Manejo do coleiro - contradição nas dicas - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
paulo.ricardo
paulo.ricardo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 8
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 53
Localização : Petrolina

Manejo do coleiro - contradição nas dicas - Página 2 Empty Manejo do coleiro - contradição nas dicas

Seg 22 Set - 8:06
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia, apesar dos sites e fóruns sobre manejo do papa-capim (e outros) terem muitas dicas valiosas, fato, percebi também muita contrariedade e  explico. 

Manejo: Alguns falam que NÃO se deve  deixar o pássaro em correntes de ar, porém, deve-se fazer caminhadas diárias com  banho de sol... Não sei como é possível alguém levar o passarinho para tomar banho de sol, fazer caminhadas e não expor a ave a correntes de ar... Só se em vez de gaiolas usássemos aquários para evitar o vento... Não sei como levar o passarinho para caminhar sem que ele fique exposto ao vento...  

Alimentação:  Li bastante que uns falam para oferecer capim em dias alternados, outros apenas nos finais de semana e outros deixar disponível o tempo todo... E aí??? É para deixar  sempre disponível ou não?

Outra coisa... Li que Painço é muito gorduroso e deixa a ave "seca"??? Não seria gorda? o.O Uns falam para deixar em potes separados, outros para fazer aquela mistura 100% alpiste e 10% painço (diversos), outros para evitar o painço e oferecer alpiste...

Muda:  Uns falam que é para deixar a ave quieta no canto dela, em um local longe de agitação e correntes de ar, e proceder a devida  medicação necessária...  Outros falam que o banho de sol diário é importante e voltamos a questão das correntes de ar e agitação...o.O

Medicação: O uso do Vitagold ( ou outro similar).. Li que alguns aconselham que é fundamental sempre usar em dias alternados duas gotas no bebedouro de 50ml (de dois em dois dias) sempre renovando a água mineral... Outros falam que apenas quando você percebe que a ave está debilitada é para fazer uso do medicamento... Complicado... 

Em relação ao Vitagold percebi que a minha ave rejeitava a água medicada e fiquei curioso e provei. Notei que a água, ao meu paladar, ficava muito levemente amarga... Fui pesquisar na Internet e uns falavam  para colocar uma gota de adoçante na água, porque o açúcar deixaria o passarinho gordo, outros que usasse uma pitada de açúcar porque o adoçante faz  mal... puts...

Pior que procurando um veterinário a maioria não tem especialidade na área de aves de cativeiro...

Obrigado.

Stanley Guaitolini
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1076
Pontos : 1297
Reputação : 99
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 33
Localização : Colatina - ES

Manejo do coleiro - contradição nas dicas - Página 2 Empty Re: Manejo do coleiro - contradição nas dicas

Ter 23 Set - 7:46
Bom dia amigo, crie um tópico para que possamos responder.. regra do Forum...   faça sua apresentação... abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos