Corrupião Preto amarelo ou Preto laranja?
ANUNCIOS
Publicidade

Publicidade

free counters
Guias para criação
Meu Redirect
Compartilhe
Ir em baixo
mauricio cordeiro ribeiro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 371
Reputação : 6

Corrupião Preto amarelo ou Preto laranja?  Empty Corrupião Preto amarelo ou Preto laranja?

em Dom 28 Jun - 13:16
Olá pessoal gostaria de saber aqui na Bahia vemos duas ou uma espécie de pássaro,corrupião ou sofrer vai varia de região seu nome enfim, muita gente diz que tem a especie amarelo e preto e o laranja e preto, ou ele é apenas amarelo e preto e depois vai fazendo muda e ficando laranja é ? Qual é realmente
Motta XY
Motta XY
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 36
Reputação : 3

Corrupião Preto amarelo ou Preto laranja?  Empty Re: Corrupião Preto amarelo ou Preto laranja?

em Qui 30 Jul - 21:20
Na verdade a coloração alaranjada do corrupião deve-se a alimentação. Se o pássaro se alimentar de uma flor chamada Mulungu, ele adquire a coloração mais forte, e na minha opinião, mais bonita.
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 371
Reputação : 6

Corrupião Preto amarelo ou Preto laranja?  Empty Re: Corrupião Preto amarelo ou Preto laranja?

em Qui 30 Jul - 22:21
Então só existe aqui na Bahia uma especie que é esse corrupião amarelo pelo fato da sua alimentação a sua coloração fica mais intensa ou seja o alaranjado. Eu perguntei por que os criadores ficam falando que existe duas especie que é o amarelo e alaranjado mais na verdade só é uma especie, sei que no brasil tem vários outas subespécie
Motta XY
Motta XY
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 36
Reputação : 3

em Dom 2 Ago - 18:53
Na verdade não conheço outras subespécies do Corrupião (Icterus jamacaii), mas conheço outras aves que se assemelham pela aparência, como por exemplo o João-pinto (Icterus croconotus), que também define a coloração devido a alimentação.
Vale lembrar que o controle da coloração também pode ser feito artificialmente, com uma substância chamada cantaxantina que se mistura a água do bebedouro.
Permissão deste fórum: