Filhotes com 18 dias,nova postura - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Anuncios

Nenhum anúncio

Compartilhe
    Ir para baixo
    cristianooo
    cristianooo
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 36
    Reputação : 0

Filhotes com 18 dias,nova postura - Página 3 Empty Filhotes com 18 dias,nova postura

Sab 3 Jan - 13:59
    Relembrando a primeira mensagem :

Ola amigos criadores e estou com uma duvida,sempre tive passaros esse ano coloquei minha fêmea de canario com o macho, ela botou 5 ovos nasceu 4 filhotes.hoje esta com 18 dias eles,não saíram do ninho ainda mais o macho galou ela d novo,é normal ela esta querendo fazer ninho embaixo deles quem pode dar dicas agradeço

Eduardo Machado
    Eduardo Machado
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR
    Pontos : 21583
    Reputação : 1511
    https://www.criadoresdepassaros.com

Filhotes com 18 dias,nova postura - Página 3 Empty Re: Filhotes com 18 dias,nova postura

Sab 3 Jan - 21:45
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Vou ficar bem atento hoje e amanha minha gaiola nao tem divisória no caso teria q mudar o macho e os filhotes ou dar papinha certo,os filhotes estão todos bem empenadinho, acho melhor tentar dar a papinha o fato dos filhotes quando me ver se encolher no ninho é normal?

O fato de te ver e encolher é normal , quanto ao que fazer separe amigo não fique esperando ..

Até mais

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    CÉLIA MARIA CAYRES
    CÉLIA MARIA CAYRES
    SUPERVISOR CHEFE
    SUPERVISOR CHEFE
    Pontos : 8926
    Reputação : 566

Filhotes com 18 dias,nova postura - Página 3 Empty Re: Filhotes com 18 dias,nova postura

Sab 3 Jan - 21:49
    Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Cristiano,

A gaiola não tem divisória, mas qual o tamanho?

Dá para colocar um outro ninho para os filhotes, a canária não vai querer um novo ninho.

Pode também colocar os filhotes em outra gaiola, e deixar o canário com a canária, os filhotes você poderá alimenta-los com a utilização de uma seringá adaptada para filhotes.

Você deve alimenta-los várias vezes ao dia. 

Não sei se você terá tempo para alimentar os filhotes, mas vamos sugerir algumas alternativas para os filhotes começarem se alimentar sozinhos.

Nos mantenha informados !

CÉLIA
    cristianooo
    cristianooo
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente

Sab 3 Jan - 22:20
    Olhei agora o macho alimentou o s filhotes quem mais alimenta é ele, como disse antes perdi ninhada já e não quero perder mais nada melhor do q tirar minha duvida com quem conhece q são vcs se minha gaiola fosse divisori não precisaria quebrar tanto a cabeca
    cristianooo
    cristianooo
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente

Sab 3 Jan - 23:01
    Vou separar eles então amanha por q tenho q comprar a papinha, espero q o meu tempo seja suficiente, eu saiu para trabalha meio dia e meio e volto meia noite e meia mais minha mulher sai 16:00 e volta as 22:00 será q esse intervalo das 16:00 as 22:00 corro risco com os filhote?

Eu vi q com mais ou menos uns 25 dias eles já se alimentam de algumas coisas sozinhos
    CÉLIA MARIA CAYRES
    CÉLIA MARIA CAYRES
    SUPERVISOR CHEFE
    SUPERVISOR CHEFE
    Pontos : 8926
    Reputação : 566

Sab 3 Jan - 23:32
    Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Cristiano,

Até 21 dias os filhotes ainda correm o risco de não vingar.

Alguns motivos:

1) São separados dos pais e alguns filhotes ainda não sabem se alimentarem podendo morrer de fome.

2) Existem também possibilidades de doenças que afetam os filhotes, por isso é importante manter a gaiola e o ninho limpo, assim evita doenças e a manifestação de piolhos.

Tirando esses motivos, os filhotes crescerão e ficaram lindos.

Sugestão minha:

A canária ainda não começou a botar, certo ?

O canário continua alimentando os filhotes, certo ?

Coloque um ninho novo na gaiola, e transfira os filhotes para esse ninho, e não mexa no ninho em que a canária está preparando para botar.

Deixe bastante material para a canária confeccionar o ninho, e deixe o canário continuar alimentando os filhotes, espero que em breve os filhotes saiam do ninho e comecem aprender se alimentarem sozinhos.

Alimentação:

Você e sua esposa, podem ajudar o canário alimentar os filhotes, utilizem uma seringá adaptada e preparem a papinha, você pode alimentar os filhotes antes de trabalhar e a sua esposa antes e depois do trabalho pode alimentar.  

Observe se a canária está se incomodando com a presença dos filhotes, senão estiver não precisa se preocupar.

Só os filhotes não ficando no ninho em que a canária está, estarão bem !

Coloque pequenas quantidades de gema (peneirada) de ovo cozido, assim facilitará o canário alimentar os filhotes. Lembrando que a gema de ovo cozido não deve ficar muito tempo exposta na gaiola pode azedar.

Depois se possível relate o tipo de alimentação que você está oferecendo para o casal e os filhotes.      

Nos mantenha informados !

CÉLIA
    Ir para o topo