Calopsita Se Com outros Pássaros?
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Face
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Compartilhe
Ir em baixo
André Victor Gervin
André Victor Gervin
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : -1

Calopsita Se Com outros Pássaros? Empty Calopsita Se Com outros Pássaros?

em Dom 1 Fev - 11:45
Tenho uma calopsita ganhei um viveiro grande para botar os meus pássaros queria saber se ela vai se dar bem ou brigar com os outros pássaros tenho 1 graúna e 1 sabia branco mais depois vou pegar talvez canário,periquito,diamante de gould,trinca ferro e mais alguns talvez, será que a calopsita vai se dar bem com eles
obs: só tenho uma calopsita
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8926
Reputação : 566

Calopsita Se Com outros Pássaros? Empty Re: Calopsita Se Com outros Pássaros?

em Dom 1 Fev - 12:40
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

André,

Já vi calopsitas e periquitos juntos em viveiros, e sem problemas nenhum, desde que não tenha uma outra calopsita macho(adulto), junto com outro macho(adulto), nesse caso eles são territorialistas em relação a calopsita (fêmea), se for filhotes não haverá problemas.

Já li artigos que informam que as calopsitas são:

Muito dócil e pacífica, seja com outras aves ou mesmo com seres humanos, porem existem calopsitas que sofrem maus tratos e pegam medo dos humanos, vindo a se defender de todo e qualquer sensação que pareça uma ameaça a elas. Tirando esse detalhe são muito doceis e nem um pouco agressivas e se o viveiro não for muito pequeno, convive bem inclusive com aves menores. Mesmo sendo maior que os outros habitantes de um viveiro, a calopsita não tenta dominar o local, afugentando as outras aves dos poleiros ou ninhos desde que não tenha uma calopsita macho, pois haverá brigas para dominar o território.

Sugiro cautela e observe se está tudo indo bem com os pássaros no mesmo ambiente.

Eu tenho uma calopsita macho, não coloco ele junto com os meus canários, quando solto-o, quer brincar de arrancar penas dos canários.

Na hora de se alimentar se transforma fica bravo e não deixa mexer no comedouro !

Boa sorte !

Espero ter ajudado !

CÉLIA
André Victor Gervin
André Victor Gervin
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : -1

em Dom 1 Fev - 13:50
Obg ajudou muito a minha calopsita eu não tenho certeza se ela é macho ela é um filhotão quase adulto como ainda estou construindo o viveiro vou pesquisar mais sobre isso, talvez ela seja diferente de outras calopsitas talvez não seje bravo igual você a sua como você disse ou é igual quando eu terminar o viveiro vou botar ela e observar como ela vai agir... obg você m ajudou muito
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Pontos : 21570
Reputação : 1511
https://www.criadoresdepassaros.com

em Dom 1 Fev - 19:04

https://www.criadoresdepassaros.com/forum
Permissão deste fórum: