Doença Nao SEII Uq Fazer
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Jaylane Barbosa
Jaylane Barbosa
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 115
Pontos : 235
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/11/2013
Localização : jequie

Doença Nao SEII Uq Fazer Empty Doença Nao SEII Uq Fazer

Seg 28 Jul 2014 - 10:33
Galera Min ajudem Tenho Huma  canaria nem sei como ela ta só seiii quii no dia ela fica tipo quii tta emgasgada Anoite Tbm ralando u bico no puleiro fazendo huma zuada feia tipo tossindo Nao seuu uq fazer esa canaria minha tava meia fogosa fuii e coloqueiii 2 dias depos reperando bem o canario fico do msm jeito dellla nao seii uq ta acontecendo Com AS  minhas aves estão ficando assim  sera quii acaro na tranquia nunca tive esse problemas pode min dizer guais são os sintomas desa doeça,,Min AJUDEM :marcelao: tOO Assim Pessoa Quebrando A Cabeça Temteii Pesquisa Mas Nao Da*-*i Agora
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 385
Pontos : 478
Reputação : 39
Data de inscrição : 25/07/2013
Localização : São Paulo

Doença Nao SEII Uq Fazer Empty Re: Doença Nao SEII Uq Fazer

Seg 28 Jul 2014 - 11:58
É isso aí amigo, pelo que você descreve são ácaros de traqueia sim, os sintomas incluem;

- Respiração ruidosa, especialmente anoite 
- Tosses e espirros
- Coçar constantemente a língua no bico e o bico nos poleiros
- E principalmente rouquidão
- O pássaro se alimenta normalmente e continua ativo, embora rouco e incomodado.

Antes de tudo você deve isolar as aves doentes, pois os ácaros podem ser transmitidos até pelo ar, lavar e secar muito bem as gaiolas e utensílios aos quais os pássaros tiverem contato (eu recomento que se faça isso ao menos uma vez a cada 5 dias, pra evitar novas infestações) e iniciar um tratamento com um medicamento a base de acaricidas, como a Ivermectina, no caso um dos mais indicados aqui no fórum é o Allax !
Diego marcilio
Diego marcilio
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1196
Pontos : 1411
Reputação : 139
Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 24
Localização : Santa Catarina

Doença Nao SEII Uq Fazer Empty Re: Doença Nao SEII Uq Fazer

Seg 28 Jul 2014 - 13:05
Sim é Ácaro na Traqueia,os sintomas são :
-Dificuldade respiratória;
-Tosse e a ave emite sons como gemidos,dando a impressão que está engasgada;
-A Ave perde a voz;
-A Ave abre muito o bico e o limpa constantemente no poleiro;
O Ácaro na traqueia é transmitido pelo ar ou seja pela respiração da ave infectada ai vc aproximou o macho provavelmente o macho tanbem esta com ácaros na traqueia então isole o macho e a femea em locais separados,deixe em um lugar bem ventilado mas mas sem correntes de vento,não deixe sua ave pegar friagem e nem correntes de vento,banhos de sol e banheira(durante 5 minutos cada um) com 4 gotas de vinagre de maça que ajuda a manter estes e outros parasitas bem longe da ave !
Tem dois bons medicamentos usados em casos de ácaros na traqueia o Ivomec pour on e o Allax.
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

Doença Nao SEII Uq Fazer Empty Re: Doença Nao SEII Uq Fazer

Seg 28 Jul 2014 - 13:29
Lembrando que se você for dar Allax ou outro medicamento não pode colocar banheira pra banho.


“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
Jaylane Barbosa
Jaylane Barbosa
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 115
Pontos : 235
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/11/2013
Localização : jequie

Doença Nao SEII Uq Fazer Empty Re: Doença Nao SEII Uq Fazer

Seg 28 Jul 2014 - 16:04
Ricardo Ronsini escreveu:É isso aí amigo, pelo que você descreve são ácaros de traqueia sim, os sintomas incluem;

- Respiração ruidosa, especialmente anoite 
- Tosses e espirros
- Coçar constantemente a língua no bico e o bico nos poleiros
- E principalmente rouquidão
- O pássaro se alimenta normalmente e continua ativo, embora rouco e incomodado.

Antes de tudo você deve isolar as aves doentes, pois os ácaros podem ser transmitidos até pelo ar, lavar e secar muito bem as gaiolas e utensílios aos quais os pássaros tiverem contato (eu recomento que se faça isso ao menos uma vez a cada 5 dias, pra evitar novas infestações) e iniciar um tratamento com um medicamento a base de acaricidas, como a Ivermectina, no caso um dos mais indicados aqui no fórum é o Allax !
acaricidas, como a Ivermectina, Hum Criado Falo Pra Min Pra Min Usa u Tau Du Acarecida  Nem Conhoso Ese Remedio Como Posso Saber Se E O Adeguado,,I U Ivomeq  Gual Tipo Usa Gual Melhor Recomendação De Voocs Numca Precizeii Da Medicamento Galera To Perdida,,Allax
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos