Absurdo, filhotes de criadouros. - Página 7
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Absurdo, filhotes de criadouros.

+9
Sr. Bartolomeu
Guilherme Crocia
Franqlim Pereira
Márcio Mendes Criador
Carlos woody
elninho_santista8
carlostjs
João Pereira
JOSE ROBERTO
13 participantes
Ir para baixo
JOSE ROBERTO
JOSE ROBERTO
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 49
Pontos : 87
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/08/2011
Localização : Rio de janeiro

Absurdo, filhotes de criadouros. - Página 7 Empty Absurdo, filhotes de criadouros.

Sáb 19 Jul - 13:17
Relembrando a primeira mensagem :

Olá bom dia amigos , gostaria de saber se sou só eu ou os amigos também concordam
que os valores de filhotes em criadouros legalizados aqui no rio de janeiro estão absurdos, e abusivos.

Pois está semana fui pesquisar uma nova aquisição para o meu plantel fui buscar filhotes de trinca-ferro e de repente fiquei chocado com os valores e a falta de educação a qual fui tratado , bem os filhotes tem preço igual ou equivalente ao de pássaros adultos e testados em rodas famosas . sei que a criação da trabalho e que 
os cuidados são intensivos porém não a nada garantido pois não a maneira de saber
se vc esta comprando aquele sangue q eles estão vendendo ou se o passaros possui alguma doença pois alguns  nem te dão umexame que comprove a saúde dos passaros.  ja vi passaros na roda que tem manias estranhas e que cantam baixo e são lentos
 
Amamos estas criaturas e esse robe porém vai chegar um dia em que muitos vão ser obrigados a parar de criar porque não terão condições de melhorar seu plantel e nem de competir com pássaros de ponta. 

Ou vão se aventurar criando passaros ilegais .

infelizmente essa é nossa realidade  acontece com filhotes de trinca ferro,coleiros
dentre outros.

Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

Absurdo, filhotes de criadouros. - Página 7 Empty Re: Absurdo, filhotes de criadouros.

Sex 25 Jul - 1:07
Geraldo Franchoza escreveu:Muito legal esse assunto e a opinião de todos, principalmente o nível.
Destaque para o desenvolvimento da genética não só em pássaros mas hoje em dia se vê isso em todos os animais.
Observo também que como exemplos:
Criação de cavalo, gado, cães, etc, é hobby que com muito esforço, dedicação e amor também não deixa de ser lucrativo,  mas também para quem adquiri muitas vezes não é por hobby, é necessidade. 
Carro, para poucos pode até ser é hobby, para muitos para se ostentar perante à sociedade, pra dar a impressão de bem sucedido,  mas  pra maioria é pura necessidade.
E não precisa ser um veículo de última geração para atender as necessidades de muitas pessoas, isso a muito tempo é assim  e continuará para sempre. 
Isso tudo para só para dizer que pássaros é puro hobby, não há nenhuma necessidade de possuir.
Além do que e concordando com o que disseram, que para atender esse hobby pode não ser tão caro assim. E agora esta ainda mais fácil através da internet, é fazer cotação do que precisa, se cadastrar no órgão competente e adquirir, cantando o que penso que todos cantam, ta certo que  uns mais outros menos, atenderá esse hobby.

Também aqueles poucos que tem como hobby a alta genética, frequentar campeonatos e similares, ai já é outro nível.

É exatamente o que falei, até para conseguir de um criatório mais ou menos esta salgado. Concordo que seja $$ para o nivel igual nosso amigo Marcio expos, mas uma grande maioria não esta com essa bola toda e querem cobrar um valor que não condiz.
DO nivel que o Marcio falou de fato e concordo que seja cobrado o que falou, mas em suma de muitos criadores sem sexagem, genetica, entre outros exames quererem cobrar logo os dois olhos da cara, ainda mais eu e você sabendo que esse criador não tem porque cobrar isso devido a sua instalação meia boca, matrizes mais ou menos, fica muito dificil.
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Absurdo, filhotes de criadouros. - Página 7 Empty Re: Absurdo, filhotes de criadouros.

Sex 25 Jul - 10:42
Resumindo a conversa ter pássaro legal não sai caro, e a ilegalidade não se justifica pelo preço cobrado hj, tem muitos criadores que vendem a preço melhor, basta juntar uma graninha e fazer um esforço e é claro começar a subir a escada pelo primeiro degrau, pois os que estão vendendo caro hj com certeza fazem tempo que estão batalhando e começaram do zero, agora querer se aproveitar do esforço e seleção genética de anos e ainda comprar "barato" sacanagem né. Quem acha que dá conta comece a criar e vê onde vai parar, todo mundo fala, mas criar que é bom é poucos!!!
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

Absurdo, filhotes de criadouros. - Página 7 Empty Re: Absurdo, filhotes de criadouros.

Sex 25 Jul - 15:34
O problema e esse!

O cara q a genetica linda q se demora anos a fazer... So q nao pensa no custo q quem criou teve... Falo com toda certeza dos anos de estrada... Criar... Tirar filhotes todos temoa condicoes... Agora trabalhar a genetica de maneira correta e com resultados sao para pouquissimos, quem consegue cobra o q tem q ser cobrado pq tem custos altos, anos de estudo e erros e muito mais muito trabalho!

Acho q valores nao devemos discutir e sim qualidade... Se quer qualquer coisa, compre numa pesquisa na internet pelo mais barato, agora se quer qualidade
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

Absurdo, filhotes de criadouros. - Página 7 Empty Re: Absurdo, filhotes de criadouros.

Sex 25 Jul - 15:35
Pesquise nas rodas os resultados, busque informacoes onde estao saindo os melhores e adquira sem medo de ser feliz!
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

Absurdo, filhotes de criadouros. - Página 7 Empty Re: Absurdo, filhotes de criadouros.

Sex 25 Jul - 15:49
Márcio Mendes Criador escreveu:O problema e esse!

O cara q a genetica linda q se demora anos a fazer... So q nao pensa no custo q quem criou teve... Falo com toda certeza dos anos de estrada... Criar... Tirar filhotes todos temoa condicoes... Agora trabalhar a genetica de maneira correta e com resultados sao para pouquissimos, quem consegue cobra o q tem q ser cobrado pq tem custos altos, anos de estudo e erros e muito mais muito trabalho!

Acho q valores nao devemos discutir e sim qualidade... Se quer qualquer coisa, compre numa pesquisa na internet pelo mais barato, agora  se quer qualidade
Concordo....o problema que até os mais meia boca estão cobrando um valor que sabemos que não vale, pela baixa qualidade.
Estou de pleno acordo que a qualidade tem o seu preço, meu pai sempre fala "quer coisa boa? PAGUE", mas a questão que estou levantando é que muitos lugares que não estão com essa bola toda "geneticamente" estão salgando o preço e sabemos que não vale, não é justificavel.
Foi o que você falou em uns posts anteriores muito bla bla bla por parte de alguns criadores e provas que é bão nada, neste caso eu vejo que não vale a pena. :cafe:
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos