Desejo aprontar para fibra
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
rafamed
rafamed
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 72
Pontos : 122
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Desejo aprontar para fibra Empty Desejo aprontar para fibra

Ter 26 Ago - 0:09
Prezados amigos.
Tenho um curió que já está próximo dos 2 anos de vida, há 1 comigo. Já tem o praia definido. Nessa época ele está bem quente, cantando o dia todo, mas na semana passada eu o coloquei de frente com o curió de um amigo e ele afinou, não deu um pio. 
O problema é que eu não tenho tempo nenhum desenvolver a fibra dele, trabalho o dia todo e só aos finais de semana que tenho tempo para passear, levá-lo a algum lugar diferente para ele ir ficando mais 'esperto'.

Eu gostaria de perguntar aos amigos entendidos no assunto, se tem algo que eu possa fazer ao longo da semana (quando não posso sair com ele) para deixá-lo mais desinibido? Já deixo ele pegar sol, banho todos os dias, deixo ele ouvindo o curió do vizinho de longe e ele responde, mas quando boto próximo ele não dá um pio.

E por outro lado, quando for passear com ele: é melhor ir com ou sem capa? E quanto tempo de passeio é ideal? Passear de carro adianta? Eu gostaria muito que ele cantasse a minha mão, como fazer?

Lembrando que a minha intenção não é participar de torneio nem nada, apenas curtir o meu pássaro. Um abraço a todos.
Carlos woody
Carlos woody
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 2826
Pontos : 3106
Reputação : 201
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 59
Localização : California estados unidos

Desejo aprontar para fibra Empty Re: Desejo aprontar para fibra

Ter 26 Ago - 11:06
Amigo da uma olhada neste topico

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Moderador do Fórum Criadores de Pássaros


                          CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA  
                             
                          CRIADOR DE white Rumped Shama
                                                                                                                                                                                                       
                          DONO DE CANARIOS DA TERRA

                           CARECA (USA) NUMERO 1456
                           
                             SANTINO (USA) NUMERO 2564

                            CAPETA (USA) NUMERO 7689                                               
Dougl@s
Dougl@s
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 212
Pontos : 258
Reputação : 40
Data de inscrição : 28/02/2014
Localização : Itabaiana, SE

Desejo aprontar para fibra Empty Re: Desejo aprontar para fibra

Ter 26 Ago - 18:59
Já que você não quer participar de torneios não aconselho você tá mostrando seu curió a outro, pois ele pode se intimidar e parar de cantar por um tempo, como já aconteceu com o seu. Se seu objetivo é apenas apreciar o belo canto do curió, faça o manejo que você vem fazendo, com banhos de sol e banheira, forneça jiló e milho verde pois esquentam o pássaro. Passeios de carro ajudam muito, podendo fazer sem capa. Passeios com a gaiola na mão também ajudam. Mude sempre de prego pois ele acostuma cantar em qualquer lugar. Mesmo você fazendo essas coisas não quer dizer que ele vai cantar na mão, pois muitos pássaros não cantam na mão e cantam muito no prego. Outra coisa: curió geralmente não é criado para fibra pois seu canto é muito melodioso e longo. São pássaros de torneio de canto ou simplesmente para serem ouvidos em casa, como no seu caso. Curiós são pássaros muito sistemáticos e mudam de repente de atitude. Tenha paciência que ele volta a cantar e não fique mostrando ele para outro. Boa sorte.
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

Desejo aprontar para fibra Empty Re: Desejo aprontar para fibra

Dom 31 Ago - 19:20
Douglas falar que curió não pode ser criado para fibra é brincadeira, procure saber o que vc escreve pq leigos vão ler e achar que isso é verídico...

Esse é o mais próximo de sua cidade que achei video....



Qualquer ave treinada canta na mão...

Rafamed primeiro tem que saber se na genética do seu pássaro é portador de fibra, existe pássaros ótimos cantores mas não carregam a fibra e valentia de características.

Ainda está chegando a época do pássaro aprontar e cantar bem, passeios ajudam a pé de carro de qualquer maneira seu pássaro irá curtir, quanto a capa ou sem capa o ideal e começar com a capa para a ave ir se acostumando ao balanço, barulhos e etc...

Após vai muito do mantenedor , tem que avaliar o que seu pássaro gosta e se sente melhor e proporcionar isso a ele...

Fêmeas deixam a ave mais dispostas, basta apenas deixa la piando em casa que o pássaro já irá estar mais disposto a cantar para atrair uma parceira na época de acasalar....

Isso também é opção do mantenedor...
Dougl@s
Dougl@s
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 212
Pontos : 258
Reputação : 40
Data de inscrição : 28/02/2014
Localização : Itabaiana, SE

Desejo aprontar para fibra Empty Re: Desejo aprontar para fibra

Dom 31 Ago - 21:59
Acho que não vale a pena criar um curió para fibra. Seria um desperdício.  Mas cada um pensa o que quer.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos