canaria pos ovo se casca o que faço
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Anuncios

Nenhum anúncio

Face
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Compartilhe
    Ir para baixo
    winysto diego
    winysto diego
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 34
    Reputação : 0

canaria pos  ovo se casca o que faço Empty canaria pos ovo se casca o que faço

Qua 15 Jul - 18:47
    canaria pos um ovo sem casca o que faço sera que ela vai por os outros se casca
    winysto diego
    winysto diego
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente

canaria pos  ovo se casca o que faço Empty Re: canaria pos ovo se casca o que faço

Qua 15 Jul - 18:49
    ela esta cheia sera que ta galada tirei o canário hoje
    Luan Lacinta
    Luan Lacinta
    Moderador Exóticos
    Moderador Exóticos
    Pontos : 366
    Reputação : 50

canaria pos  ovo se casca o que faço Empty Re: canaria pos ovo se casca o que faço

Qua 15 Jul - 20:36
    Primeiramente. Na alimentação de qualquer ave, deve conter: uma boa farinhada, mistura de sementes e areia própria para aves e água filtrada. Se você fornecer somente isso para a sua ave dificilmente será necessário ministrar algum remédio a ela, esses produtos vc encontra com facilidade em petshop.

Agora vamos ao seu caso.
    No seu caso o motivo pelo ovo estar "sem casca" nada mais é que a falta de cálcio.(pode ser alguma má-formação da ave em questão, mas raramente isso pode acontecer.). No caso da falta de cálcio, ou o ovo sai sem casca, ou sai com casca e a fêmea acaba comendo ele para suprir a falta do nutriente.
    Para sanar a falta de cálcio da sua ave, você pode dar a ela ovo cozido com casca, osso de siba, ou a areia própria para os canários, nela contém "farinha/pó" de ostra, que é uma grande fonte de cálcio (além de auxiliar a digestão da ave).
    Também pode ser ministrado o suplemento vitamínico "Avitrin Cálcio, e o Avitrin polivitamínico", eu só procuro ministrar remédio e outras substância as minhas aves qnd o tratamento convencional (natural) não da jeito, ou qnd compro alguma ave em algum patshop, onde o tratamento dado a elas é de baixa qualidade.
    Espero ter ajudado.
    E poste os resultados.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
    Curta minha Página: Criadouro Lacinta.
    winysto diego
    winysto diego
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente

Qui 16 Jul - 11:30
    ei luna ajudou muito , eu dou poli vitamínico osso  de siba a vontade o ano todo quando acaba eu compro mais dessa coisas que vc falou , só não dou areia pós aqui em minha cidade não encontrei . mas tenho uma noticia e uma pergunta  noticia... ela pois outro ovo hoje bem rociosinho cheio de achas pretas e com casca dura pergunta sera que ta galado o canário não para de pegar ela ,, e ela quando ele canta ela sai fora do ninho e fica se abaixando e batendo as assas :ajuda: esperando sua resposta
    Luan Lacinta
    Luan Lacinta
    Moderador Exóticos
    Moderador Exóticos
    Pontos : 366
    Reputação : 50

Qui 16 Jul - 18:15
    Que bom que o ovo dela agora veio normal, isso é um bom sinal.
    Eu só dou o Polivitamínico somente quando a ave realmente precisa. Na minha criação, eu dou vermifogo no mês de maio, e o polivitamínico somente na muda de penas, fora isso, o ano todo eu dou apenas farinhada, mistura de sementes, verduras como almeirão, giló, couve e água filtrada.(lembre-se uma boa alimentação supre qualquer necessidade da ave, não se tornando necessária a utilização de qualquer vitamina, ou polivitamínico.)
    Agora tenho algumas perguntas para você: Você da a farinhada ? da uma mistura de sementes balanceada? qual a idade da ave? qual a procedência da ave?.
    Para saber realmente se o ovo esta galado, só após alguns dias que a ave começa a chocar, por meio da ovoscopia. (eu costumo fazer a ovoscopia com 6~7 dias que a ave esta chocando)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Curta minha Página: Criadouro Lacinta.
    Ir para o topo
    Permissões neste fórum