Aprenda a Amansar Filhotes de Calopsita
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Face
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Compartilhe
    Ir para baixo
    Eduardo Machado
    Eduardo Machado
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR
    Mensagens : 17006
    Pontos : 21597
    Reputação : 1512
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Idade : 39
    Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
    https://www.criadoresdepassaros.com

    Aprenda a Amansar Filhotes de Calopsita Empty Aprenda a Amansar Filhotes de Calopsita

    Qui 30 Out - 14:48
    O principal requisito para amansar filhotes de Calopsita é a paciência, sendo aconselhável que os filhotes sejam tratados desde cedo na mão, usando-se papas especializadas para a criação de filhotes de Calopsita. O processo de alimentação não é muito difícil e em pouco tempo você já terá pego o jeito e o ritmo. Você deverá ler a postagem sobre como criar Calopsita na mão, ele é a base para se conseguir amansar filhotes de Calopsita, pois grande parte do trabalho é feito conquistando a confiança dos pequenos filhotes.

    Aprenda a Amansar Filhotes de Calopsita Aprenda-a-Amansar-Filhotes-de-Calopsita

    PAPINHA PARA AMANSAR FILHOTES DE CALOPSITA

    Para ter uma boa aceitação por parte do filhote, a papinha deve estar morna e ser preparada conforme instruções que estão presentes nas embalagens. Para dar a papinha pode-se usar uma seringa normal sem a agulha ou 1 colher de chá preparada, ou seja, que tenha bordas laterais entortadas, formando uma espécia de cunha. Particularmente, o site Casa dos Pássaros preferimos a colher, uma vez que ela imita o formato do bico das Calopsitas, tornando a alimentação mais fácil para o filhote.

    DICAS PARA AMANSAR FILHOTES DE CALOPSITA

    Você não conseguirá amansar filhotes de Calopsita deixando-os presos na gaiola, isolados em um canto, ou então se tiver medo de tomar uma “mordidinhas” de seus bicos, ou seja, você deverá ficar em um local calmo e seguro, aonde o pássaro não possa fugir, retirar ele da gaiola e começar o processo de domesticação. Você pode usar sementes, como a de girassol, para oferecer ao filhote, fazendo com que ele ganhe confiança e venha comer em sua mão. Procure fazer com que o filhote suba em seu dedo, e a cada movimento certo faça um carinho ou um agrado no pássaro. Nunca faça movimentos bruscos, eles se assustam facilmente. Aos poucos o filhote irá perder o medo de você, e começará a ter confiança, deste ponto em diante o processo de amansar fica muito facilitado e os resultados serão mais rápidos.

    QUAL A IDADE CERTA PARA AMANSAR FILHOTES DE CALOPSITA

    Procure separar os filhotes de Calopsita quando eles completarem cerca de 15 a 20 dias de idade, assim já estarão fortes e a chance de tudo dar certo será grande. Eles devem ser alimentados de 1 a 5 vez por dia, dependendo da sua idade, e desde o início já deve-se oferecer as sementes para o filhote, desta forma ele ficará curioso e com o tempo irá aprender a comer sozinho. Com cerca de 8 a 12 semanas o filhote estará completamente “desmamado”, podendo interromper a papinha e fornecer apenas a alimentação para Calopsitas.



     



                                                                   


    https://www.criadoresdepassaros.com/forum
    João Pereira
    João Pereira
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 8321
    Pontos : 9349
    Reputação : 574
    Data de inscrição : 01/07/2013
    Idade : 35
    Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

    Aprenda a Amansar Filhotes de Calopsita Empty Re: Aprenda a Amansar Filhotes de Calopsita

    Seg 24 Nov - 22:56
    bom topico
    Ir para o topo
    Permissão neste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos