canaria pos ovo se casca o que faço
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
winysto diego
winysto diego
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 20
Pontos : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/07/2015
Idade : 34
Localização : bodoco pe

canaria pos  ovo se casca o que faço Empty canaria pos ovo se casca o que faço

Qua 15 Jul - 18:47
canaria pos um ovo sem casca o que faço sera que ela vai por os outros se casca
winysto diego
winysto diego
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 20
Pontos : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/07/2015
Idade : 34
Localização : bodoco pe

canaria pos  ovo se casca o que faço Empty Re: canaria pos ovo se casca o que faço

Qua 15 Jul - 18:49
ela esta cheia sera que ta galada tirei o canário hoje
Luan Lacinta
Luan Lacinta
Moderador Exóticos
Moderador Exóticos
Mensagens : 246
Pontos : 367
Reputação : 51
Data de inscrição : 07/03/2015
Idade : 31
Localização : Sobral Ceara

canaria pos  ovo se casca o que faço Empty Re: canaria pos ovo se casca o que faço

Qua 15 Jul - 20:36
Primeiramente. Na alimentação de qualquer ave, deve conter: uma boa farinhada, mistura de sementes e areia própria para aves e água filtrada. Se você fornecer somente isso para a sua ave dificilmente será necessário ministrar algum remédio a ela, esses produtos vc encontra com facilidade em petshop.


Agora vamos ao seu caso.
No seu caso o motivo pelo ovo estar "sem casca" nada mais é que a falta de cálcio.(pode ser alguma má-formação da ave em questão, mas raramente isso pode acontecer.). No caso da falta de cálcio, ou o ovo sai sem casca, ou sai com casca e a fêmea acaba comendo ele para suprir a falta do nutriente.
Para sanar a falta de cálcio da sua ave, você pode dar a ela ovo cozido com casca, osso de siba, ou a areia própria para os canários, nela contém "farinha/pó" de ostra, que é uma grande fonte de cálcio (além de auxiliar a digestão da ave).
Também pode ser ministrado o suplemento vitamínico "Avitrin Cálcio, e o Avitrin polivitamínico", eu só procuro ministrar remédio e outras substância as minhas aves qnd o tratamento convencional (natural) não da jeito, ou qnd compro alguma ave em algum patshop, onde o tratamento dado a elas é de baixa qualidade.
Espero ter ajudado.
E poste os resultados.


____________________________________________________

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Curta minha Página: Criadouro Lacinta.
winysto diego
winysto diego
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 20
Pontos : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/07/2015
Idade : 34
Localização : bodoco pe

canaria pos  ovo se casca o que faço Empty Re: canaria pos ovo se casca o que faço

Qui 16 Jul - 11:30
ei luna ajudou muito , eu dou poli vitamínico osso  de siba a vontade o ano todo quando acaba eu compro mais dessa coisas que vc falou , só não dou areia pós aqui em minha cidade não encontrei . mas tenho uma noticia e uma pergunta  noticia... ela pois outro ovo hoje bem rociosinho cheio de achas pretas e com casca dura pergunta sera que ta galado o canário não para de pegar ela ,, e ela quando ele canta ela sai fora do ninho e fica se abaixando e batendo as assas :ajuda: esperando sua resposta
Luan Lacinta
Luan Lacinta
Moderador Exóticos
Moderador Exóticos
Mensagens : 246
Pontos : 367
Reputação : 51
Data de inscrição : 07/03/2015
Idade : 31
Localização : Sobral Ceara

canaria pos  ovo se casca o que faço Empty Re: canaria pos ovo se casca o que faço

Qui 16 Jul - 18:15
Que bom que o ovo dela agora veio normal, isso é um bom sinal.
Eu só dou o Polivitamínico somente quando a ave realmente precisa. Na minha criação, eu dou vermifogo no mês de maio, e o polivitamínico somente na muda de penas, fora isso, o ano todo eu dou apenas farinhada, mistura de sementes, verduras como almeirão, giló, couve e água filtrada.(lembre-se uma boa alimentação supre qualquer necessidade da ave, não se tornando necessária a utilização de qualquer vitamina, ou polivitamínico.)
Agora tenho algumas perguntas para você: Você da a farinhada ? da uma mistura de sementes balanceada? qual a idade da ave? qual a procedência da ave?.
Para saber realmente se o ovo esta galado, só após alguns dias que a ave começa a chocar, por meio da ovoscopia. (eu costumo fazer a ovoscopia com 6~7 dias que a ave esta chocando)


____________________________________________________

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Curta minha Página: Criadouro Lacinta.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos