papa capim fez muda e tem canhões no rosto
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
igorseaway1909
igorseaway1909
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 27
Localização : Recife

papa capim fez muda e tem canhões no rosto Empty papa capim fez muda e tem canhões no rosto

Ter 6 Jan 2015 - 8:38
Eaê galera,
meu papa capim fez a muda, desde o dia 19 de setembro quando voltei de viagem ele entrou em muda, ai pensei que ele tinha estourado todos os canhoes, ai começei a dar passeio, só que ele estava muito dificil de pegar fogo, passei umas duas semanas saindo e ele so cantando em casa, só que estava com a penagem completa. no dia 30 de dezembro viajei de novo, e voltei ontem, dia 5, e ele estava com canhoes no rosto, um criador do meu bairro falou que era muda de bico, n sei se tem a ver ele n suspender pq tirei os matos no periodo de muda, e deixei ele em casa, mais agora coloco mato todos os dias. minhas duvidas são: porque desses canhoes? muda de bico ? oque fazer ? como ministrar meu passarinho ? e o periodo pos muda, Oque fazer ?
agradeço a atenção de todos, abraços
Stanley Guaitolini
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1076
Pontos : 1297
Reputação : 99
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 33
Localização : Colatina - ES

papa capim fez muda e tem canhões no rosto Empty Re: papa capim fez muda e tem canhões no rosto

Qua 7 Jan 2015 - 12:04
boa tarde amigo, seu coleiro deu um repasse de penas... alguma coisa fez com que ele fizesse esse repasse, o tempo, susto algo do tipo... o manejo com ele agora é repousar ele, dar uma boa alimentação e não foçar ele com outros deixar ele descansar até o repasse secar..
igorseaway1909
igorseaway1909
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 27
Localização : Recife

papa capim fez muda e tem canhões no rosto Empty Re: papa capim fez muda e tem canhões no rosto

Qui 8 Jan 2015 - 12:06
Obrigado Stanley, eu n sei se ele esta fazendo muda de novo, mais se for, qual o manejo correto com ele? As unhas estão grandes e o bico rachado, ele ainda canta mt pela manha, na muda ele n cantava, estou colocando complexo vitamínico vitagold e esperando ver se ele se recupera, agradeço a atenção
Stanley Guaitolini
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1076
Pontos : 1297
Reputação : 99
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 33
Localização : Colatina - ES

papa capim fez muda e tem canhões no rosto Empty Re: papa capim fez muda e tem canhões no rosto

Qui 8 Jan 2015 - 12:14
Bom dia amigo, cuidado com as vitaminas elas podem fazer com que o passaro faça outra mudar se não ministrada corretamente... o manejo é fácil.. de descanso a ele, deixe ele em um lugar sossegado, assim que ver que esta saindo do repasse e esta sem canhões vc começa a andar com ele para ele esquentar... a respeito das unhas.. pegue o na mão e corte aproveita que ele esta frio... mas cuidado parar não cortar demais as unhas e machucar a ave... espero ter ajudado.. abraço
igorseaway1909
igorseaway1909
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 27
Localização : Recife

papa capim fez muda e tem canhões no rosto Empty Re: papa capim fez muda e tem canhões no rosto

Qui 8 Jan 2015 - 16:40
ajudou mt amigo, muito obrigado
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos