femea de trinca ferro pedindo gala - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
rodrigo2014
rodrigo2014
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 231
Pontos : 323
Reputação : 6
Data de inscrição : 16/01/2014
Localização : Sao Paulo- Embu das Artes

femea de trinca ferro pedindo gala - Página 2 Empty femea de trinca ferro pedindo gala

Qua 13 Ago 2014 - 22:00
Relembrando a primeira mensagem :

galera tem um amigo que esta com um femea de trinca que pede gala pra qualquer macho basta mostra e ele pede gala embora nunca tentou gala pra saber se é gala falsa, essa femea com esse comportamento pode vim a ser uma boa femea, ou o fato dela pedi gala facil demais pode não ser um bom sinal no aguardo da opinião da galera vleuuuu.

Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

femea de trinca ferro pedindo gala - Página 2 Empty Re: femea de trinca ferro pedindo gala

Sex 15 Ago 2014 - 8:04
Pega deixa ela se ambientar em sua casa, apos aproxime o macho cantando sem visao, ai sim ponha o ninho!

Pra saber se e falsa basta apresentar o trinca a ela, e ver se ela fica estatica, se acompanhar o macho com a cabeca, espere por mais um tempo!

Agora veja se seu macho esta disposto a galar de imediato, se ele nao tiver pronto pode ocorrer as brigas, ela se abaixara se ele refugar ela vai se limpar e partir atras dele,o q nada tem a ver com gala falsa, se o macho tem experiencia, so ira na hora certa!

Alguem q sugere namoro pode me explicar como se faz namoro com 75 femeas e 5 galadores?
rodrigo2014
rodrigo2014
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 231
Pontos : 323
Reputação : 6
Data de inscrição : 16/01/2014
Localização : Sao Paulo- Embu das Artes

femea de trinca ferro pedindo gala - Página 2 Empty Re: femea de trinca ferro pedindo gala

Sex 15 Ago 2014 - 8:18
Entendi Marcio aqui em São Pulo ta muito frio mas o trinca ta cantando bem na parte da manha, é a primeira tentativa de usar ele como galador?
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

femea de trinca ferro pedindo gala - Página 2 Empty Re: femea de trinca ferro pedindo gala

Sex 15 Ago 2014 - 12:37
Se ta frio espere a temperatura firmar, evita perda de filhotes, aqui no rj, q tem a tendencia de ser mais quente, tive q ligar o aquecedor e os termostatos para evitar problemas!
avatar
Rodolfo souza alcantara
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 234
Pontos : 343
Reputação : 3
Data de inscrição : 29/08/2013
Localização : Araçatuba

femea de trinca ferro pedindo gala - Página 2 Empty Re: femea de trinca ferro pedindo gala

Sex 15 Ago 2014 - 18:44
eu ja ouvi fala que a femea pronta, ela aceita qualquer macho não precisa estar acasalada.
Mas o que vemos na internet, é que se aconselha o macho ficar ouvindo ela, e ela ouvindo o macho. pra se acasalarem..
Eu tinha uma femea que estava junto com o macho uns 5 meses. e ela pedia gala mas não deixava o macho galar, quando eu soltava. Até uns criadores falou que o casal nao estavam bem acasalados. tenho minhas duvidas..
sera que a minha femea não aceitou gala porque nao estava pronta ? ou sera que ela nao estava acasalada?. ela ouvia outro trinca cantando e pedia gala tmb. mas não estava pronta.

EU ACHO que é tudo conversa a fiada de um povo, que não sabe coisa nenhuma e fala asnera.
eu ouvi ate falar que o passarinho escuta o pai dentro do ovo.  GENTE,,,,,,,,,,,  pelo a mor de DEUSSSSSSSS. o passarinho quando esta dentro do ovo, ele nao tem discernimento nenhum, ele nao aprendeu a comer, a voar, ainda mais pegar canto.

é assim.... Um(criador), escuta e sai falando..... e vai passando de geração para geração. até a mentira acabar. igual a Historia do ovo pontudo , que é macho.. rsrsrsr

FIM DA PICADA
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

femea de trinca ferro pedindo gala - Página 2 Empty Re: femea de trinca ferro pedindo gala

Sex 15 Ago 2014 - 20:22
É Rodolfo a internet tem disso, muitos que mal sabem o que é certo para alimentação dão palpites e falam como se soubessem o beabá....mas quando vejo determinadas colocações tenho a absoluta certeza de quem cria e de quem é criador...

Imagina vc tenho mais de 20 machos de curiós dentre esses 8 galadores no qual escolho 5 na temporada e preparo para galar assim sucessivamente para sempre descansar 3 ou mais machos.

Tenho mais de 70 femeas, escolho de 30 a 40 femeas para a criação no comercial, no qual escutam apenas o cd no ambiente onde aprontam, 10 dias antes de começar a por os ninhos deixo um macho nesse ambiente na parte da manha por 15 a 20 minutos diários, para elas escutarem as rasgadas as pialadas e etc...

Após coloco os ninhos e começo a copular todas, levo de de 4 a 10 dias para galar praticamente todas as femeas, a partir da 2 cobertura, retiro as que já estão copuladas desse ambiente e faço nas que sobraram...

então a conclusão....elas namoram o cd? kkkkkk

e garanto a qualquer um e vou além convido a quem quiser vir ver na prática como se funciona e verificar o tal namoro inexistente.

Pássaros são poligâmicos em sua maioria, não tendo casal certo nem na natureza....em bandos após a muda que se forma o casal, um casal desse ano pode não ser o mesmo do ano seguinte... 

A femea pronta acasala com qualquer macho e vice versa..

Imagina se vc faz seu casal e seu macho não enche ovo, vc terá que fazer todo namoro novamente? perderá 8 a 10 posturas, a temporada inteira, pq sua fema se acasalou no canto de determinado macho e a mudança será difícil....

Gostaria de quem defende o tal namoro, colocasse tbm suas visões para ter um debate e assim tirar a dúvida de quem ainda tiver sobre o assunto.

Gostaria de deixar bem claro que respeito todas as visões e desejo todo sucesso do mundo a quem faz tal procedimento.....
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos