CANARIA BELGA NÃO BOTA
ANUNCIOS
Publicidade

Publicidade

free counters
Guias para criação
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Compartilhe
Ir em baixo
MARCO TÚLIO FM
MARCO TÚLIO FM
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 10
Reputação : 0

CANARIA BELGA NÃO BOTA Empty CANARIA BELGA NÃO BOTA

em Qui 13 Ago - 10:00
AMIGOS BOA TARDE  SOU NOVO NO FÓRUM E TENHO UMA DÚVIDA SOBRE BELGAS

ESTOU COM UMA CANÁRIA BELGA ACASALADA A MAIS DE 21 DIAS COM O MACHO, JÁ OLHEI NA SUA CLOACA ELA ESTA PREPARADA, JÁ VI O MACHO ACASALANDO COM ELA VARIAS VEZES  E A MESMA NÃO BOTA FICA NO NINHO O DIA INTEIRO SÓ SAI PARA BEBER ÁGUA E COMER E VOLTA PARA O NINHO, O QUE FAZER, DEVO SEPARA-LOS, ELA PODE ESTAR COM ALGUM PROBLEMA DE SAÚDE ?

ESTOU COM UMA CANÁRIA BELGA ACASALADA A MAIS DE 21 DIAS COM O MACHO, JÁ OLHEI NA SUA CLOACA ELA ESTA PREPARADA, JÁ VI O MACHO ACASALANDO COM ELA VARIAS VEZES  E A MESMA NÃO BOTA FICA NO NINHO O DIA INTEIRO SÓ SAI PARA BEBER ÁGUA E COMER E VOLTA PARA O NINHO, O QUE FAZER, DEVO SEPARA-LOS, ELA PODE ESTAR COM ALGUM PROBLEMA DE SAÚDE ?
Josmaicon Mendes
Josmaicon Mendes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 44
Reputação : 3

CANARIA BELGA NÃO BOTA Empty Re: CANARIA BELGA NÃO BOTA

em Qui 13 Ago - 20:18
Ola Marco Tulio, talvez quando vc os juntou ela nao estivesse totalmente preparada por isso a demora. ja tive femeas q ficavam mais de uma semana no ninho p depois botarem, mas a culpa era minha por ser ancioso. Nao creio q seja problema de saude se nao ela rejeitaria o macho. De a ela uma boa alimentaçao, principalmente ovo cozido, couve alem de uma raçao de qualidade. E tenha paciencia, q e o principal na criaçao de passaros.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8926
Reputação : 566

em Qui 13 Ago - 21:48
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Marco Túlio,

Como já comentou o nosso amigo Josmaicom, precisa aguardar que a canária bote o primeiro ovo, deixe-a em local tranquilo, siga as dicas.

Gostaria de saber:

1) É a primeira reprodução do casal de canários ?

2) Qual a idade deles ?

3) A canária bota no período da manhã entre 7:00 hs a 8:00 hs da manhã, quando estiver no ninho não deve ser incomodada.

4) Há canárias que ficam um bom tempo no ninho, tem algumas que desmancham e refazem o ninho novamente, isso é normal.

Nos mantenha informados !

CÉLIA
MARCO TÚLIO FM
MARCO TÚLIO FM
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 10
Reputação : 0

CANARIA BELGA NÃO BOTA Empty CANARIA BELGA NÃO BOTA

em Qui 13 Ago - 23:55
O MEU CASAL DEVE TER MAIS OU MENOS 2 ANOS DE IDADE NÃO É A PRMEIRA POSTURA DA CANARIA.
O CASAL JA ESTA JUNTO A QUASE 30 DIAS

QUANDO COMPREI O CASAL OLHEI NA CLOACA DA FÊMEA PARA VER SE A MESMA ESTAVA PREPARADA E ESTAVA BEM INCHADA COMO SE A MESMA ESTIVESSE PREPARA, ELA FICA O DIA INTEIRO NO NINHO COMO SE TIVESSE CHOCANDO SÓ SAI RAPIDAMENTE E VOLTA NÃO VEJO MAIS ELA PEDINDO GALA PARA O MACHO.
DOU PARA ELA FARINHADA, SEMENTE DE OSTRAS CÁLCIO E MAÇÃ E COUVE, NÃO SEI O QUE PODE SER TENHO MAIS DOIS CASAIS QUE COM DOIS DIAS JUNTOS JÁ ESTÃO BOTANDO, TENHO QUE VER SE OS OVOS ESTÃO GALADOS,  MAIS FOI BEM MAIS RÁPIDO, É MUITO COMUM A CANARIA BOTAR SEM TER ACASALADO?

CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8926
Reputação : 566

em Ter 18 Ago - 20:04
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Marco,

É normal a fêmea botar sem se acasalar com o macho, os ovos estão sem galar, jogue fora, não deixe a fêmea ficar chocando esses ovos que não foram galados.

Deixe a fêmea uns 03 dias sem o ninho, depois coloque novamente o ninho limpo e material pode ser fios juta 5 cm para que ela comece a confeccionar o ninho, assim que terminar talvez ela fique no ninho se preparando para botar.

Deixe o macho separado, se a gaiola tiver uma divisória é melhor ainda, se não tiver observe se a fêmea, quando você colocar a gaiola que está com o macho em frente da fêmea, se ela se interessar pelo macho cantando, pode colocar junto novamente.

Do contrário continue fazendo a preparação do casal !

CÉLIA
Permissão deste fórum: