Página 2 de 2 •
1, 2

- mariltonPassarinheiro Recente
Pontos : 13
Reputação : 0
pés do azulao
Qui 2 Jul - 16:57
Relembrando a primeira mensagem :
boa tarde amigos me ajudem tenho um azulao q saiu de muda e estava muito quieto no poleiro ai coloque ele em um voadeira mas continuou muito quieto no poleiro num pé só e abaixado então quando coloquei ele para tomar sol ele beliscava a parte entre o pe e a canela. e na região onde moro nao tem veterinario me ajudem
boa tarde amigos me ajudem tenho um azulao q saiu de muda e estava muito quieto no poleiro ai coloque ele em um voadeira mas continuou muito quieto no poleiro num pé só e abaixado então quando coloquei ele para tomar sol ele beliscava a parte entre o pe e a canela. e na região onde moro nao tem veterinario me ajudem
obrigado pela boa vontade
Seg 6 Jul - 11:14
ante ontem dei um comprimido q me indicarão antibiotico e antinflamatorio ontem amanheceu com as duas pernas aparentimente normais e ele ranco uma casca da canela e hoje amanheceu bem melhor pulando voando bem e ate cantou um puco acho q deve ter sido mosquito e ate o poleiro q troquei q era fino, so pode mas graças a deus tudo esta bem...CÉLIA MARIA CAYRES escreveu:Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Marilton,
Pode nos enviar a foto do pássaro com as patas com problemas ?
CÉLIA
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8926
Reputação : 566
Re: pés do azulao
Seg 6 Jul - 12:17
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !
Marilton,
É uma ótima notícia em saber que o azulão está bem melhor, pode ter sido uma picada de inseto, mas continue observando !
CÉLIA
Marilton,
É uma ótima notícia em saber que o azulão está bem melhor, pode ter sido uma picada de inseto, mas continue observando !
CÉLIA
Seg 27 Jul - 17:06
celia nao conseguir colocar foto do pe do meu azulao tinha ficado melhor mas voltou a doer pode ser bulba? sera q o thuya faz efeito
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8926
Reputação : 566
Seg 27 Jul - 22:12
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Marilton,
O ideal seria levar o Azulão para ser avaliado por um veterinário e que seja feito o exame para ter a certeza do que está acontecendo, se for a Bouba Aviária, existe algumas vacinas.
A Bouba Aviária se não for contida ela se alastra rapidamente.
Precisa manter o Azulão em quarentena, higienizar a gaiola, poleiros, comedouros e utensílios.
Desinfete bem os poleiros.
O Azulão já está assim a mais de 20 dias, não adianta utilizar a automedicação poderá aumentar os sintomas.
Se fosse picada de inseto, já estaria melhorado!
Mas é importante que seja feito o exame no Azulão.
Nos mantenha informados !
CÉLIA
Marilton,
O ideal seria levar o Azulão para ser avaliado por um veterinário e que seja feito o exame para ter a certeza do que está acontecendo, se for a Bouba Aviária, existe algumas vacinas.
A Bouba Aviária se não for contida ela se alastra rapidamente.
Precisa manter o Azulão em quarentena, higienizar a gaiola, poleiros, comedouros e utensílios.
Desinfete bem os poleiros.
O Azulão já está assim a mais de 20 dias, não adianta utilizar a automedicação poderá aumentar os sintomas.
Se fosse picada de inseto, já estaria melhorado!
Mas é importante que seja feito o exame no Azulão.
Nos mantenha informados !
CÉLIA

Página 2 de 2 •
1, 2

- Azulão que não se intimida pra nenhum da cidade, se intimidou no mato para Azulao da natureza
- Quando meu azulão estar cantando a femea chama e o azulão passa a chamar tambem isso é normal???
- Criação de Azulão - COMO CRIAR AZULÃO
- femia de azulão estraga o azulão
- queria sabe porque o azulao esta tirando as penas. e tambem queria sabe como eu vou sabe o canto do azulao .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos