

Nos mantenha informados !


CÉLIA


Última edição por CÉLIA MARIA CAYRES em Ter 13 Out - 21:29, editado 1 vez(es)
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Canária belga com respiração esquisita - Página 3 Empty Re: Canária belga com respiração esquisita

Ter 13 Out - 21:25
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !


Denilson,


Na minha opinião:


1) Tratamento com Allax , pois precisará aplicar na pele da canária, esse medicamento será absorvido pela pele.


2) Tratamento com a pomada Dolemil, pois tem um cheiro forte, e é melhor ser aplicada no período da noite que evita do pássaro ficar bicando as patas. 


Espero ter ajudado !


CÉLIA
denilsonskr
denilsonskr
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 18
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 29
Localização : Itapoá - Santa Catarina

Canária belga com respiração esquisita - Página 3 Empty Re: Canária belga com respiração esquisita

Qui 15 Out - 12:05
Apliquei allax nela anteontem de noite, dai deixei um pano na gaiola pq ela ficou com o pescoço tudo pelado, dai no outro dia cedo (ontem) deixei ela um pouco no sol para secar as penas (10 minutos) e não percebi melhora
ela não está comendo, de noite a respiração dela faz um chio bem alto, bem alto mesmo e de dia ela fica dando um pio igual uma codorna, fica bem agitada, bica o alpiste e não come, fiz papinha de farinhada de ovo vitaminada e ela também não come
Devo aplicar com a seringa papinha no bico dela?
Ela tipo que as vezes se engasga, estica o pescoço e fica cacarejando 
Creio que ela vai viver no máximo 2 dias
SergioSantos(Serginho)
SergioSantos(Serginho)
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 249
Pontos : 326
Reputação : 59
Data de inscrição : 24/08/2015
Idade : 53
Localização : Florianópolis

Canária belga com respiração esquisita - Página 3 Empty Re: Canária belga com respiração esquisita

Qui 15 Out - 15:31
Denílson passa seu whastApp
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos