ANUNCIOS
Últimos assuntos
ANUNCIOS
GAIOLAS BRASIL
ESPECIES
OUTRAS ESPECIES

CLIQUE E CONFIRA CLIQUE E CONFIRA
Visitas
free counters

Dúvidas na escolha do Macho

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

31072015

Mensagem 

Dúvidas na escolha do Macho

Boa noite . ..Amigos.. .!!!
Gostaria de saber como escolher um macho ideal para a fêmea...?
Em relação a comportamento, se é um galador e qual alimentação e medicamentos posso utilizar para apronta los..?
É a primeira vez que vou tentar criar e são muitas as dúvidas ,já li todas as matérias do fórum ,mais as dúvidas continuam. ..!!!
Tenho 3 machos e penas uma fêmea . .
Aguardo um força dos mais experientes .
Abç a todos .
marcelo felix
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 59
Reputação : 0

Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Dúvidas na escolha do Macho :: Comentários

Mensagem em Qui 6 Ago - 9:34 por William Davis

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Tem que estar bem acasalado

Não precisa estar acasalado amigo, claro que se estiver não vai ter problema, mas dependendo da fêmea ela aceita qualquer um, desde que esteja na hora certa, o problema de acasalar é que ela vai aceitar só aquele, porque já conhece seu canto e seu macheado, se mostrar outro ela vai não vai aceitar, por isso a importância de não deixar ela acasalar com nenhum, deixar somente de longe ouvindo, já cheguei a galar fêmea com dois trincas no mesmo dia, e já vi casos de amigos levarem seu trinca até a casa do outro para galar a fêmea, e chegar lá e galar, trinca que a fêmea nunca tinha visto...

Mas como disse antes depende muito da fêmea e do manejo do dono, cada pássaro reage de um jeito!!!

Mensagem em Qui 6 Ago - 22:28 por Rodolfo souza alcantara

Mas pra aprontar a fêmea, ela precisa escutar um macho! E ao escutar o macho, ela acasala com ele sem nos saber.

Mensagem em Sex 7 Ago - 0:04 por marcelo felix

Nossa..... Excelente dica...!!!
Vou tentar dessa forma com certeza.
Acabei de jogar fora dois ovos sem gala
gala,agora estou iniciando novamente o namoro.
Vc poderia me dar uma dica quando coloco o ninho novamente.
Obrigado pelas dicas. Abçs

Mensagem em Sab 8 Ago - 10:20 por William Davis

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Mas pra aprontar a fêmea, ela precisa escutar um macho! E ao escutar o macho, ela acasala com ele sem nos saber.

justamente isso ela pode ter preferencia pelo canto, porém se vc não deixar eles próximos se conversando e o macho cantando, (isso serve para quem tem mais de um trinca é claro) quando for aproximar para galar ela não saberá se aquele é o escolhido ou não pois só conhece ele pelo canto e na hora da gala ele não canta, o que possibilita a gala com outros trincas!!!

Já o trinca quando acasalado ela o reconhece polo macheado pelo visual, chamado piado etc. pois ficam próximos, desse modo quando chega trinca diferente logicamente ela não aceita!!!

Mensagem em Dom 9 Ago - 19:47 por Rodolfo souza alcantara

entao rapaz vo falar o que esta acontecendo tenho duas femeas uma esta na casa de um amigo, e tem dois trincas um que esta cantando demais e outro parado, e as femeas de trinca pede gala para o que esta parado , ele nao esta cantando aberto, mais quando aproximo a gaiola ele conversa conversa com elas  e ela s pedem gala, tanto a minha que esta aqui em casa quando a outra que esta na casa do meu amigo. p trinca não precisou nem cantar para elas pedirem gala para ele, ja o outro esta cantando demais canta na cara delas e elas vai na tala pra brigar

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: