procedimento para canario belga recem chegado ao criatorio
ANUNCIOS
Publicidade

Publicidade

free counters
Guias para criação
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Compartilhe
Ir em baixo
claudiocarvalho
claudiocarvalho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 139
Reputação : 0

procedimento para canario belga recem chegado ao criatorio Empty procedimento para canario belga recem chegado ao criatorio

em Sex 24 Jul - 8:55
ganhei um canário belga e qual seria a melhor forma pra introduzi-lo ao meu criatório ou seja fazer um procedimento para que eu não venha ter problemas com os outros canários referente a doenças;

os outros que chegaram sempre fiz o procedimentos abaixo, se estiver errado me corrijam por favor.

Administro logo na chegada 10 gotas de Neo sulmetina durante 7 dias;
Descansa 1 semana e adm. 3 gotas de Avitrim vermifugo durante 3 dias;
Depois mais uma semana de repouso e dou 7 dias de polivitamínico uso protovit.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8926
Reputação : 566

procedimento para canario belga recem chegado ao criatorio Empty Re: procedimento para canario belga recem chegado ao criatorio

em Sex 24 Jul - 20:21
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Claudio,

1) NEO SULMETINA SM

Indicações :

Enquanto as sulfonamidas atuam inibindo o crescimento de microorganismos no trato intestinal, a neomicina, antibiótico de amplo espectro, é excepcional no tratamento de toda e qualquer diarréia ou enterite de origem bacteriana, coriza infecciosa das aves (haemophilus galinarum).Pela ação destes elementos, o Neo Sulmetina SM  tem uma atuação ampla e segura, agindo sobre infecções gastro-intestinais, causados pelo espectro de ação da sulfaquinoxalina e neomicina.

Posologia e Modo de Usar - Neo Sulmetina SM é um produto de uso interno, por via oral misturado à água de beber, ração ou puro, nas seguintes doses:

aves - 25 ml por litro de água, diariamente, durante 3 dias. Descansar 2 e repetir por mais 3 dias sendo necessário.

Pássaros de Gaiolas - 20 Gotas (1ml) em 100 ml de água, diariamente, durante 3 dias, descansar 2 e repetir por mais 3 dias, se necessário.

2) Avitrin vermifugo 

Indicações :Para pássaros no combate à: Sigamose: "Syngamus trachea",Heteraquediose: "Heterakis spp", Ascaridiose: "Capillaria spp"Amidostomose: "Amidostomum anseris", Tricostrongiloses: "Trichostrongylus tenuis"

Via de administração e Modo de Usar: Via Oral, após diluído na água de bebida.

Posologia: Agite antes de usar.

Dose média: 120 ppm de "Mebemdazol", sendo:

Tratamento coletivo: 1 colher de café (2.4 ml) para cada litro de água de bebida;

Pássaros pequenos: 4 a 5 gotas do produto, em bebedouros de 50 ml;

Pássaros maiores: 10 gotas de produto, em bebedouros de 100 ml.

Duração de tratamento: 3 dias consecutivos, sendo que:

"A água de bebida medicada, deverá ser a única fonte hídrica, durante o tratamento".
Observação: Distribuir a água medicada nos bebedouros, de forma que os pássaros a serem tratados, recebam igual quantidade de água, durante os 3 dias de tratamento.

A água medicada, conserva a concentração do principio ativo por 72 horas ( 3 dias).

3) Avitrin Complexo Vitamínico 

As vitaminas são essenciais em todas as fases da vida dos pássaros e sua utilidade cresce quando as necessidades nutricionais aumentam acima do normal, como: crescimento, cruzamento, postura, choco, muda de pena, durante o tratamento de doenças infecciosas ou parasitárias e suas convalescenças e nos estados anêmicos, além das carências vitamínicas produzidas por defeitos de alimentação ou da absorção intestinal. 

Concorre para a boa saúde dos pássaros, estimulando o apetite e determinando um melhor aproveitamento da alimentação.

Indicação: é utilizado para prevenção e tratamento das hipovitaminoses das aves, principalmente, como complementação vitamínica a alimentação -  por vezes pobre ou com pouca concentração destes nutrientes. Auxilia na recuperação da ave após tratamento com antibióticos, antiparasitário ou mesmo por doenças. Previne e trata o “stress” de transporte por ocasião de exposições.

Sua utilização deve ser feita durante o choco, acasalamento, crescimento e principalmente durante o período de muda, permitindo a formação de plumagem perfeita.

Posologia: 

Para aves pequenas (canários, curiós, coleiros etc) -  3 a 5 gotas no bebedouro de 50 ml.

Deve ser ministrado durante 15 dias seguidos, um tratamento a cada mês.24 horas. 

O Protovit, eu não conheço. 

Como eu procedo com as aquisições de pássaros novos em meu canaril :

1) Quarentena - mantenho os pássaros novos longe dos meus pássaros, assim evitarei a contaminação com doenças.

2) Apenas faço um tratamento com vitaminas devido a mudança de alimentação, local e manejo, pois os pássaros novos tinham um manejo diferente e alimentação também.

Obs.: Se os novos pássaros não apresentam sintomas e nem diarreias não aplicou medicação nenhuma.

3) Vermifugo - a partir de 6 meses, pois não sei se o dono anterior já fez esse procedimento, se precisar vermifugar verifico com um veterinário se há necessidade. 

Já faz uns 03 anos que só utilizo como prevenção e também outras situações o Nalyt 100 Plus ou Nalyt Muda, faço o tratamento e tenho obtidos bons resultados.

Assim não sobrecarrego o fígado dos pássaros com a automedicação.

Espero ter ajudado !

CÉLIA     
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8926
Reputação : 566

procedimento para canario belga recem chegado ao criatorio Empty Re: procedimento para canario belga recem chegado ao criatorio

em Sab 25 Jul - 21:26
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Claudio,

Abra o link abaixo, ele é sobre o Protovit:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

CÉLIA
Permissão deste fórum: