ANUNCIOS
Últimos assuntos
ANUNCIOS
GAIOLAS BRASIL
ESPECIES
OUTRAS ESPECIES

CLIQUE E CONFIRA CLIQUE E CONFIRA
Visitas
free counters
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Trinca Ferro viajar de onibus

Ir em baixo

09052015

Mensagem 

Trinca Ferro viajar de onibus




como fazer para viajar com tf no onibus uma viagem de 600 km qual o procedimento obrigado
avatar
Rodrigo almeida2
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 81
Pontos : 221
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 37
Localização : algum lugar do brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Trinca Ferro viajar de onibus :: Comentários

avatar

Mensagem em Seg 11 Maio 2015 - 9:50 por Eduardo Machado

Bom dia

È importante saber que a ave é uma criatura que se acostuma a rotina. Sendo assim é importante que ela possa continuar com os acessórios de seu costume.
Atravessar fronteiras com essas aves pode representar algum risco. Algumas espécies são ilegais em determinados estados e países, e outras têm de ficar em longas quarentenas em outros. Em se tratando de uma mudança ou viagem para outro país será preciso saber antecipadamente como é a legislação do país de destino e se poderá retornar com a ave para o Brasil caso retorne.

Se a viagem é curta e dentro do Brasil não há maiores problemas. Sua ave pode fazer viagem de carro, ônibus ou avião. Para isto existem transportadores apropriados.
Procure saber se o local de destino aceita aves em seus aposentos.

Caso opte por deixar a ave você pode mandá-la com gaiola e tudo o mais passar “férias” na casa de algum amigo que também gosta de aves. Pode contratar alguém que venha atendê-lo diariamente durante sua ausência, ou pode mandá-lo para um hotel de aves.

Em qualquer das alternativas, procure manter a sua ave dentro da própria gaiola, com seus próprios brinquedos e a comida a que está acostumada, para que se sinta o mais confortável possível.


Viagens dentro do Estado

Não é necessária documentação. Procure acomodar a ave numa gaiola pequena para não movimentar-se muito. Forneça alimento e água. Evite viagens longas em dias quentes, se o veículo não possuir ar condicionado. Tenha preferência em viajar à noite devido a temperatura amena, e em horários que não tenha trânsito. Aconselhamos imprimir a *Portaria nº 93 do Ibama , que atesta que a Calopsita o Agapornes e o Periquito são aves domésticas, para não ter problemas com guardas rodoviários caso sejam abordados.


Viagens interestaduais

Leve a Guia de Trânsito Animal (GTA). Você pode obtê-la no Ministério da Agricultura (Secretarias de D.A) de sua cidade. É necessário apresentar o atestado de saúde de sua ave obtida com seu veterinário. Alguns poucos veterinários estão autorizados a emitir GTA, que tem validade de 4 dias. No caso de retorno e tendo a GTA vencido, pode-se obter outra para viagem de volta apenas apresentando a antiga.


Viagens aéreas

Consulte a companhia aérea de sua escolha, pois cada uma tem procedimentos específicos, apesar de que o transporte de animais por avião tem regulamentação pela IATA, e faça a reserva antecipadamente. As exigências são :

1) Atestado de saúde da ave fornecido pelo veterinário;
2) Com o atestado em mãos obtem-se a GTA (Guia de Transporte Animal) junto ao Ministério da Agricultura (não são todos os veterinários que podem emitir a GTA)
3) Caixa de transporte apropriada para o acondicionamento da ave.Não é possível transportar as aves em gaiolas comuns.

O valor do transporte varia de acordo com a distância a ser percorrida e o volume da caixa.


Até mais e boa sorte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum