ANUNCIOS
ANUNCIOS
GAIOLAS BRASIL
ESPECIES
OUTRAS ESPECIES

CLIQUE E CONFIRA CLIQUE E CONFIRA
Visitas
free counters
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

vinagre de maça

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo

03062015

Mensagem 

vinagre de maça




me falaram que e bom botar vinagre de maça no bebedouro do trinca de 1 a 2 dias por mes, por ele ser antibacteriano, isso e verdade? nao faz mal? tem beneficios?
avatar
Bruno Matheus Krause
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagens : 666
Pontos : 1129
Reputação : 23
Data de inscrição : 11/12/2012
Localização : Petrolandia sc

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

vinagre de maça :: Comentários

avatar

Mensagem em Ter 9 Jun - 23:11 por William Davis

Tópico bom, vamos alinhar os raciocínios e esclarecer os fatos aqueles que estão em duvidas, lembrem-se a intenção aqui é orientar e tornar  a conversa prazerosa e produtiva.

Vinagre de Maçã ou Cidra

O vinagre de sidra é um produto muito fácil de encontrar, qualquer supermercado ou mercearia têm.
E um produto natural. Muitas pessoas utilizam no tempero de saladas e outros alimentados.
Quanto a parte ornitológica.
O vinagre de sidra faz o mesmo efeito que a colina. Este conte uma substancia a qual se dá o nome de “colina”.
Já se sabe que os problemas hepáticos nas aves muitas vezes são provocados por excesso de gordura no fígado, a alteração da flora intestinal (parte que protege o estômago) normal, causa frequentemente infecções intestinais.
Quanto aos benefícios para as aves são vários.
Quando as aves estão demasiado gordas por norma costuma se comprar “colina” e fazer-se uma dieta de sementes.
Quase todas as sementes são ricas em gordura claro que não ceram todas as sementes, mas muitas são. As sementes ditas sementes pretas (cânhamo, nabo, Níger, entre outras) são muito ricas em gordura. As aves mais gulosas se não se tiver algum cuidado acabaram por dar problemas. A ave deixa de comer todas as sementes e começa por fazer uma alimentação pouco adequada comendo só um ou dois tipos de alimentos, por norma sementes pretas.
Os primeiros sintomas visíveis a olho nu. São fadiga ao fazer pequenos voos, arfar em dias de muito calor, a ave parece muito forte, o que até nos parece bem, pois a ave parece maior, dificuldades na criação (as copulas são falhadas) … etc.
A utilização do vinagre de sidra durante alguns períodos do ano vai resolver muitos dos problemas a que me referi entre outros.
O vinagre de sidra contém uma substancia “colina” que é de grande consistência quando ingerida pelas aves e fixa-se nas paredes musculares internas do estômago da ave protegendo o e fazendo que este fique mais forte. Assim pode facilitar na digestão e eliminação das gorduras.
Isso pode conseguir-se com a administração de vinagre de sidra.

Modo como se deve utilizar.
Diluir uma colher cheia de sopa (10ml) por cada litro de água.
Repetir esta operação duas vezes por semana, nos outros dias água normal.

Como curiosidade. Há criadores que juntam o vinagre de sidra na água do banho das suas aves. A sua acidez tem propriedades que as aves apreciam. As plantas e frutos são utilizados na natureza por muitos animais selvagens como anticéptico para evitar muitas moléstias pragas.





PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS DO VINAGRE DE MAÇA


Há no vinagre de maçã natural mais de trinta elementos nutritivos fundamentais, mais de uma dúzia de sais minerais e enzimas essenciais e complexos multivitamínicos. Igualmente, encontra-se ferro, vitamina B12, ácido fólico (bom no combate da anemia) e elementos antioxidantes, combatem os radicais livres que produzem a decrepitude do corpo. Possui qualidades antissépticas (mata os micróbios infecciosos) e antibióticas (contem bactérias inimigas dos microrganismos deletérios). O vinagre de maçã natural extrai todos os minerais da maçã e do açúcar.
O vinagre de maçã natural é rico em sais de primeira importância para os processos bioquímicos do corpo, entre os quais o ácido málico, que entre outras funções, faz parte do chamado "ciclo de krebs", que sintetiza um conjunto de reações bioquímicas responsáveis pela produção de energia no interior das células. Ele ajuda também na absorção dos nutrientes e, ao mesmo tempo, combate bactérias do aparelho digestivo; evita a obstipação, apontada como a principal causa de muitas doenças, pois o vinagre natural de maçã ajuda na eliminação de substancias tóxicas, produto da má alimentação e poluição ambiental, que se alojam no intestino e fígado. Temos também a pectina que auxilia nos processos digestivos, reduzindo extraordinariamente o colesterol e outras gorduras densas.
O vinagre de maçã natural é altamente diurético, ajuda na eliminação do excesso de líquidos.
Possui qualidade antioxidante, antinflamatória e antibióticas excelentes. O vinagre de maçã natural controla o equilíbrio do pH do sangue e da pele.
O vinagre de maçã natural tem propriedade muito parecida com a química do suco gástrico secretado pelo estomago, e por isso, capaz de matar bactérias nocivas a saúde, facilitando a digestão.
Uma das razões da vitalidade do vinagre de maçã é que ele associa minerais ao potássio: fósforo, cloro, sódio, magnésio, cálcio, enxofre, ferro, flúor, silício e traços de diversos outros. Alguns cientistas como o médico Pires Van Koek atribuem ao vinagre de maçã natural qualidades medicinais miraculosas para a saúde. .

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Ter 9 Jun - 23:19 por Eduardo Machado

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Ter 9 Jun - 23:33 por CÉLIA MARIA CAYRES

Boa noite amigos Criadores de Pássaros ! 

É um ótimo tópico !

CÉLIA

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qua 10 Jun - 12:35 por PQDT

PARABÉNS PELO TÓPICO AMIGO....COM PALAVRAS PRECISAS E CERTAS
SEM DEMAGOGIA DAS EXPERIENCIAS PASSADAS PELOS AMIGOS CRIADORES
ESTAMOS AQUI HOJE PARA APRENDER UNS COM OS OUTROS..
 TENDO EM VISTA QUE CADA UM TEM SUA EXPERIENCIA PRÓPRIA COM SEU PÁSSARO
ONDE TEMOS QUE SER MADUROS E TER ÉTICA QUANTO A SUA PRÓPRIA....

SENDO POR OUTRO LADO ONDE OS CRIADORES QUE SÃO CONHECIDOS A PENAS POR POSTAR DUVIDAS SOBRE O DIA A DIA COM SEUS PÁSSAROS....NÃO PODERÃO DAR RESPOSTAS DE FORMA NATURAIS, E SIM SABIAS COMO EXALTOU O SENHOR AGENOR
QUE POR MEIO DE MENSAGENS EXPRESSOU UM VASTO CONHECIMENTO ONDE SÓ ELE QUE SE DIZ MODERADOR SILVESTRE TEM A RESPOSTA CORRETA....

 ACHO QUE DEVERIA SER MAS CAUTELOSO E NÃO AGRESSIVO USANDO PALAVRAS 
PEJORATIVAS NESSE FORO ONDE A INTENSÃO É DE TROCAR EXPERIENCIAS E NÃO VER QUEM É MELHOR QUE O OUTRO.......

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qua 10 Jun - 19:28 por Helói

Boa noite!

Sobre o "polêmico vinagre", eu mesmo não o usava, adotei o uso depois de pesquisar bastante. É, inclusive, recomendado pelos melhores criadores do país, tanto na banheira como no bebedouro.

OBS: Atenção "DOBRADA" na hora de dosar as gotas, elas variam de acordo com o tamanho de ambos, banheira e bebedouro.

Recomendo o vídeo!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum