Trinca Ferro viajar de onibus
ANUNCIOS
.
free counters
TopSites AvesPT
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Compartilhe
Ir em baixo
Rodrigo almeida2
Rodrigo almeida2
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 81
Pontos : 221
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 37
Localização : algum lugar do brasil

Trinca Ferro viajar de onibus  Empty Trinca Ferro viajar de onibus

em Sab 9 Maio - 18:15
como fazer para viajar com tf no onibus uma viagem de 600 km qual o procedimento obrigado
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 16582
Pontos : 21050
Reputação : 1483
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 37
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Trinca Ferro viajar de onibus  Empty Re: Trinca Ferro viajar de onibus

em Seg 11 Maio - 9:50
Bom dia

È importante saber que a ave é uma criatura que se acostuma a rotina. Sendo assim é importante que ela possa continuar com os acessórios de seu costume.
Atravessar fronteiras com essas aves pode representar algum risco. Algumas espécies são ilegais em determinados estados e países, e outras têm de ficar em longas quarentenas em outros. Em se tratando de uma mudança ou viagem para outro país será preciso saber antecipadamente como é a legislação do país de destino e se poderá retornar com a ave para o Brasil caso retorne.

Se a viagem é curta e dentro do Brasil não há maiores problemas. Sua ave pode fazer viagem de carro, ônibus ou avião. Para isto existem transportadores apropriados.
Procure saber se o local de destino aceita aves em seus aposentos.

Caso opte por deixar a ave você pode mandá-la com gaiola e tudo o mais passar “férias” na casa de algum amigo que também gosta de aves. Pode contratar alguém que venha atendê-lo diariamente durante sua ausência, ou pode mandá-lo para um hotel de aves.

Em qualquer das alternativas, procure manter a sua ave dentro da própria gaiola, com seus próprios brinquedos e a comida a que está acostumada, para que se sinta o mais confortável possível.


Viagens dentro do Estado

Não é necessária documentação. Procure acomodar a ave numa gaiola pequena para não movimentar-se muito. Forneça alimento e água. Evite viagens longas em dias quentes, se o veículo não possuir ar condicionado. Tenha preferência em viajar à noite devido a temperatura amena, e em horários que não tenha trânsito. Aconselhamos imprimir a *Portaria nº 93 do Ibama , que atesta que a Calopsita o Agapornes e o Periquito são aves domésticas, para não ter problemas com guardas rodoviários caso sejam abordados.


Viagens interestaduais

Leve a Guia de Trânsito Animal (GTA). Você pode obtê-la no Ministério da Agricultura (Secretarias de D.A) de sua cidade. É necessário apresentar o atestado de saúde de sua ave obtida com seu veterinário. Alguns poucos veterinários estão autorizados a emitir GTA, que tem validade de 4 dias. No caso de retorno e tendo a GTA vencido, pode-se obter outra para viagem de volta apenas apresentando a antiga.


Viagens aéreas

Consulte a companhia aérea de sua escolha, pois cada uma tem procedimentos específicos, apesar de que o transporte de animais por avião tem regulamentação pela IATA, e faça a reserva antecipadamente. As exigências são :

1) Atestado de saúde da ave fornecido pelo veterinário;
2) Com o atestado em mãos obtem-se a GTA (Guia de Transporte Animal) junto ao Ministério da Agricultura (não são todos os veterinários que podem emitir a GTA)
3) Caixa de transporte apropriada para o acondicionamento da ave.Não é possível transportar as aves em gaiolas comuns.

O valor do transporte varia de acordo com a distância a ser percorrida e o volume da caixa.


Até mais e boa sorte



  [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



                                                               


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum