- Pablo MahallPassarinheiro Recente
Pontos : 66
Reputação : 0
coleiro tem fibra?
Qui 30 Out - 15:47
Relembrando a primeira mensagem :
eu tenho um coleiro muito bom, barriga branca e as costas pardas ainda gola preta já.acorda eu as 05:00 mas ainda não esta ninhando, e não enfema sempre,so quando ele quer enfemar acredito eu que não está 100 % pronto, ele não filhota ainda, até entendo que porque aqui na nossa regiao minha regiao é fria, coleiros dos amigos estão frio, e o do mato começando a avoar individual, e sozinho marcando territorio ainda sem ninhos e sem femea, esta é a situação da minha regiao, e meu coleiro ele esta abrindo o canto so no final,da tui tui zel zel e no final abridinha , e de tarde canta frio e esfria, acredito eu que ele está frio,certo! está minha colocação, agora, eu queria saber, uma coisa, meu coleiro enfrenta todos os dos mato, e enfrentou um fera do meu tio, ele até cantou mais do que do meu tio e canta mais que os do mato é bom de mais canta com o do mato pindurado na gaiola e de cara.,uma colocação ele cantou gaiola colada de cara,..da gaiola do meu tio e cantou mais, do que todos dos meus tios uns 10, mas o problema, é que tem um aqui na frente da minha loja, o do rogerio fervendo, muito quente, cantando limpinho e vem a 4 meses quente muito quente, enfema qualquer hora e canta o dia todo, e o meu não,canta o dia todo sinto e axo que ele esta frio, ainda não aceita, muita femea, .....a pergunta o meu no mato de manha rebenta, na casa do meu 2 tios ele é o Rei, TROVÃO porque quando eu coloquei com um que esta 100% pronto ele não abriu canto?
e porque quando eu coloco ele na frente de um quente e com canto alto e forte ele, ele fica chamando mas não abre canto, mas quando eu mostro ele pra passarinho mais frio que ele com canto mais baixo e não estando 100% pronto ele ele cresce, e canta na cara e forte me ajudem.?será que ele estando 100% encara os mais quentes? ou ele não tem fibra, no mato canto bem, no meu tio na rua, onde levo mais so de manha ate 12:00 depois esfria, e fica em estado de descanso.. e parado. o que vocês acham,? ele já esta pronto,? ele será que canta de cara com mais forte? ou não tem passaro de fibra, olha ele de cara não canta com o do meu amigo rogerio mais, disputando sem se ver ele canta mais de longe, ele nunca correu e nem ficou ouvindo este demais.
eu tenho um coleiro muito bom, barriga branca e as costas pardas ainda gola preta já.acorda eu as 05:00 mas ainda não esta ninhando, e não enfema sempre,so quando ele quer enfemar acredito eu que não está 100 % pronto, ele não filhota ainda, até entendo que porque aqui na nossa regiao minha regiao é fria, coleiros dos amigos estão frio, e o do mato começando a avoar individual, e sozinho marcando territorio ainda sem ninhos e sem femea, esta é a situação da minha regiao, e meu coleiro ele esta abrindo o canto so no final,da tui tui zel zel e no final abridinha , e de tarde canta frio e esfria, acredito eu que ele está frio,certo! está minha colocação, agora, eu queria saber, uma coisa, meu coleiro enfrenta todos os dos mato, e enfrentou um fera do meu tio, ele até cantou mais do que do meu tio e canta mais que os do mato é bom de mais canta com o do mato pindurado na gaiola e de cara.,uma colocação ele cantou gaiola colada de cara,..da gaiola do meu tio e cantou mais, do que todos dos meus tios uns 10, mas o problema, é que tem um aqui na frente da minha loja, o do rogerio fervendo, muito quente, cantando limpinho e vem a 4 meses quente muito quente, enfema qualquer hora e canta o dia todo, e o meu não,canta o dia todo sinto e axo que ele esta frio, ainda não aceita, muita femea, .....a pergunta o meu no mato de manha rebenta, na casa do meu 2 tios ele é o Rei, TROVÃO porque quando eu coloquei com um que esta 100% pronto ele não abriu canto?
e porque quando eu coloco ele na frente de um quente e com canto alto e forte ele, ele fica chamando mas não abre canto, mas quando eu mostro ele pra passarinho mais frio que ele com canto mais baixo e não estando 100% pronto ele ele cresce, e canta na cara e forte me ajudem.?será que ele estando 100% encara os mais quentes? ou ele não tem fibra, no mato canto bem, no meu tio na rua, onde levo mais so de manha ate 12:00 depois esfria, e fica em estado de descanso.. e parado. o que vocês acham,? ele já esta pronto,? ele será que canta de cara com mais forte? ou não tem passaro de fibra, olha ele de cara não canta com o do meu amigo rogerio mais, disputando sem se ver ele canta mais de longe, ele nunca correu e nem ficou ouvindo este demais.
Re: coleiro tem fibra?
Ter 4 Nov - 20:24
Pablo Mahall escreveu:gonçalves boa, como saber se meu coleiro correu alguma vez tenho 2 mes este coleiro que comprei de um criador que tinha ele deis de filhote..ele que tirou a chocada e anilhou como saber se ele não correu pro do mato, ele tem uma postura maravilhosa quando tah na disputa se ele abri o canto ele não para, mas se chega com tudo ele tem esta postura de corrido, chama frio abre as asas, mas minutos depois se recupera. ai não para mais e canta mais q o do mato verdade...viu não to falando d mais nao ele tem fibra na disputa e não na briga.. gostaria de levantar este coleiro pra pegar o do meu vizinho de loja, pq o do meu vizinho so canta na casa, o cara é passarinheiro, veio ligeiro, e o meu jah cantou de cara com o dele e o dele ficou quieto mas agora, o meu nem de chega na area do outro ele jah não ker cantar.mais, o dele tem dia q tah bom tem dia que não.
- Gonçalves SantosPassarinheiro Intermediário
Pontos : 288
Reputação : 12
Qua 5 Nov - 8:52
Sobre a postura, ele fica parado chamando ou de uma lado pro outro ? Fica no meio poleiro ou chega perto das fibras da gaiola ? Acho que você puxou muito ele sem estar 100% mas me responda as duas questões que acabei de fazer. Daí pode ser que ele precise de um ''esquente'' antes de qualquer disputa. E esse seja o processo dele. Afinal, cada pássaro é um pássaro. Cada um com seus jeitos, manias e gostos.
parado no poleiro
Qua 5 Nov - 11:41
parado no poleiro, ..............eu tenho novidades amigoGonçalves Santos escreveu:Sobre a postura, ele fica parado chamando ou de uma lado pro outro ? Fica no meio poleiro ou chega perto das fibras da gaiola ? Acho que você puxou muito ele sem estar 100% mas me responda as duas questões que acabei de fazer. Daí pode ser que ele precise de um ''esquente'' antes de qualquer disputa. E esse seja o processo dele.
sabe qual novidade arrumei uma femea, e so mostrei de manhã, ele chiou pra ela, e hoje mudei não fui no mato onde tem coleira, fui dar uma volta em um escampado que tem perto de casa, e lah não tem coleira até tem mais elas estão frias e quietas dei sementeira pra ele e aleluias muitas aleluias ele até a asa comeu rsrs.. ai trouxe na loja, esta cantando firme e bem acho que vai o dia todo, mas com ritmo mas devagar ele jah deu na disputa 20 canto por minuto no mato média de 15,... ele esta dando 10 hoje na minha loja uma bicicletaria , mas não disputou hoje andei muito com ele, não fiquei parado no mato passiei muito ele cantou pouco no mato, se destraiu com aleluia mas não disputou e esta com gás pra tocar o dia todo cantando...esta firme e alegre e muendo, tomou muito banho e agora está na casa da 12:00 e ele esta firme...acho q estava puxando muito agora vou manerar, com a disputa esquenta ele dest amaneira assim descansando, e depois ponha de cara com o do meu amigo quando ele estiver esquecido as dispusta que mais de um mês estava levando ele no mato...coleiro pindurado na gaiola brigando avoando encima dele, querendo bica ele, mas ele dava conta, mas imagino a mente dele? acordava as 06:00 da manhã e chegava lá em uma chacara do meu pai, 06:30 ele ficava muendo de canta e disputando ate 07:30 depois ia embora ai imagino que ele pensava puxa jah ganhei meu dia, então não vou mais cantar marquei meu territorio espantei ou fui embora do territorio que briguei vou descansar, imagino isso que meu coleiro estava passando hoje, esta mais devagar mais vai embora o dia todo cantando... acho que estava forçando em disputa agora quero testar ele com um quente mais depois que descansar mais, """""(((((((atenção))))))""""" toda vez que ele não abriu canto pra um coleiro quente....foi porque disputou para caramba no mato,.axo que cansava tipo ai dei minha performance no mato agora vem este boca quente de gaiola descansado ah não da pra mim será que tenho razão......(((disputou e brigou))) todo dia ele fazia isso....achava q estava dando bom resultado....
penso eu falo eu e não o Senhor rsrs... fibra, não é medida em enfrentar todo mundo toda hora, anderson silva consegue com dois lutador mesmo dia, acho que não... o primeiro ele derruba o segunda talvez, o terceiro cris wandman vai muer com ele..rsrs.concorda?
o certo é preparar o coleiro pra disputa, igual já lih coleiro de torneio alguns nem dorme com a femea pra dormir a noite se não perde rendimento,porque não dorme ...tem alguns coleiro nem pode fica disputando a semana toda pra não chegar final de semana ficar sem folego e no torneio entrar jah estressasado e ficar quieto concorda? e miar.... ajuda eu minha reflexões
- Gonçalves SantosPassarinheiro Intermediário
Pontos : 288
Reputação : 12
Qui 6 Nov - 0:29
Amigo. Eu falei em alguns cometários que podia ser você puxando ele demais e que coleiro não era uma máquina. Pelo menos agora você está ciente e pode ficar tranquilo. Por que você acha que até mesmo um coleiro consagrado de torneio só é posto á prova e fica sem capa na hora da disputa? Um dia antes é fêmea. Que é retirada na noite anterior ou na manhã do torneio. E na semana tem muito passeio e trabalho com alimentação. Então não puxe muito ele e continue com o manejo certo ele vai voltar aos 20 e quem sabe um dia TALVEZ até passar disso.
valeu
Qui 6 Nov - 9:19
você tem watzap, nem sei lá se é assim que escreve, hoje ele voltou com tudo cedo ,não deixo mas do mato chegar junto dele daqui a pouco o do mato começa ranca pena bicar, eles os coleiros aqui minha região são feroses rsrs bravo de mais.obrigado pelas dicas amigo.Gonçalves Santos escreveu:Amigo. Eu falei em alguns cometários que podia ser você puxando ele demais e que coleiro não era uma máquina. Pelo menos agora você está ciente e pode ficar tranquilo. Por que você acha que até mesmo um coleiro consagrado de torneio só é posto á prova e fica sem capa na hora da disputa? Um dia antes é fêmea. Que é retirada na noite anterior ou na manhã do torneio. E na semana tem muito passeio e trabalho com alimentação. Então não puxe muito ele e continue com o manejo certo ele vai voltar aos 20 e quem sabe um dia TALVEZ até passar disso.
referente, a fêmea mostro poucas vezes de manhã, e tem dado resultado no piado... tenho visto ele segurado o fogo assim, mesmo acreditando eu que não está acasalado com ela, amigo se ele esquentar bem canta como um que eu vi que era só liga a luz a noite,? minha finalidade não é essa, é porquê eu vi de um amigo chamado bertão, e o dele canta na sala ligando a luz a noite o dele esta 100 por cento pronto eu vih cantando claro pq ele colou a femea.