ANUNCIOS
Últimos assuntos
ANUNCIO
DOENÇAS E MEDICAMENTOS BEIJA FLORES GAIOLAS BUAVA
ESPECIES
OUTRAS ESPECIES

CLIQUE E CONFIRA CLIQUE E CONFIRA
SEXAGEM DE PÁSSAROS

CONSULTE OUTRAS ESPECIES.

Arara CanindéAzulãoTucanoReprodução Trinca Ferro CalopsitasCanário Gloster
CANAL YOUTUBE
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
TopSites AvesPT

Filhotes de canário do reino

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Filhotes de canário do reino

Mensagem por Humberto Maciel em Sex 19 Ago - 22:42

Boa noite a todos, sou novo aqui no fórum, e gostaria de uma ajuda quanto a criação dos meus canários do reino, me desculpem a ignorância não sei se canário BELGA é igual a canário do REINO. + então vamos la!!!
Ganhei um canário do meu sogro, ele estava fraquinho sem cantar, cuidamos dele e ele voltou a cantar e tudo mais, dai comprei uma femeá novinha de tudo, "segundo o cara do petshop" + pela perninha da para ver que ela é mais nova que ele, pois a perna dele ja esta com "RUGAS", ja a dela não, dai tudo bem colocamos os 02 juntos "só brigaram no 1º dia" depois não, dai a noite eu e minha esposa escutávamos barulho vindo da gaiola, quando vimos eles estavam "cruzando ou acasalando" dai tudo bem, ela toda empolgada começo a mexer no ninho para la e para ca, depois de um belo dia acordamos e la estava o 1º ovo, no dia seguinte estava la o 2º ovo, e no outro dia o 3º ovo, e ela la, cuidando normal chocando o ovo de boas, passados alguns dias o 1º ovo nasceu normal, no dia seguinte o 2º ovo tambem nasceu normal, dai veio nosso problema, passados quase uma semana depois que o 1º ovo nasceu, sem mais nem menos ele morreu, "PARECIA" que ele foi esmagado, perto da "bundinha" dele estava "tipo" vazando "ALGO", tipo parecia que a pelinha dele tinha sido cortada, e algo estava saindo de dentro dele pela "bundinha", o 2º canario estava normal, e o 3º ovo ainda estava la sem chocar, ate ai ja tinha desistido do 3º ovo pois ja se passara + de 20 dias e nada, Voltando entao fui tirei o ninho fora da gaiola e tirei o "CADAVER" do canario o 1º de deu certo, ele estava morto? GOSTARIA DE SABER PQ?
continuando. tirei o cadaver e aproveitei a ja tirei o 3º ovo que nao tinha vingado, e por fim só deixei o 2º canarinho, que estava vivo e normal, e estava + forte que o 1º canarinho, porem hoje quando estava no serviço minha esposa me ligou dissendo que o 2º canarinho filhote, havia morrido, ela disse que a mãe estava em cima dele, e que ele não se mexia e nem respirava, entao ela tirou ele "cadaver" dele fora, e agora como devo proceder?
Estavamos fazendo algo errado? não mexemos muito na gaiola durante esse tempo pois dissem que eles não gostam, o macho depois de algum tempo que os filhotes nasceram ele não deixava a femea comer, ela batia nele e depois eu ia comer, + mesmo assim ele tava comida para ela, e ela dava para o filhote, não entendi o PQ os 2 filhotes morreram? sera que foi eles que mataram, ou nois que fizemos algo errado...
avatar
Humberto Maciel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 7
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Santo André

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filhotes de canário do reino

Mensagem por James_Logan em Sex 19 Ago - 23:10

já aconteceu algo parecido comigo, nasceram dois filhotes também e o outro ovo gorou, o 1º nasceu num dia e o 2º um dia após o 1º, todos os dois pela manhã, na noite do dia em que nasceu o 2º filhote eu reparei que algo estava saindo pelo fundo do ninho e quando fui ver era a perninha de um dos filhotes e os dois estavam mortos um bem amassado e o outro estava sem sinais de amassado mais morto também. eu também não sei o que aconteceu, a única coisa que achei estranha foi que a femea botou e chocou no ninho sem nada, ela arrumou o ninho e depois tirou tudo e entao botou os ovos e chocou, pode estar ae o problema, mas não sei ao certo se é isso mesmo. E após o ocorrido eu separei os dois.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
James_Logan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 37
Pontos : 68
Reputação : 3
Data de inscrição : 07/08/2011
Localização : conselheiro pena - MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filhotes de canário do reino

Mensagem por Augusto César Coelho em Sab 20 Ago - 9:33

Olá amigo na próxima postura da sua canária, faça o seguinte:

Dê um polivitamínico pro casal.

Uma vitamina E, essa evita degeneração embrionária e outros problemas na reprodução dos pássaros.

Quando ela começar a postura, retire o ovo do ninho e coloque ovo indez ( de plástico) no ninho. A cada dia que ela por você repete isso, quanto ela por o ultimo ovo, você devolve os que você trocou e retire os indez. Esse procedimento fará com que todos filhotes nasçam no mesmo dia, evitando a diferença de idade, pois os mais velhos levarão a melhor na hora da alimentação.

Valeu




A educação nos leva aos melhores caminhos da vida.
avatar
Augusto César Coelho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 91
Pontos : 122
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/06/2011
Localização : Diadema - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filhotes de canário do reino

Mensagem por Humberto Maciel em Sab 20 Ago - 11:00

Caro Augusto como devo proceder agora, me falaram que quando os filhotes nascem precisa jogar fora o ninho velho e colocar um novo, isso procede? no caso se eu comprar um ninho novo é só colocar la? me tira outra duvida, minha esposa comprou uma gaiola "criadeira de periquito" por engano, tem problemas dos canarios estarem nessa gaiola?
avatar
Humberto Maciel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 7
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Santo André

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filhotes de canário do reino

Mensagem por Eltonpellegrini em Sab 20 Ago - 11:46

amigo quanto a gaiola o unico problema seria o ninho que é diferente ja que para periquito é ninho de caixa ,e canário é ninho em forma de taça ,agora em relação aos ovo index se vc ta vendo que os filhotes foram esmagados é bom deixar o ovo index la pra servir de apoio aos filhotes ,para que a mãe ainda inexperiente não venha esmagar os filhotes, boa sorte com a criação,e o ideal é uma gaiola criadeira para canário com divisória pra você separar os filhotes quando eles tiverem começando a comer sozinho ,espero ter ajudado


Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
avatar
Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 1867
Pontos : 2046
Reputação : 107
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 27
Localização : Barueri/SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum