Novo trinca - início de manejo
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Calafates Seg 18 Set - 8:35Njf canaril
TRINCA FERRO Sáb 16 Set - 10:07Eduardo Machado
IdentificaçãoQui 7 Set - 11:03Eduardo Machado
Canario da terraQua 23 Ago - 22:42Eduardo Machado
COLEIRO CAIU A PENA DO RABO DUAS VEZESQua 23 Ago - 22:41Eduardo Machado
Casal desmontando o ninho com ovosQua 23 Ago - 22:40Eduardo Machado
Criadores de Vitoria Espirito SantoTer 15 Ago - 10:58Eduardo Machado
Qual é a importância da sexagem das aves?Seg 3 Jul - 11:47Eduardo Machado
Guias para criação
Anuncios

Nenhum anúncio

face 4
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Ir para baixo
    Caio Restier
    Caio Restier
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 30
    Reputação : 0

Novo trinca - início de manejo Empty Novo trinca - início de manejo

Seg 24 Ago - 9:19
    Bom dia pessoal!

Adquiri meu primeiro trinca ferro, e sou completamente iniciante no assunto, ele nasceu em 2008. Já galou etc. Estou dando início no manejo para ver se tem condições de leva-lo na roda, pois ele tem fibra mas como ainda não o conheço muito quero ver como ele se comporta e se tem condições de leva-lo para roda. Bom, vamos lá!

Estou fazendo o seguinte manejo: Todo dia de manhã eu levo ele pro meu restaurante comigo (passeio de carro, com a capa fechada). Chego no local e trato dele: 

se for,  2ª feira coloco ração industrializada, alpiste com linhaça, mix de sementes (arroz cateto, girassol, cártamo), pepino ou beringela. 

3ª - Mantenho a ração industrializada o apiste e linhaça também. Se sobrar o mix de sementes deixo até acabar. 

4ª -Mantenho a ração industrializada o apiste e linhaça também. Dou pimentão.

5ª - Mantenho apenas a ração industrializada o apiste e linhaça também.

6ª, sab e dom. Mantenho a ração industrializada o apiste e linhaça também. Mix de sementes e alguma fruta, banana, manga, goiaba, acerola.

Todos os dias dou dois tenébrios pela manhã e dois tenébrios na parte da tarde, faço criação de grilos, baratinhas de laboratório tbm, então revezo os insetos. 

Com relação ao milho gostaria de saber se os amigos utilizam o milho, se sim qual dia os amigos colocam e em qual época do ano, se não pq?

Vou adquirir um voador pra ele se exercitar. 

Gostaria que os amigos contribuíssem com as experiências. Desde já deixo um abraço à todos.
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos