perdi minha sabiá para um gaviao
ANUNCIOS
Publicidade

Publicidade

free counters
Guias para criação
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Compartilhe
Ir em baixo
Bruno Marchini
Bruno Marchini
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 37
Reputação : 0

perdi minha sabiá para um gaviao Empty perdi minha sabiá para um gaviao

em Ter 19 Ago - 16:19
Ola... No começo deste ano eu comprei uma sabia da mata, hj quando sai de casa deixei ela pendurada debaixo de uma arvore em casa como de costume, quando votei para o almoço encontrei ela morta no chao parcialmente devorado. a gaiola esta intacta sem nenhum sinal de nada...., nao acredito que tenha sido gato, pois tenho dois cachorros e teria derrubado a gaiola, tb nunca vi um aqui em casa. Oq vejo com certa frequencia sao gavioes rondando. estou muito receoso pois tenho um passaro preto muito manso tb.... queria saber se tem algumas dicas para espantar ou evitar os gavioes....
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 9349
Reputação : 574

perdi minha sabiá para um gaviao Empty Re: perdi minha sabiá para um gaviao

em Ter 19 Ago - 16:26
que coisa em amigo 

para evitar que isso aconteça 
pendure as gaiolas sempre me locais abrigados 
e aonde vc possa sempre estar de olho . 
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62

em Ter 19 Ago - 16:27
Complicado amigo, gavião se for aquele pombinha(carijó,flecha) vai em qualquer nugar e não tem medo de nada....

OS cachorros ajudam espantar....
Rodrigo Franca
Rodrigo Franca
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 27
Reputação : 0

em Ter 19 Ago - 19:42
Olha sei com é  deixar o pássaro em uma árvore ,eles ficam alegres ,cantam  mais ficam mais fogosos etc,,deixo os meus quase todos as dias aqui na sombra de uma árvore .Só que eu usei uma estratégia ,fiz uma espécie de viveiro debaixo da árvore ,um viveiro de tela alto de 2.5 metros e coberto e ai deixo eles lá dentro e eles podem ver a natureza e nada os pega ,,posso sair tranquilo nem gato nem gavião os fazem mal,,o viveiro só não é tão eficiente para chuva forte de vento .Já bateram alguns gaviões lá e eles ficam com as patas presas na tela ,ficam aflitos e vão embora.Não precisa ser nada caro ,faça de madeira e tela com o espaçamento curto dos furos por exemplo que se consegue passar um bebedouro de pássaro por ela. Já se você quer deixar  seu pássaros em uma varanda ou janela por exemplo pode também colocar tela como aquelas que se usa em casa para crianças pequenas.Vai por mim nunca é muito para prevenir gavião ,já perdi um canário para gavião em minha varanda movimentada ,cheguei a chorar pelo canário ele era um fenômeno.  Hoje mantenho minha varanda telada .Valeu abraços.
Permissão deste fórum: