Cresimento do rabo do curio filhote
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Anuncios

Nenhum anúncio

Face
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Compartilhe
    Ir para baixo
    TELES82
    TELES82
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 38
    Reputação : 0

Cresimento do rabo do curio filhote Empty Cresimento do rabo do curio filhote

Ter 29 Jul - 19:45
    Ola amigos, boa noite. Adquiri na sexta-feira passada um curió do criadouro Buriti aqui no RJ. Fiz a escolha dele pela genética dos pais e quando fui buscar, me informaram que por ele estar ainda no viveiro com outros curiós, ele teve o rabo arrancado em uma briga. O curió tem fibra e ja esta com o churrilhado bem avançado. Foi encartado no Praia Clássico e estou continuando manejo dele. A minha dúvida é quanto tempo deve levar para crescer seu rabo e, se devo dar algum complemento de vitaminas para ajudar no crescimento. E com relaçao a alimentaçao, só a raçao para curios, as bolinhas coloridas, couve, ovo cozido são suficientes para ele?? Agradeço desde já a atençao dispensada!! :)
    Márcio Mendes Criador
    Márcio Mendes Criador
    Passarinheiro Avançado
    Passarinheiro Avançado
    Pontos : 802
    Reputação : 62

Cresimento do rabo do curio filhote Empty Re: Cresimento do rabo do curio filhote

Ter 29 Jul - 19:58
    O curió estava em viveiro e sendo encartado?

O rabo se não ta quebrado nasce rápido se não ficou a bulba(canhão quebrado) em 15 dias ta completo....

Alimentação são mistura de sementes( alpiste, perila, arroz cateto e painço), extrusada alcon e alcon top life.

Pepino, couve, chicória e a cada 15 dias um talinho de hortelã.

Farinhada da marca farinatta com ovo cozido de 2 a 3 x na semana dependendo da idade dele....

A extrusada dependendo da idade faria procedimento da troca para nutrópica.

Em criatórios oferecemos alcon pq quem adquirir acha em qualquer boteco a alcon já nutrópica é mais difícil porém muito, muito mais muito melhor que a alcon.

Grit e osso de siba.
    TELES82
    TELES82
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 38
    Reputação : 0

Cresimento do rabo do curio filhote Empty Re: Cresimento do rabo do curio filhote

Ter 29 Jul - 20:19
    Humm, entendi. Cara, voce esclareceu quase todas as minhas duvidas em uma unica resposta!! Ele vai completar 7 meses agora dia 02 de agosto.
    Dougl@s
    Dougl@s
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Pontos : 258
    Reputação : 40

Qua 30 Jul - 10:57
    Você disse que adquiriu o filhote a semana passada e ele tá com 7 meses. Mas curiós com 7 meses não devem mais estar juntos num viveiro entendeu?? E ainda mais encarte no viveiro? Veja realmente se esse manejo tá correto. Procure mais informações com o criador.
    Ir para o topo