Nova Postura
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Anuncios

Nenhum anúncio

Face
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Compartilhe
    Ir para baixo
    Alysson Ferreira da Silva
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 29
    Reputação : 0

Nova Postura Empty Nova Postura

Qui 20 Ago - 8:35
    Gostaria de uma grande ajuda; meus filhotes sairam do ninho ontem a tarde com 20 dias, ai retirei o ninho, o lavei com agua sanitaria como recomeda e o deixei secar e coloquei novamente na gaiola, e coloquei palhinhas de coqueiros no fundo, e hj pela manha a fêmea ja havia posto um ov, ja esta no segundo. como devo proceder, ja que não vi o macho galar a fêmea?  retiro o ovo ou deixo continuar a postura, ja que os filhotes sairam ontem e esta sobre os cuidados do macho na mesma gaiola e ainda entra no ninho e a fêmea ja começou a arrancar as penas dos filhotes. acabei colocando a grande de separação, mais naõ sei se o macho a galou, pois pela manha o vi cantando pra fêmea. Agradeço desde ja os esclarecimentos.

Última edição por Alysson Ferreira da Silva em Sex 21 Ago - 10:41, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : acrescimo de informaçoes)
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente

Nova Postura Empty Re: Nova Postura

Qui 20 Ago - 11:14
    ?
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente

Sex 21 Ago - 10:38
    Puxa ninguém me responde? onde estão meus amigos criadores de canários pra me ajudar?
    CÉLIA MARIA CAYRES
    CÉLIA MARIA CAYRES
    SUPERVISOR CHEFE
    SUPERVISOR CHEFE
    Pontos : 8926
    Reputação : 566

Sab 22 Ago - 0:59
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:Gostaria de uma grande ajuda; meus filhotes sairam do ninho ontem a tarde com 20 dias, ai retirei o ninho, o lavei com agua sanitaria como recomeda e o deixei secar e coloquei novamente na gaiola, e coloquei palhinhas de coqueiros no fundo, e hj pela manha a fêmea ja havia posto um ov, ja esta no segundo. como devo proceder, ja que não vi o macho galar a fêmea?  retiro o ovo ou deixo continuar a postura, ja que os filhotes sairam ontem e esta sobre os cuidados do macho na mesma gaiola e ainda entra no ninho e a fêmea ja começou a arrancar as penas dos filhotes. acabei colocando a grande de separação, mais naõ sei se o macho a galou, pois pela manha o vi cantando pra fêmea. Agradeço desde ja os esclarecimentos.

Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

Alysson,

Vamos por parte, certo ? :D 

1) Os filhotes já estão com 20 dias e saíram do ninho.

Os filhotes estão comendo sozinhos ou estão sendo tratados pelo macho ?

2) A fêmea já botou novamente, está com dois ovos, certo ?

Deixe o macho junto para galar a fêmea, tem certeza que os dois ovos não estão galados?

3) Retire os dois ovos verdadeiros do  ninho e substitua-os com ovos de indez(plásticos), guarde os dois ovos verdadeiros para depois coloca-los juntos com os outros que a fêmea irá botar, por que vai que de repente esses ovos foram galados, e você não viu, vai que o casal fez tudo escondidinho para você não ver !  

4) A fêmea está começando despenar os filhotes, coloque mais material para a fêmea colocar no ninho.

5) A gaiola possui uma divisória, separe os filhotes, deixe o macho com a fêmea, até ela botar o último ovo, assim o macho poderá galar a fêmea.

A fêmea botará o ovo no período da manhã entre às 07:00 hs até 08:00 ou até às 08:30 hs, não mexa na gaiola nesses horários, deixe o casal junto.

6) Pela divisória o macho deverá tratar dos filhotes, mas se isso não acontecer e os filhotes não estiverem se alimentado sozinhos, libere o macho para ficar tratando dos filhotes, depois coloque novamente a divisória para separar o macho dos filhotes, pois também o macho terá que tratar da fêmea, se acaso ela não sair do ninho.

7) Os filhotes a partir do 21º dia de vida é essencial que sejam bem alimentados, pois nesse período pode ocorrer a morte de filhotes por fome, ou seja se os filhotes que não souberem se alimentar sozinhos, ficarão fracos e morrerão.

8) Os meus filhotes eu continuo alimentando até eles aprenderem a comer sozinhos, só depois deixo-os se alimentarem sozinhos e tendo a certeza que estão crescendo saudáveis, ai separo-os macho. 

9) Forneça uma alimentação balanceada para facilitar o macho tratar da turminha e da fêmea.
    Gema de ovo cozido peneirada, farinhada seca e úmida, almeirão, jiló......
    Os alimentos que estragam com facilidade não devem ficar expostos na gaiola.

Alguma dúvida ?

CÉLIA
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente

Sab 22 Ago - 20:45
    Oh Célia muito obrigado pela ajuda e tbm te respondendo a tua pergunta

1) os filhotes hj estão com 24 dias, e sairam do ninho e o macho os alimenta.
    2)ela tava arrancando as penas dos filhotes e eu coloquei sim mais material pra confecção do ninho
    3) e qto a retirado dos ovos eu retiro toda manha e substituo pelos de plasticos para que qdo colocar o verdadeiro os filhotes nasça no mesmo dia, hj ela ja colocou o 4 ovinho.
    4) agora falta fazer como vc ensinou separar os filhotes dos adultos, e qto a alimentação ela é balanceada sim, de comida ta bem servido
    Ir para o topo
    Permissões neste fórum