Canário não come a farinhada seca, só umedecida. - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 460
Pontos : 696
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 45
Localização : campos dos goytacazes - rj

Canário não come a farinhada seca, só umedecida. - Página 2 Empty Canário não come a farinhada seca, só umedecida.

Sex 10 Abr - 16:09
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,
Meu canário não come a farinhada seca, só come umedecida, o cara lá do canaril recomendou molhar um pouco com água filtrada para fornecer a farinhada a ele, não sei se por ele ser novo ainda, o fato é que fico com receio dela estragar e a sujeira que o pássaro faz, tenho que limpara gaiola 2 vezes por dia, tirar o potinho da farinhada para lavar todos os dias. Nunca dei farinhada umedecida aos canários que tive, somente seca, o problema é que farinhada seca o canário não quer comer e ele está num período que é importante comer a farinhada, pois saiu da muda e as penas estão nascendo e ele é vermelho nevado, a farinhada é a cc 2030 vermelha, receio de não colorir legal as penas novas.
Alguém sabe alguma dica para ele passar a aceitar a farinhada seca.
Abraços

Alberto Júnior
Alberto Júnior
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 731
Pontos : 778
Reputação : 18
Data de inscrição : 30/03/2011
Idade : 43
Localização : vitoria da conquista - ba

Canário não come a farinhada seca, só umedecida. - Página 2 Empty Re: Canário não come a farinhada seca, só umedecida.

Qua 15 Abr - 5:46
Lembre-se que a farinhada molhada tem que ser trocada todos os dias amigo

abraços


"Se a sua estrela não brilha não tente apagar a minha, pois a inveja é a arma dos incompetentes"
Só respondo MP de Administradores e Moderadores quer tirar sua duvida utilize o Forum OBRIGADO.
:fiscal:
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

Canário não come a farinhada seca, só umedecida. - Página 2 Empty Re: Canário não come a farinhada seca, só umedecida.

Qua 15 Abr - 8:35
José é o seguinte, eu uso farinhada seca da CC 2030 Premium, tudo é questão de costume.
Se deixar na gaiola direto (farinhada seca) quando tiver pouco alimento eles vào começar a comer é questão de sobreviver o estinto os manda comer. Os meus comem mas a femea antes relutava, hoje já se alimenta normal, tenha paciencia e insista.

Farinhada umida além de ser ruim pelo fato de disperdicio é arriscado por ser um alimento que por qualquer coisa pode azedar.

Boa sorte e abraços.


“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
avatar
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 460
Pontos : 696
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 45
Localização : campos dos goytacazes - rj

Canário não come a farinhada seca, só umedecida. - Página 2 Empty Re: Canário não come a farinhada seca, só umedecida.

Qui 16 Abr - 14:36
Obrigado ao Alberto e Sr. Bartolomeu pelas respostas.
Eu estou insistindo com a farinhada seca dede domingo, só estou colocando farinhada seca, estou percebendo que ele não esta comendo, só come umas sementes pretinhas. Hoje fiz a experiência de umedecê-la e não é que ao colocar o potinho na gaiola o canário já começa a comer e em pouco tempo depois já é possível ver que ele comeu a farinhada pelas fezes, ficam bem vermelhas.
Mas vou continuar a fornecer a farinhada seca, ele tem que se acostumar.

Sr. Bartolomeu, esse canário que eu comprei agora é um espetáculo, é muito lindo, as penas estão crescendo e ele está começando a cantar, está churriando bastante, estou com o maior chamego com ele. Achei legal pegar o canário mais novinho, é legal ver o pássaro começando a cantar, você descobrir como vai ser o canto dele, as penas nascendo, como será a coloração. Outra coisa, é o fato de ter vindo de um canaril de canário de cor, o cara só cria isso, então não existe risco do pássaro ter vício de um canto de outro pássaro, que já conteceu comigo.
Abraços
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

Canário não come a farinhada seca, só umedecida. - Página 2 Empty Re: Canário não come a farinhada seca, só umedecida.

Sex 17 Abr - 7:49
Opa José estou feliz por você cara. Lembro-me de suas experiencias com os outros passaros não foram muito boas, apenas de o primeiro canario seu cantava bem demais até hoje lembro dele.
Continue a insistir com a farinhada é igual a tomar banho, eles acabam acostumando, estou com um filhotão amarelo nevado que nasceu no inicio de janeiro, esta começando a cantar, esse promete viu.
Estou acompanhando seus topicos e sempre que posso estou na área.
Grande abraço.


“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos