Canário roller com doença respiratória ou ácaros - aplicação ivomec
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 460
Pontos : 696
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 45
Localização : campos dos goytacazes - rj

Canário roller com doença respiratória ou ácaros - aplicação ivomec Empty Canário roller com doença respiratória ou ácaros - aplicação ivomec

Sex 12 Dez - 10:54
Pessoal,
Eu gostaria de saber qual o ivomec é menos agressivo para pássaro (se não me engano tem o tradicional, o pour on), quantas gostas e se dá no bico ou na nuca?

Meu canário está doente já a um tempinho, doença respiratória ou ácaros, já apliquei o allax e não fez efeito, repeti a dose 15 dias depois e nada. O fato é que ele continua com aquele tcha-tcha-tcha, colocar a língua para fora e ficar esfregando o bico nos poleiros. 

Até agora, a única coisa que eu não tentei foi o ivomec.

Só para dar uma direção aos colegas:

1 - Ele foi medicado com o Allax e enro flec, repeti a dose e não fez efeito;
2 Fui a veterinária, ela receitou trissulfin, 1 gota no bico e ele só foi piorando, mesmo eu alertando ela da piora, ela insistia no trissulfin.
3 - Me indicaram Tylotrat para doença respiratória  (esse eu não dei porque logo em seguida uma pessoa me falou que ele poderia estar com coccidiose, por causa dos sintomas apresentados)  
4 - Essa pessoa me recomendou antibiótico baycox, que deu um super levante no canário, ele voltou até comer alpiste e outras sementes que tinha parado, está bem disposto, mas continua um pouco rouco e sem conseguir cantar, só consegue emitir uma nota, tenta cantar, fica balançando o papo e não sai som, continua também com aquele tcha-tcha-tcha, colocar a língua para fora e ficar esfregando o bico nos poleiros.  


Gente, este tópico foi criado para pedir ajuda aos mais experientes, estou fazendo de tudo para salvar meu canarinho, podem ter certeza, venho fazendo de tudo, já levei a veterinário na loja pássaro legal aqui em campos, já gastei muito mais que o canário vale, já até ouvi de um cretino daqui (me desculpem o termo, mas é o que aquele idiota é) para soltar o pássaro para ele morrer na natureza, que eu já gastei o que o passarinho não vale. Vou fazer e gastar o que eu puder para ver meu canarinho bem.

Dicas e opiniões serão muito bem vindas.

Abraços e muito obrigado aos que puderam ajudar
avatar
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 460
Pontos : 696
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 45
Localização : campos dos goytacazes - rj

Canário roller com doença respiratória ou ácaros - aplicação ivomec Empty Re: Canário roller com doença respiratória ou ácaros - aplicação ivomec

Sex 12 Dez - 11:02
Até os que souberem de dicas para distinguir doença respiratória de ácaros e puderem ajudar, ficarei muito grato.
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17298
Pontos : 21935
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Canário roller com doença respiratória ou ácaros - aplicação ivomec Empty Re: Canário roller com doença respiratória ou ácaros - aplicação ivomec

Sex 12 Dez - 12:04
Boa tarde , muito alteração nas medicações podem acabar atrapalhando e piorando o estado do pássaro , o correto é seguir um medicamento com o acompanhamento de um profissional e ver o resultado , precisa ariscar com um unico tratamento para obter um resultado positivo ou não , trocar e muitos medicamentos diferentes além de não curar e não surtir efeito acaba enfraquecendo ainda mais a ave ... Até mais
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Canário roller com doença respiratória ou ácaros - aplicação ivomec Empty Re: Canário roller com doença respiratória ou ácaros - aplicação ivomec

Sex 12 Dez - 16:01
Olá amigo, o IVOMEC de fato é muito bom para rouquidão em canários a famosa "pigarra" sempre que criei canários e apresentam sintomas de rouquidão forneço o IVOMEC injetável 1 a 2 gotas diretamente no bico, se for do mais concentrado (pour on) uma única gota no bico, resolve rápido, mas por outro lado é arriscado, principalmente se o pássaro estiver debilitado, ele pode levar a ave a óbito.

Se quiser aplicar fica a seu critério, mas tome cuidado na hora de aplicar, mantenha o pássaro na posição vertical (bico para cima) e a seringa na horizontal, deixe a gotinha cair no bico do canário, deste modo se acontecer um acidente de a seringa espirar o medicamento ele não ira cair no bico do canário, vai vazar para fora!!!
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Canário roller com doença respiratória ou ácaros - aplicação ivomec Empty Re: Canário roller com doença respiratória ou ácaros - aplicação ivomec

Sex 12 Dez - 16:48
boa tarde

não sou nenhum advinho,mas acho que a mais ou menos 1 mês atras fez frio e um passaro não pode tomar vento frio de maneira nenhuma pois tera problemas como as pessoas em sua garganta apenas por questão de manter a entrada de ar ao cantar com ar frio e isto leva a rouquidão.
o que deve ser feito é manter a ave em local aquecido e dar alimentos macios como sementes cozidas por 15 min e ovo cozido, maçã e esperar que se livre destas intoxicações ou dar logo o MERCEPTON ORAL (antitóxico).
Remédio para micoplasmose que é o nome da doença cronica respiratória é tylotrat ou tylan e os que tem enrofloxacina mas neste caso é esperar ficar mais forte e ver o que achar melhor, ja que ha muitas divergencias sobre o que é melhor a ser feito.

se fizer algum exame e constar o tal do acaro de traquéia que tanto preconizam me diga pois nunca vi só ouço falar,mas para toda rouquidão de ave que aparece o vilão é o tal acaro,que mesmo sendo do tamanho de décimo de milimetro e sem asas para voar chegam aos lares de passarinheiros em quase todo o pais, mas por que sera que ninguem do nordeste reclama deste inseto. não tem ventos provenientes das frentes fria é óbvio.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos