Filhotes Morrendo
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
carlos brito
carlos brito
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2013
Localização : são paulo

Filhotes Morrendo Empty Filhotes Morrendo

Seg 23 Fev - 8:16
Olá Criadores , gostaria de pedir ajuda aos amigos pois estou tendo problemas na criação de C.T .
Tenho um Casal , tentei a primeira vez a Fêmea colocou 5 ovos e vingaram 3 filhotes (já estão separados e bem )  um parece que morreu porque os irmãos não o deixavam comer e o outro formou dentro do ovinho mas não chegou a nascer .Nesta primeira ninhada tratei com farinhada caseira a Base de Ovos de Codorna/flocos de milho/ CC2030
Tentei a segunda ninhada e como a fêmea não trata com larvas de tenébrio , voltei a usar farinhada caseira só que desta vez com ovos de Galinha , ela Botou novamente 5 ovos , nasceram 4 filhotes e um ovinho não nasceu , com 4 a 5  dias de vida os filhotes começaram a morrer , um por um morreram todos. Inagino que deva ter sido pelo fato de ter usado ovos de galinha .
Agora estou na terceira tentativa e ela colocou 6 ovos nasceram 4 filhotes e hoje pela manhã constatei que já morreram 2 , estou fazendo a farinhada caseira com ovos de codorna (mais proteina ) .
O que pode estar acontecendo ? alguém pode ajudar ? 
Estou pensando em usar na próxima temporada um casal de manons para servir de ama seca , será que isso pode solucionar ? 
Desde já agradeço aos companheiros pela força .
Carlos de Souza
Carlos de Souza
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 107
Pontos : 148
Reputação : 31
Data de inscrição : 30/01/2015
Idade : 34
Localização : Marabá Pa

Filhotes Morrendo Empty Re: Filhotes Morrendo

Seg 23 Fev - 10:22
Amigo pelo seu relato a causa mais provavel da morte dos filhotes é a desnutrição. Troque essa farinhada que você faz pela farinhada alcon para canarios, suspenda o ovo, adicione farinha de minhoca e Nalyt baby (1g para cada 50g da farinhada), faca isso e procure observar a aceitacao da femea, bem como se ela esta tratando os filhotes. Se preciso auxilie com papinha alcon para filhotes, tratando os filhotes no bico. Muitas vezes a femea nao trata os filhotes direito, por ser inexperiente. Poste a receita da farinhada  e a alimentação dos adultos que voce tem utilizado para que eu e os demais amigos possamos analizar melhor o caso. :estudar:
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Filhotes Morrendo Empty Re: Filhotes Morrendo

Seg 23 Fev - 13:34
Boa tarde amigos Criadores de pássaros !

Carlos Brito,

Notou alguma mancha ou pinta escura  no corpo dos filhotes que morreram ?

Como citou o nosso amigo Carlos de Souza, pode ser desnutrição, a fêmea pode estar tendo dificuldades em alimentar os filhotes, as dicas são ótimas para alimentar os filhotes.

O filhote aguenta dois dias sem receber alimento da mãe, devido o fato dele armazenar no corpo nutrientes, é desses nutrientes que irá se alimentar.

No terceiro dia já é importante receber alimentos da mãe, por isso é necessário observar se a mãe está alimentando os filhotes, mas mesmo que ela esteja tratando, você pode ajuda-la tratar dos filhotes.

Recentemente um dos meus casais de canários do reino, estavam tratando de 04 filhotes, e eu estou ajudando alimenta-los com papinha da Alcon diluída na água morna e colocada em um seringá adaptada para filhotes, tenho feito esse processo e tem dado certo. 

Nos mantenha informados !


CÉLIA
Gian Lucca
Gian Lucca
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 843
Pontos : 1027
Reputação : 45
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 27
Localização : curitiba

Filhotes Morrendo Empty Re: Filhotes Morrendo

Seg 23 Fev - 19:51
amigo essa temporada uma femea minha botou 2 ovos nasceu os dois quando estavam com uns 6 dias morreram ela botou outros 3 ovos nasceu os 3 ela estava tratando so com legumes, farinhada e mistura de sementes então qnd vi q o primeiro filhote morreu comessei a oferecer pendoes de sementes e tbm insetos como larvas de tenebrio,ela aceito mas ai resolvi adicionar cupins da terra esses q fazem aqueles montes de terra no campo, pronto foi o suficiente os filhotes se criaram já estão grandes e ela já esta botando de novo já botou 4 ovos
carlos brito
carlos brito
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2013
Localização : são paulo

Filhotes Morrendo Empty Re: Filhotes Morrendo

Ter 24 Fev - 7:45
Obrigado pelas dicas pessoal , vou colocar em prática os ensinamentos e depois eu coloco os resultados aqui no forum .
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos