ANUNCIOS
Últimos assuntos
ANUNCIO
DOENÇAS E MEDICAMENTOS BEIJA FLORES GAIOLAS BUAVA
ESPECIES
OUTRAS ESPECIES

CLIQUE E CONFIRA CLIQUE E CONFIRA
SEXAGEM DE PÁSSAROS

CONSULTE OUTRAS ESPECIES.

Arara CanindéAzulãoTucanoReprodução Trinca Ferro CalopsitasCanário Gloster
CANAL YOUTUBE
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
TopSites AvesPT

Filhotes de canário do reino

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Filhotes de canário do reino

Mensagem por Humberto Maciel em Sex 19 Ago - 22:42

Boa noite a todos, sou novo aqui no fórum, e gostaria de uma ajuda quanto a criação dos meus canários do reino, me desculpem a ignorância não sei se canário BELGA é igual a canário do REINO. + então vamos la!!!
Ganhei um canário do meu sogro, ele estava fraquinho sem cantar, cuidamos dele e ele voltou a cantar e tudo mais, dai comprei uma femeá novinha de tudo, "segundo o cara do petshop" + pela perninha da para ver que ela é mais nova que ele, pois a perna dele ja esta com "RUGAS", ja a dela não, dai tudo bem colocamos os 02 juntos "só brigaram no 1º dia" depois não, dai a noite eu e minha esposa escutávamos barulho vindo da gaiola, quando vimos eles estavam "cruzando ou acasalando" dai tudo bem, ela toda empolgada começo a mexer no ninho para la e para ca, depois de um belo dia acordamos e la estava o 1º ovo, no dia seguinte estava la o 2º ovo, e no outro dia o 3º ovo, e ela la, cuidando normal chocando o ovo de boas, passados alguns dias o 1º ovo nasceu normal, no dia seguinte o 2º ovo tambem nasceu normal, dai veio nosso problema, passados quase uma semana depois que o 1º ovo nasceu, sem mais nem menos ele morreu, "PARECIA" que ele foi esmagado, perto da "bundinha" dele estava "tipo" vazando "ALGO", tipo parecia que a pelinha dele tinha sido cortada, e algo estava saindo de dentro dele pela "bundinha", o 2º canario estava normal, e o 3º ovo ainda estava la sem chocar, ate ai ja tinha desistido do 3º ovo pois ja se passara + de 20 dias e nada, Voltando entao fui tirei o ninho fora da gaiola e tirei o "CADAVER" do canario o 1º de deu certo, ele estava morto? GOSTARIA DE SABER PQ?
continuando. tirei o cadaver e aproveitei a ja tirei o 3º ovo que nao tinha vingado, e por fim só deixei o 2º canarinho, que estava vivo e normal, e estava + forte que o 1º canarinho, porem hoje quando estava no serviço minha esposa me ligou dissendo que o 2º canarinho filhote, havia morrido, ela disse que a mãe estava em cima dele, e que ele não se mexia e nem respirava, entao ela tirou ele "cadaver" dele fora, e agora como devo proceder?
Estavamos fazendo algo errado? não mexemos muito na gaiola durante esse tempo pois dissem que eles não gostam, o macho depois de algum tempo que os filhotes nasceram ele não deixava a femea comer, ela batia nele e depois eu ia comer, + mesmo assim ele tava comida para ela, e ela dava para o filhote, não entendi o PQ os 2 filhotes morreram? sera que foi eles que mataram, ou nois que fizemos algo errado...
Humberto Maciel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 9
Reputação : 0

Re: Filhotes de canário do reino

Mensagem por James_Logan em Sex 19 Ago - 23:10

já aconteceu algo parecido comigo, nasceram dois filhotes também e o outro ovo gorou, o 1º nasceu num dia e o 2º um dia após o 1º, todos os dois pela manhã, na noite do dia em que nasceu o 2º filhote eu reparei que algo estava saindo pelo fundo do ninho e quando fui ver era a perninha de um dos filhotes e os dois estavam mortos um bem amassado e o outro estava sem sinais de amassado mais morto também. eu também não sei o que aconteceu, a única coisa que achei estranha foi que a femea botou e chocou no ninho sem nada, ela arrumou o ninho e depois tirou tudo e entao botou os ovos e chocou, pode estar ae o problema, mas não sei ao certo se é isso mesmo. E após o ocorrido eu separei os dois.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
James_Logan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 68
Reputação : 3

Mensagem por Augusto César Coelho em Sab 20 Ago - 9:33

Olá amigo na próxima postura da sua canária, faça o seguinte:

Dê um polivitamínico pro casal.

Uma vitamina E, essa evita degeneração embrionária e outros problemas na reprodução dos pássaros.

Quando ela começar a postura, retire o ovo do ninho e coloque ovo indez ( de plástico) no ninho. A cada dia que ela por você repete isso, quanto ela por o ultimo ovo, você devolve os que você trocou e retire os indez. Esse procedimento fará com que todos filhotes nasçam no mesmo dia, evitando a diferença de idade, pois os mais velhos levarão a melhor na hora da alimentação.

Valeu

A educação nos leva aos melhores caminhos da vida.
Augusto César Coelho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 122
Reputação : 6

Mensagem por Humberto Maciel em Sab 20 Ago - 11:00

Caro Augusto como devo proceder agora, me falaram que quando os filhotes nascem precisa jogar fora o ninho velho e colocar um novo, isso procede? no caso se eu comprar um ninho novo é só colocar la? me tira outra duvida, minha esposa comprou uma gaiola "criadeira de periquito" por engano, tem problemas dos canarios estarem nessa gaiola?
Humberto Maciel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 9
Reputação : 0

Mensagem por Eltonpellegrini em Sab 20 Ago - 11:46

amigo quanto a gaiola o unico problema seria o ninho que é diferente ja que para periquito é ninho de caixa ,e canário é ninho em forma de taça ,agora em relação aos ovo index se vc ta vendo que os filhotes foram esmagados é bom deixar o ovo index la pra servir de apoio aos filhotes ,para que a mãe ainda inexperiente não venha esmagar os filhotes, boa sorte com a criação,e o ideal é uma gaiola criadeira para canário com divisória pra você separar os filhotes quando eles tiverem começando a comer sozinho ,espero ter ajudado

Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2046
Reputação : 107

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: