Aprenda a Amansar Filhotes de Calopsita
ANUNCIOS
Publicidade

Publicidade

free counters
Face
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Compartilhe
Ir em baixo
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 16774
Pontos : 21301
Reputação : 1504
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 37
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Aprenda a Amansar Filhotes de Calopsita Empty Aprenda a Amansar Filhotes de Calopsita

em Qui 30 Out - 14:48
O principal requisito para amansar filhotes de Calopsita é a paciência, sendo aconselhável que os filhotes sejam tratados desde cedo na mão, usando-se papas especializadas para a criação de filhotes de Calopsita. O processo de alimentação não é muito difícil e em pouco tempo você já terá pego o jeito e o ritmo. Você deverá ler a postagem sobre como criar Calopsita na mão, ele é a base para se conseguir amansar filhotes de Calopsita, pois grande parte do trabalho é feito conquistando a confiança dos pequenos filhotes.

Aprenda a Amansar Filhotes de Calopsita Aprenda-a-Amansar-Filhotes-de-Calopsita

PAPINHA PARA AMANSAR FILHOTES DE CALOPSITA

Para ter uma boa aceitação por parte do filhote, a papinha deve estar morna e ser preparada conforme instruções que estão presentes nas embalagens. Para dar a papinha pode-se usar uma seringa normal sem a agulha ou 1 colher de chá preparada, ou seja, que tenha bordas laterais entortadas, formando uma espécia de cunha. Particularmente, o site Casa dos Pássaros preferimos a colher, uma vez que ela imita o formato do bico das Calopsitas, tornando a alimentação mais fácil para o filhote.

DICAS PARA AMANSAR FILHOTES DE CALOPSITA

Você não conseguirá amansar filhotes de Calopsita deixando-os presos na gaiola, isolados em um canto, ou então se tiver medo de tomar uma “mordidinhas” de seus bicos, ou seja, você deverá ficar em um local calmo e seguro, aonde o pássaro não possa fugir, retirar ele da gaiola e começar o processo de domesticação. Você pode usar sementes, como a de girassol, para oferecer ao filhote, fazendo com que ele ganhe confiança e venha comer em sua mão. Procure fazer com que o filhote suba em seu dedo, e a cada movimento certo faça um carinho ou um agrado no pássaro. Nunca faça movimentos bruscos, eles se assustam facilmente. Aos poucos o filhote irá perder o medo de você, e começará a ter confiança, deste ponto em diante o processo de amansar fica muito facilitado e os resultados serão mais rápidos.

QUAL A IDADE CERTA PARA AMANSAR FILHOTES DE CALOPSITA

Procure separar os filhotes de Calopsita quando eles completarem cerca de 15 a 20 dias de idade, assim já estarão fortes e a chance de tudo dar certo será grande. Eles devem ser alimentados de 1 a 5 vez por dia, dependendo da sua idade, e desde o início já deve-se oferecer as sementes para o filhote, desta forma ele ficará curioso e com o tempo irá aprender a comer sozinho. Com cerca de 8 a 12 semanas o filhote estará completamente “desmamado”, podendo interromper a papinha e fornecer apenas a alimentação para Calopsitas.



 



                                                               


https://www.criadoresdepassaros.com/forum
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8321
Pontos : 9348
Reputação : 573
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 34
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Aprenda a Amansar Filhotes de Calopsita Empty Re: Aprenda a Amansar Filhotes de Calopsita

em Seg 24 Nov - 22:56
bom topico
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum