ANUNCIOS

ANUNCIO
Doenças e MedicamentosBeija Flores
ESPECIES
OUTRAS ESPECIES

CLIQUE E CONFIRA CLIQUE E CONFIRA
SITES PARA CRIADOR
CANTOS PARA APRENDIZADO



CRIE SEU SITE CRIADOR
SEXAGEM DE PÁSSAROS

CONSULTE OUTRAS ESPECIES.

Arara CanindéAzulãoTucanoReprodução Trinca Ferro CalopsitasCanário Gloster
CANAL YOUTUBE
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
TopSites AvesPT

vinagre de maça

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

vinagre de maça

Mensagem por Bruno Matheus Krause em Qua 3 Jun - 22:30

me falaram que e bom botar vinagre de maça no bebedouro do trinca de 1 a 2 dias por mes, por ele ser antibacteriano, isso e verdade? nao faz mal? tem beneficios?
avatar
Bruno Matheus Krause
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagens : 666
Pontos : 1129
Reputação : 23
Data de inscrição : 11/12/2012
Localização : Petrolandia sc

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: vinagre de maça

Mensagem por Eduardo Machado em Sex 5 Jun - 21:46

Nunca vi falar amigo forneça agua sempre fresca o vinagre é bom apenas em banheira de banho do pássaro ..


Até mais



  [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 15147
Pontos : 18810
Reputação : 1224
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 35
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP

https://www.criadoresdepassaros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: vinagre de maça

Mensagem por Aleffy Carvalho em Sex 5 Jun - 22:34

Ouvi falarem em borrifar vinagre na gaiola para matar piolho mais dar para ave nunca, dizem que vinagre  tem ácido isso pode fazer mal.
avatar
Aleffy Carvalho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 17
Pontos : 28
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/05/2015
Idade : 20
Localização : Sorocaba

Voltar ao Topo Ir em baixo

VINAGRE DE MAÇA NA AGUA

Mensagem por PQDT em Dom 7 Jun - 17:47

AMIGO, FOI COMO O EDUARDO FALOU VINAGRE NO BEBEDOURO NAO SERIA UMA BOA IDEIA...POREM O IDEAL É COLOCAR DE 3 A 5 GOTAS  NA BANHEIRA DO BANHO DEPENDENDO DO TAMANHO DA BANHEIRA...PORQUE AUTOMATICAMENTE, TODO PASSARO QUE TOMA BANHO EM BANHEIRA BEBE DA AGUA ANTES DE SE MOLHAR, NAO INTENSIONALMENTE MAS PARA VER A TEMPERATURA E QUALIDADE DA AGUA...
LEMBRANDO SE VC ADICIONAR MUITO VINAGRE PODE TRAZER PROBLEMAS PARA SEU ALADO.....
( VINAGRE PARA O PASSARO AGE COMO UM ANTIOXIDANTE E AJUDA NO COMBATE DOS PARASITAS E FUNGOS AGREGADOS NO FUNDO DAS GAIOLAS...MAS NA DOSE CERTA )
avatar
PQDT
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 41
Pontos : 72
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/01/2015
Idade : 36
Localização : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: vinagre de maça

Mensagem por Agenor B S Jr em Dom 7 Jun - 20:12

boa noite

eu acho, tu achas, eles acham
achismo é ??????

o ph acido do vinagre ajuda a flora bacteriana benéfica as aves, por isso não faz mal algum a nós e nem as aves.

informações corretas 



O vinagre é usado desde a antiguidade como panaceia e para manter uma vida saudável. Existem varios tipos de vinagre, vinagre de vinho, vinagre de cereais, vinagre de cidra, este ultimo provem da maçã.

O vinagre de cidra é usado na criação de aves, contém sustancias benéficas, vitaminas, minerais, pectina. Melhora a digestão, destrói bactérias, e tem outros benefícios.

Exemplos de utilização:

Na agua em que cozemos os ovos, deitar umas gotas de vinagre de cidra, evita que se estalarem quando os mergulhamos, deitem tudo para fora.

Desinfectar verdura – na agua em que mergulhamos as verduras depois de lavadas, se adicionarmos 10 gotas num litro de agua. Deixar de molho durante 30 minutos, depois exaguar com agua limpa e corrente. Podemos tratar as sementes germinadas com esta solução para prevenir contra, fungos, bactérias e outro germens patogénicos.

Agua de beber – 10 ml de vinagre de cidra em 1 litro de agua – duas vezes por semana. A finalidade é reduzir o pH e favorecer o desenvolvimento de microorganismos favoraveis no sistema digestivo.

Agua do banho – 10 gotas por litro de agua – solução eficaz para prevenir infestação de piolho na plumagem.

O vinagre de cidra ajuda a manter as aves em condições optimas, em conjunto com outras medidas. Boas practicas de limpeza e higiene das instalações, acessórios e gaiolas ou viveiros. Agua limpa e fresca, comida adequada e fresca todos os dias. Isolamento das aves suspeitas de doença.

O vinagre de sidra é um produto muito fácil de encontrar, qualquer supermercado, mercearia ou mesmo ervanária têm. E um produto natural. Muitas pessoas utilizam no tempero de saladas e outros alimentados. Quanto a parte ornitológica. O vinagre de sidra faz o mesmo efeito que a colina. Este conte uma substancia a qual se da o nome de “coilina”. Já se sabe que os problemas hepáticos nas aves muitas vezes são provocados por excesso de gordura no fígado, a alteração da flora intestinal (parte que protege o estômago) normal, causa frequentemente infecções intestinais.

Quanto aos benefícios para as aves são vários. Quando as aves estão demasiado gordas por norma costuma se comprar “colina” e fazer-se uma dieta de sementes. Quase todas as sementes são ricas em gordura claro que não ceram todas as sementes, mas muitas são. As sementes ditas sementes pretas (cânhamo, nabo, níger, entre outras) são muito ricas em gordura. As aves mais gulosas se não se tiver algum cuidado acabaram por dar problemas. A ave deixa de comer todas as sementes e começa por fazer uma alimentação pouco adequada comendo só um ou dois tipos de alimentos, por norma sementes pretas. Os primeiros sintomas visíveis a olho nu. São fadiga ao fazer pequenos voos, arfar em dias de muito calor, a ave parece muito forte, o que ate nos parece bem, pois a ave parece maior, dificuldades na criação (as copulas são falhadas) … etc.

A utilização do vinagre de sidra durante alguns períodos do ano vai resolver muitos dos problemas a que me referi entre outros. O vinagre de sidra contem uma substancia “coilina” que é de grande consistência quando ingerida pelas aves e fixa-se nas paredes musculares internas do estômago da ave protegendo o e fazendo que este fique mais forte. Assim pode facilitar na digestão e eliminação das gorduras. Isso pode conseguir-se com a administração de vinagre de sidra. Modo como se deve utilizar. Diluir uma colher cheia de sopa (10ml) por cada litro de água. Repetir esta operação duas vezes por semana, nos outros dias água normal.


O vinagre tem ação repelente e bactericida sem agredir a saúde de seu pássaro por ser natural. As penas ficam vistosas e com brilho intenso.
Em pesquisas que fiz antes de usar o vinagre de maçã só encontrei boas recomendações de vários criadores, em uma das pesquisas há a informação de que o vinagre solta a cola que tem nos ovos dos piolhos se desprendendo assim das penas dos pássaros. Aqui em casa tive sucesso na aplicação em 20 dias de uso. O vinagre de maçã misturado à água também é recomendado para desinfetar  bebedouros, comedouros e gaiolas e pode ser aplicado no pote de banho ou pulverizado sobre os pássaros com auxílio de um borrifador de plantas. 
avatar
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagens : 1116
Pontos : 1304
Reputação : 104
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum