Trinca ferro com fezes moles - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O quê pode ser isso?Seg 25 Set - 11:55Kamila
Calafates Seg 18 Set - 8:35Njf canaril
TRINCA FERRO Sáb 16 Set - 10:07Eduardo Machado
IdentificaçãoQui 7 Set - 11:03Eduardo Machado
Canario da terraQua 23 Ago - 22:42Eduardo Machado
COLEIRO CAIU A PENA DO RABO DUAS VEZESQua 23 Ago - 22:41Eduardo Machado
Casal desmontando o ninho com ovosQua 23 Ago - 22:40Eduardo Machado
Criadores de Vitoria Espirito SantoTer 15 Ago - 10:58Eduardo Machado
Guias para criação
Anuncios

Nenhum anúncio

face 4
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Ir para baixo
    Lucas_trincaSC
    Lucas_trincaSC
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 17
    Reputação : 0

Trinca ferro com fezes moles - Página 2 Empty Trinca ferro com fezes moles

Ter 22 Jul - 17:43
    Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos, percebo que meu trinca ferro está com as fezes mole, meio aguadas, com coloração verde e branca, gostaria de saber o que seria isso, antes costumava dar frutas quase todos os dias, agora comecei a fazer um calendário, dando apenas as terças, sextas e aos Domingo, Costumo dar 2 tipos de frutas diferentes, obs: Ja vermifuguei ele a um tempo atraz. qual seria o procedimento a fazer agora ? 

Desde já agradeço

Lucas

Lucas_trincaSC
    Lucas_trincaSC
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente

Trinca ferro com fezes moles - Página 2 Empty Re: Trinca ferro com fezes moles

Ter 22 Jul - 18:09
    rodrigo2014 escreveu:Exatamente o que o amigo disse alguma fruta que vc não dava, se aa alimentação é a mesma provavelmente ele esta com algum problemas leve em um veterinario.
    Será que tem um tipo de fruta que não solte tanto o intestino dele ? Eu não procuro dar a ele laranja e mamão.
    Dougl@s
    Dougl@s
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Pontos : 258
    Reputação : 40

Ter 22 Jul - 18:13
    Maçã é uma boa opção.
    Márcio Mendes Criador
    Márcio Mendes Criador
    Passarinheiro Avançado
    Passarinheiro Avançado
    Pontos : 802
    Reputação : 62

Ter 22 Jul - 19:46
    Normalmente alimentos gordurosos soltam intestino da ave, muito girassol, frutas cristalizadas, sementes oleosas, frutas que contenham muita água engana um pouco tbm.

Problemas hepáticos geram fezes aquosas ! Atenção e na duvida poste a foto das fezes!
    Lucas_trincaSC
    Lucas_trincaSC
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente

Qua 23 Jul - 8:39
    Márcio Mendes Criador escreveu:Normalmente alimentos gordurosos soltam intestino da ave, muito girassol, frutas cristalizadas, sementes oleosas, frutas que contenham muita água engana um pouco tbm.

Problemas hepáticos geram fezes aquosas ! Atenção e na duvida poste a foto das fezes!
    Amigão Márcio, percebi que eu sempre lhe dava uma vitamina de cor laranjada a base de "mamão" e como todos dizem, é uma fruta que solta o intestino da ave, e eu observava sempre que ele gostava muito daquilo, cortei agora, será que seja isso em relação as fezes moles ?
    Geraldo Dias
    Geraldo Dias
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Pontos : 178

Ter 29 Jul - 19:11
    Lucas_trincaSC escreveu:Olá amigos, percebo que meu trinca ferro está com as fezes mole, meio aguadas, com coloração verde e branca, gostaria de saber o que seria isso, antes costumava dar frutas quase todos os dias, agora comecei a fazer um calendário, dando apenas as terças, sextas e aos Domingo, Costumo dar 2 tipos de frutas diferentes, obs: Ja vermifuguei ele a um tempo atraz. qual seria o procedimento a fazer agora ? 

Desde já agradeço

Lucas
    Boa noite Luacas, não se preocupe com as fezes de seu trinca, observe se nelas há massa, se houver massa e agua está td bem, as fezes variam de acordo com a alimentação e também de acordo com a situação geral da ave, mas se ela está alimentando normalmente e nas fezes sempre há massa, então esta td bem, mas ofereça sementes que ele goste pelo menos duas vezes por semana, vc não precisa colocar pra sobrar, basta que vc coloque uma porção e deixe a disposição dele por duas horas depois vc tira e continua oferecendo a sua alimentação rotineira.. quando acontece que os meus começam a ter fezes molengas e aguadas eu coloco sementes como alpiste, girassol, perila, arroz com casca, milho seco esmagado, "esmagado no martelo assim ele terá q trabalhar o bico para comer" quanto as frutas e verduras procura oferecer aquelas com menos agua, como berinjela, maçâ, jiló couve e outras, banho de sol todos os dias, no meu entendimento  a principal  causa de fezes moles é o stresse, boa sorte.

um forte abraço.

Geraldo Dias de Faria.
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos