Acasalamento de curió
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Anuncios

Nenhum anúncio

Face
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Compartilhe
    Ir para baixo
    EDSON JOSE
    EDSON JOSE
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 3
    Reputação : 0

Acasalamento de curió Empty Acasalamento de curió

Qua 24 Set - 20:46
    Tenho uma femea de um ano e meio, o macho tem quase tres anos. Estão no gaiolão a mais ou menos um mês, separados por  uma tela e um papelão para não se verem. Ele canta, mas ela não pede gala. Estou servindo gema de ovo e farelo de milho, e também larva para os dois, além de vitamina na água. A uma semana eu coloquei o gaiolão no fundo da casa, porque é um local mais tranquilo e silencioso.A femea ano passado em outubro, colocou cerca de dez ovos, mas não estava galada. Se ela pediu gala não percebi. Este ano estou mais atento, mas até agora nada. O que estou fazendo errado ?
    Márcio Mendes Criador
    Márcio Mendes Criador
    Passarinheiro Avançado
    Passarinheiro Avançado
    Pontos : 802
    Reputação : 62

Acasalamento de curió Empty Re: Acasalamento de curió

Qua 24 Set - 21:44
    Com o macho cantando na cega é mais difícil vc acertar o momento da gala....

Eu deixaria a femea no gaiolão e passaria o macho para uma gaiola que o passador pareasse com esse gaiolão, para não ter dificuldade na hora de passar para copular.

Faria o manejo levar o macho até a femea todos os dias algumas vezes, para que vá estimulando os dois e no decorrer do dia deixe ele cantando perto, mas não colado nela...num ambiente próximo onde possam se ouvir...

Com as gaiolas grudadas ela pode pedir no amanhecer ou a qualquer hora do dia e acontece isso dos ovos virem brancos, pq vc não fica de plantão o dia inteiro esperando o momento...
    Bruno Curio Alado
    Bruno Curio Alado
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 65
    Reputação : 1

Sex 3 Out - 21:37
    uma ideia boa seria, caso so tenha esta femea, se ela aceitar o macho, sem brigar, tire a divisoria e deixe os dois juntos. Quando ela estiver pronta, ele gala, sem ter que coloca-lo. Assim tambem pode ajudar a femea a tratar o filhote....Mas isso somente se um aceitar o outro...entao observe bem...
    Agenor B S Jr
    Agenor B S Jr
    Moderador Silvestres
    Moderador Silvestres
    Pontos : 1356
    Reputação : 114

Sab 4 Out - 6:36
    bom dia

estamos no começo do periodo reprodutivo

as femeas começam a ficar fogosas geralmente de novembro em diante

com o frio que esta fazendo não tem como faze um milagre para que a femea apronte e peça gala
    as femeas que ficam ao lado de um macho não pedirão gala ao nosso bel prazer,e irão aprontar na hora que a natureza agir nos seus hormonios conforme tres fatores essenciais
    temperatura acima de 25 graus, iluminação com no minimo 13 horas diarias e se o ambiente e saude contribuirem.
    juntar o macho com a femea geralmente acaba com um deles indo a óbito, pois irão brigar mais cedo ou mais tarde e muitas vezes quando perceber pode ser tarde demais.
    Ir para o topo