Trinca ferro com piolho.
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Wsales
Wsales
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/07/2014
Idade : 38
Localização : São Paulo

Trinca ferro com piolho. Empty Trinca ferro com piolho.

Qua 30 Jul 2014 - 8:42
Bom dia a todos.
Obrigado por me aceitarem no fórum, Como descrito acima estou com esse problema no meu amigão(TF), vou descrever melhor.
Meu Amigo TF e um pássaro novo de pouca idade muito saudável sempre ativo se alimenta muito bem como de tudo frutas, legumes, ovos, tenébrios, grilos e na ração manda bem também come muita semente e gosta de extrusada. e ele e a unica ave da casa. sempre toma banho as vezes coloco umas gotinha de vinagre na água e ele também e vermifugado periodicamente. 
Com tudo nosso problema começou em Dezembro de 2013 quando percebi algumas penas a menos em sua cabeça, me preocupei pois não indicava muda, fui atras e encontrei alguns piolhinhos vermelhos em sua gaiola, fiz uma dedetização e o troquei de gaiola, achei que a questão do piolho estava resolvida! porem desde então ele ainda não fez sua muda e a cabeça e o pescoço estam lisinhos. Falo muito serio pessoal estou muito triste com a situação do meu amigo.

Fazendo algumas pesquisas com amigos da casa de ração me indicarão fornecer CANTO LINDO IODO para as penas voltarem a crescer e FATOR VERMES E PIOLHOS para as pragas.

Desde já agradeço a todos.

Wsales
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 385
Pontos : 478
Reputação : 39
Data de inscrição : 25/07/2013
Localização : São Paulo

Trinca ferro com piolho. Empty Re: Trinca ferro com piolho.

Qua 30 Jul 2014 - 8:57
Fala amigo, tem um produto que chama Piolhaves, é um pó, que deve ser aplicado em todo o corpo do pássaro, é muito bom contra piolhos e ácaros, visto que o seu TF também pode estar com ácaros de pena, pois geralmente são eles os responsáveis por essa perda de penas.

O produto deve ser aplicado de três em três dias, já a gaiola recomenda-se que seja muiiiito bem lavada, visto que esses ácaros se enfiam em qualquer fresta, e sobre ela pode se aplicar um produto acaricida, como Frontline.

Assim que os parasitas forem exterminados, as penas voltarão a crescer !
Wsales
Wsales
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/07/2014
Idade : 38
Localização : São Paulo

Trinca ferro com piolho. Empty Trinca ferro com Piolho.

Qua 30 Jul 2014 - 10:15
Obrigado pela dica Ricardo!
Esse Piolhaves se cair no olho não tem problema ou deve ser evitado.
outra coisa que não tinha descrito era sobre a possibilidade de um piolho ter entrado no Ouvido do meu amigo TF, Você saberia me orientar?

Agradeço desde já!!!

Wsales
Mendonça
Mendonça
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 81
Pontos : 109
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Trinca ferro com piolho. Empty Re: Trinca ferro com piolho.

Qua 30 Jul 2014 - 13:30
Wsales, bom dia, você já experimentou usar o Alax?
Eu curei um azulão que ganhei de um amigo porque não tinha penas pelo corpo, só algumas nas asas, mesmo assim todas corroídas. O problema dele era uma infestação das brabas de ácaros de pena. As penas só vão aparecer quando ele fizer uma muda, porque os ácaros comem a parte externa das penas deixando o folículo no interior da pele, folículo esse que só vai cair na muda, no seu caso, infelizmente, você vai ter esperar a próxima muda dele.
Bom... se seu caso for mesmo ácaro.
Abs

Marcos
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 385
Pontos : 478
Reputação : 39
Data de inscrição : 25/07/2013
Localização : São Paulo

Trinca ferro com piolho. Empty Re: Trinca ferro com piolho.

Qua 30 Jul 2014 - 13:52
Allax também pode ser utilizado como acaricida, mas eu prefiro Piolhaves.

É bom evitar que caia nos olhos do pássaro amigo, para tanto, quando for passar na cabeça, jogue um pouco no produto no chão, passe o dedo sobre o produto e depois sobre a cabeça do pássaro.

Agora, sobre os piolhos entrarem no ouvido, eu nunca soube de um caso assim... Pode ser que a região esteja irritada, de tanto que o pássaro coça, por conta do incomodo gerado pelos ácaros.



Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos