Coleiro - Encarte e outras dúvidas
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
zebarroso
zebarroso
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/08/2014
Idade : 36
Localização : Campos dos Goytacazes, RJ

Coleiro - Encarte e outras dúvidas Empty Coleiro - Encarte e outras dúvidas

Seg 25 Ago 2014 - 21:13
Prezados, boa noite!

Recebi meu alado, um coleiro pardo, com gola formada, na sexta 22/08.

Até o momento tenho procedido com cuidados gerais (limpeza) duas vezes ao dia. Banho de sol e passeio pela manhã e oferecendo banheira, apesar de até o momento o mesmo não ter aproveitado. 

Alimentação, alpiste e mistura. Coloquei em um potinho Areia esterilizada, e um osso de siba.

Até o momento não observei nenhum canto, apenas algumas poucas chamadas. 

Resolvi colocar um tui tui para encartá-lo. Tenho iniciado às 6h da manhã, 30 min de cante, 30 min de invervalo, interrompendo o processo às 17h.

Hoje, quando fui efetuar a segunda limpeza do dia, o coleiro estava super agitado, voando de forma nervosa de um lado para o outro da gaiola.

Sou muito pouco experiente com pássaros. Achava que ele estava um pouco arisco porque estava desacostumado com o novo ambiente. Porém hoje a tarde ficou muito agitado mesmo. Será que eu o estressei com o encarte? errei no volume? deixei tocar durante muito tempo?

Será que é melhor eu esperar ele se adaptar a minha rotina para eu iniciar então o encarte?

Será que esse estresse pode ser revertido de forma simples?

Será melhor eu suspender o encarte?

Vale lembrar que não tenho ambição de possuir um coleiro de torneio, quero apenas um por lazer, sempre tive essa vontade desde criança mas somente agora consegui realizar.

Grato desde já pela contribuição.
ANDRÉ LUIZ R. DANTAS
ANDRÉ LUIZ R. DANTAS
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 123
Pontos : 160
Reputação : 3
Data de inscrição : 13/08/2013
Idade : 43
Localização : RIO DE JANEIRO

Coleiro - Encarte e outras dúvidas Empty Re: Coleiro - Encarte e outras dúvidas

Ter 26 Ago 2014 - 7:58
Amigo Zebarroso, se ele veio de um lugar longe para a sua casa no dia 22.08.2014 ele devia estar cansado e por isso que ele estava tranquilo, ai vc o deu uma boa alimentação e um bom trato ele voltou o que ele era e por isso que ele está agitado e o ambiente tb é novo para ele, mas continue com esse manejo que logo ele começa a soltar alguns cantinhos, e muito cuidado com o volume do encarte pode atrapalhar pq ele pode se sentir intimidado.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos