Canário fica abrindo e fechando o bico - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
volnei
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 36
Pontos : 42
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 62
Localização : los cedrales, paraguay

Canário fica abrindo e fechando o bico  - Página 2 Empty Canário fica abrindo e fechando o bico

Qui 13 Nov 2014 - 14:38
Relembrando a primeira mensagem :

OI Boa tarde, amigos  Podem me ajudar,  tenho un canario que  desde  omten ele fica abrindo e fechando o bico  como se  estivese mastigando algo, dei uma olhada na garganta dele  se tinha alguma coisa enroscado  mas aprentemente nao tem nada. ate  onde da pra ver. o que  posso fazer  pra solucionar este  problema.

avatar
volnei
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 36
Pontos : 42
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 62
Localização : los cedrales, paraguay

Canário fica abrindo e fechando o bico  - Página 2 Empty Re: Canário fica abrindo e fechando o bico

Sex 14 Nov 2014 - 12:42
Marcus santos escreveu:Amigo, se não tem Vet por perto, terá que automedicar seu alado, mas pra isso é necessário bastante pesquisa e perceber bem os sintomas e reações do seu alado, consegue nos passar mais informações ?

- Ele tem se alimentado bem ?
- Ele tem cantado normal ?
- Esta ativo ou acoado ?
- Ja fez algum controle de pragas na sua gaiola? (Ácaros, piolhos, sarnas).
- Já medicou ele alguma vez ?
- Quantos anos mais ou menos ?
- Qual o clima ? Muito calor, muito frio, tropical ?
- Qual a sua higiene na gaiola do pássaro ?
- Tem notado chiados ou espirros principalmente durante a noite ?

Com estas respostas podemos tentar te ajudar melhor, 
Melhoras pro seu alado, 
Abraços.

Hola  amigo. te agradeço pela  ajuda,    ele  esta  alimentando  bem,   nao esta  cantando,  ele esta  junto com a femea que  esta  com 4 ovinhos que esta por eclodir  nos proximos  5 dias,   por  enquanto ainda  esta  ativo,  o controle y manutençao da gaiola eu fiz  antes  de colocar  os dois pra acasalarem a goaila e de  arame,  sobre  medicaçao so foi dado  avetrin  E,  o meu alado esta  com 2 anos de idade,  o clima  aqui e mais tropical, apesar  de alguns dias ter feito muito calor, sobre a hig da gaoila  fiz  uma geral nela antes de colacar o casal pra postura, lavei com agua y qboa, a noite  tenho verificado por enquanto nao tem nem chiados  y nem espirros. y este  problema esta com 03 dias  que  venho notando.
Marcus santos
Marcus santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 84
Pontos : 101
Reputação : 3
Data de inscrição : 13/08/2014
Idade : 30
Localização : São Paulo

Canário fica abrindo e fechando o bico  - Página 2 Empty Re: Canário fica abrindo e fechando o bico

Sex 14 Nov 2014 - 12:58
Perfeito amigo, pelas indicações realmente parece ser ácaros de traquéia, é um problema basicamente comum, mas que tem que ser tratado com atenção, vou te sugerir algumas coisas, não que seja uma obrigação, mas foram coisas que aconteceram comigo e resolveram meu caso quando tive este problema que você está enfrentando, vamos lá :  (Relembrando que são apenas dicas, cabe a você seguir ou não rs )

- Separe o macho da fêmea, para que não corra o risco dele adoecer ela, o que seria muito ruim na reprodução, se sua gaiola tiver divisórias ja resolve, assim eles continuam se vendo.
- Compre dois medicamentos, um se chama Allax, e o outro Enro Flec.

Allax: É Ivermectina para o controle dos ácaros dos sacos áereos, seu modo de uso é pingar 3 gotas na nuca do pássaro afastando as penas, para que assim o produto chegue na pele e corrente sanguínea. (Dose única)

Enro Flec: É um anti-biótico natural para tratamento de infecções causadas por bactérias Gram negativas, Gram positivas, Espiroquetas e Micoplasmas, ou seja, que irá inibir qualquer problema respiratório ou bactericida do seu alado, seu modo de uso é 3 gotas no bebedouro com 100 ml de água, durante 3 seguidos. (Trocar a água todos os dias.)

Em alguns dias você já perceberá melhora no alado, o fato dele não estar cantando está ligado a junção com a fêmea, realmente o alado não canta muito nessas condições.

Vá observando ele, caso ele não melhore em 10 dias, volte a falar conosco e assim tentaremos retomar o caso, porém acho que em poucos dias ele já estará melhor, se seguir a risca as dicas ...

Caso ele já esteja quase 100% quando os ovos eclodirem, solte ele junto com a fêmea novamente, assim ele ajudará a tratar dos seus "filhos" rs ...

Boa sorte amigo, e nos mantenha informados.

Abraços.


:voar: :voar: :voar:
avatar
volnei
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 36
Pontos : 42
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 62
Localização : los cedrales, paraguay

Canário fica abrindo e fechando o bico  - Página 2 Empty Re: Canário fica abrindo e fechando o bico

Sex 14 Nov 2014 - 15:16
Marcus santos escreveu:Perfeito amigo, pelas indicações realmente parece ser ácaros de traquéia, é um problema basicamente comum, mas que tem que ser tratado com atenção, vou te sugerir algumas coisas, não que seja uma obrigação, mas foram coisas que aconteceram comigo e resolveram meu caso quando tive este problema que você está enfrentando, vamos lá :  (Relembrando que são apenas dicas, cabe a você seguir ou não rs )

- Separe o macho da fêmea, para que não corra o risco dele adoecer ela, o que seria muito ruim na reprodução, se sua gaiola tiver divisórias ja resolve, assim eles continuam se vendo.
- Compre dois medicamentos, um se chama Allax, e o outro Enro Flec.

Allax: É Ivermectina para o controle dos ácaros dos sacos áereos, seu modo de uso é pingar 3 gotas na nuca do pássaro afastando as penas, para que assim o produto chegue na pele e corrente sanguínea. (Dose única)

Enro Flec: É um anti-biótico natural para tratamento de infecções causadas por bactérias Gram negativas, Gram positivas, Espiroquetas e Micoplasmas, ou seja, que irá inibir qualquer problema respiratório ou bactericida do seu alado, seu modo de uso é 3 gotas no bebedouro com 100 ml de água, durante 3 seguidos. (Trocar a água todos os dias.)

Em alguns dias você já perceberá melhora no alado, o fato dele não estar cantando está ligado a junção com a fêmea, realmente o alado não canta muito nessas condições.

Vá observando ele, caso ele não melhore em 10 dias, volte a falar conosco e assim tentaremos retomar o caso, porém acho que em poucos dias ele já estará melhor, se seguir a risca as dicas ...

Caso ele já esteja quase 100% quando os ovos eclodirem, solte ele junto com a fêmea novamente, assim ele ajudará a tratar dos seus "filhos" rs ...

Boa sorte amigo, e nos mantenha informados.

Abraços.

Grd Abraço  amigo  maos a  obra vamos  começar asim como vc  me passou, ele e muito bom canario e nao quero perde-lo.- Tenho 70 canarios  mas  nao quero perder  nemhum.  Que  Deus  te  ilumine  sempre. e que  tenhas  un excelente final de tarde.   minha  residencia  fica  no Paraguay, ja  morro por  aqui a 25 anos.
Marcus santos
Marcus santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 84
Pontos : 101
Reputação : 3
Data de inscrição : 13/08/2014
Idade : 30
Localização : São Paulo

Canário fica abrindo e fechando o bico  - Página 2 Empty Re: Canário fica abrindo e fechando o bico

Seg 17 Nov 2014 - 8:47
Muito bacana amigo, parabens pelo seu empenho e amor com seu canário, isso te torna um bom criador ...
Amem, que Deus te abençoes tbm, nos de noticias, e boa sorte com seu canario ..

Abraços.


:voar: :voar: :voar:
avatar
volnei
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 36
Pontos : 42
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 62
Localização : los cedrales, paraguay

Canário fica abrindo e fechando o bico  - Página 2 Empty canario

Seg 17 Nov 2014 - 12:02
Marcus santos escreveu:Muito bacana amigo, parabens pelo seu empenho e amor com seu canário, isso te torna um bom criador ...
Amem, que Deus te abençoes tbm, nos de noticias, e boa sorte com seu canario ..

Abraços.

Hola Bom dia  Marcus, HOje  ja amanheceu bem melhor  meu canario, ja notei que  nao fica mais fechando y abrindo o bico seguidamente. ja esta  bem animado hoje, creio que   estamos no caminho certo.  te agradeço muito.  aproveitando  reparei numa canaria femea hoje que esta crescendo tipo uma berruguinha na palpebra dela o que pode ser. y o que  tenho que fazer.   mais  uma vez  te agradeço se puder me indicar   como proceder.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos