ANUNCIOS
Últimos assuntos
ANUNCIOS
ESPECIES
OUTRAS ESPECIES

CLIQUE E CONFIRA CLIQUE E CONFIRA
Visitas
free counters

Usuários On-line

Absurdo, filhotes de criadouros.

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Absurdo, filhotes de criadouros.

Mensagem por JOSE ROBERTO em Sab 19 Jul 2014 - 13:17

Relembrando a primeira mensagem :

Olá bom dia amigos , gostaria de saber se sou só eu ou os amigos também concordam
que os valores de filhotes em criadouros legalizados aqui no rio de janeiro estão absurdos, e abusivos.

Pois está semana fui pesquisar uma nova aquisição para o meu plantel fui buscar filhotes de trinca-ferro e de repente fiquei chocado com os valores e a falta de educação a qual fui tratado , bem os filhotes tem preço igual ou equivalente ao de pássaros adultos e testados em rodas famosas . sei que a criação da trabalho e que 
os cuidados são intensivos porém não a nada garantido pois não a maneira de saber
se vc esta comprando aquele sangue q eles estão vendendo ou se o passaros possui alguma doença pois alguns  nem te dão umexame que comprove a saúde dos passaros.  ja vi passaros na roda que tem manias estranhas e que cantam baixo e são lentos

Amamos estas criaturas e esse robe porém vai chegar um dia em que muitos vão ser obrigados a parar de criar porque não terão condições de melhorar seu plantel e nem de competir com pássaros de ponta. 

Ou vão se aventurar criando passaros ilegais .

infelizmente essa é nossa realidade  acontece com filhotes de trinca ferro,coleiros
dentre outros.
JOSE ROBERTO
JOSE ROBERTO
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 87
Reputação : 1

Re: Absurdo, filhotes de criadouros.

Mensagem por William Davis em Qua 23 Jul 2014 - 17:27

pessoal está generalizando, tem criadores que vendem pássaros bem mais barato, gaiola é só pesquisar na net que também acha preço bom, valor tem vários, muitos mesmos, basta pesquisar!!!
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2441
Reputação : 254

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Qua 23 Jul 2014 - 17:44

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:pessoal está generalizando, tem criadores que vendem pássaros bem mais barato, gaiola é só pesquisar na net que também acha preço bom, valor tem vários, muitos mesmos, basta pesquisar!!!
Sim William não estamos falando que isso é regra, existe sim criadores que vendem mais baratos, lugares onde vendem gaiolas mais em conta, mas em uma maioria esta tudo sim meio que um valor alto.
Se fosse um ou dois falando, mas varios parceiros aqui estão dizendo exatamente o valor que esta um pouco fora da realidade.
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 813
Reputação : 56

Mensagem por Márcio Mendes Criador em Qua 23 Jul 2014 - 19:25

Vamos lá....rs

Valor fora da realidade? rs aqui no Brasil oq se adquire com salário minimo hj? falando de um coisa simples! alimentação...não...não mais simples ...café da manha, vc vai na padaria compra pão, presunto, queijo, um bolo, iogurte, café e um suco, um café da grande maioria brasil a fora...gasta 35 a 40 reais!

Bota combustível no seu carro para um passeio de poucos quilometros, falando de um carro da grande maioria, 1.0 ou 1.6 gasta de 40 a 70 reais.

Compra uma calsa jeans e uma camisa simples, gasta 200 reais numa loja de M****.

Isso são coisas em que precisamos no dia a dia!

Ave por mais q vc ame precisa ter um curió? um trinca ferro? se não pode arcar com uma ave de torneio compre uma pra ficar em casa ou passeios com amigos! um belga ou um curio so pra cantar na varanda!

Imagina vc se uma gaiola boa, exige uma madeira boa e um profissional de prima como é o Joao de Goias isso tem um custo fixo e vc sabe o que é exatamente o retorno não é?

Imagina para o criador que paga 60mil num galador de ponta e não sabe tbm se vai perder ele por um problema cardíaco ou outro avassalador? ou acha que isso só acontece com quem compra de um criador....rs

Agente tem que pagar o custo, ter margem para problemas que acontecem, contar com a ajuda da natureza e de Deus e ter um retorno que compense isso tudo, pq criador comercial ou amador em grande escala, deixa de curtir muita coisa que a paixão nos impede tbm.... o lucro tem que superar isso tudo.

Agora sei que não pode mas vou expor meus valores e colocar o que ganho de lucro para talvez acreditarem que o valor não e desorbitante assim.

Falando simplesmente de um galador e 3 femeas vamos lá.

Um galador com genética reconhecida e que passa aos filhotes garantidamente a raça e voz; 56 mil reais.

3 femeas de ponta para canto clássico que vem dando muito resultado em repetição, voz e andamento, com filhotes ja despontando nas rodas nacionais com resultados expressivos; 5 mil cada.

ja falamos em 71 mil reias sem falar em outras coisas como infa, alimentação deles, funcionário q ajuda, luz e mão de obra e coragem de investir.

Cada femea da pra gente 9 filhotes por temporada seguindo o que nosso órgão e orientação do veterinário responsável.

Dos nove vamos por 5 machos e 4 femeas isso com sorte.

São 15 machos e 12 femeas das 3 criadeiras usando o mesmo copulador. vendendo cada macho sem formar canto a mil reais são 15 mil e cada femea a 400 reais 4.800!

ou seja 19.800 numa temporada....lembra o custo que disse?

são 4 temporadas para pagar sem ter lucros sendo assim...

Por isso que quando vai num criatório de ponta um filhote com genotipagem não é só mil reais...

Ninguém que investe pesado é bonzinho, somos empresários e necessitamos desse retorno para nso mantermos e mantermos a paixão de muitos.

Estou nesse meio a muitos anos e concordo que é pra poucos ter uma ave de ponta, mas para terem idéia tenho reserva para temporada de 2017...então mostra que um trabalho sério é reconhecido sim!
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 803
Reputação : 63

Mensagem por William Davis em Qui 24 Jul 2014 - 8:07

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Vamos lá....rs

Valor fora da realidade? rs aqui no Brasil oq se adquire com salário minimo hj? falando de um coisa simples! alimentação...não...não mais simples ...café da manha, vc vai na padaria compra pão, presunto, queijo, um bolo, iogurte, café e um suco, um café da grande maioria brasil a fora...gasta 35 a 40 reais!

Bota combustível no seu carro para um passeio de poucos quilometros, falando de um carro da grande maioria, 1.0 ou 1.6 gasta de 40 a 70 reais.

Compra uma calsa jeans e uma camisa simples, gasta 200 reais numa loja de M****.

Isso são coisas em que precisamos no dia a dia!

Ave por mais q vc ame precisa ter um curió? um trinca ferro? se não pode arcar com uma ave de torneio compre uma pra ficar em casa ou passeios com amigos! um belga ou um curio so pra cantar na varanda!

Imagina vc se uma gaiola boa, exige uma madeira boa e um profissional de prima como é o Joao de Goias isso tem um custo fixo e vc sabe o que é exatamente o retorno não é?

Imagina para o criador que paga 60mil num galador de ponta e não sabe tbm se vai perder ele por um problema cardíaco ou outro avassalador? ou acha que isso só acontece com quem compra de um criador....rs

Agente tem que pagar o custo, ter margem para problemas que acontecem, contar com a ajuda da natureza e de Deus e ter um retorno que compense isso tudo, pq criador comercial ou amador em grande escala, deixa de curtir muita coisa que a paixão nos impede tbm.... o lucro tem que superar isso tudo.

Agora sei que não pode mas vou expor meus valores e colocar o que ganho de lucro para talvez acreditarem que o valor não e desorbitante assim.

Falando simplesmente de um galador e 3 femeas vamos lá.

Um galador com genética reconhecida e que passa aos filhotes garantidamente a raça e voz; 56 mil reais.

3 femeas de ponta para canto clássico que vem dando muito resultado em repetição, voz e andamento, com filhotes ja despontando nas rodas nacionais com resultados expressivos; 5 mil cada.

ja falamos em 71 mil reias sem falar em outras coisas como infa, alimentação deles, funcionário q ajuda, luz e mão de obra e coragem de investir.

Cada femea da pra gente 9 filhotes por temporada seguindo o que nosso órgão e orientação do veterinário responsável.

Dos nove vamos por 5 machos e 4 femeas isso com sorte.

São 15 machos e 12 femeas das 3 criadeiras usando o mesmo copulador. vendendo cada macho sem formar canto a mil reais são 15 mil e cada femea a 400 reais 4.800!

ou seja 19.800 numa temporada....lembra o custo que disse?

são 4 temporadas para pagar sem ter lucros sendo assim...

Por isso que quando vai num criatório de ponta um filhote com genotipagem não é só mil reais...

Ninguém que investe pesado é bonzinho, somos empresários e necessitamos desse retorno para nso mantermos e mantermos a paixão de muitos.

Estou nesse meio a muitos anos e concordo que é pra poucos ter uma ave de ponta, mas para terem idéia tenho reserva para temporada de 2017...então mostra que um trabalho sério é reconhecido sim!
Tá ai galera belo relato de nosso amigo Marcio, com os valores propostos ai, fica melhor de entender o que eu estava querendo dizer lá atrás neste tópico, como disse antes, tem criador aqui na cidade vizinha que tirou mais de vinte filhotes de trinca e vendeu a 300,00 400,00 reais um pelo outro. mas tudo de pássaro comum, quem quiser esse ano com certeza ele vai tirar mais ainda... gaiola comum de trinca tenho aqui a R$ 60,00, de passeio de 200,00 a 400,00 com ótimo acabamento...
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2441
Reputação : 254

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Qui 24 Jul 2014 - 12:29

Boa tarde. Pois é Marcio eu te entendo perfeitamente, mas na minha concepção pagar 56 mil em um macho galador é um tanto quanto pesado. Já ouvi que alguns pagam até mais por uma matriz, eu sinceramente vejo que matrizes altas vão lógicamente subir os preços dos filhotes e isso não é bom pra ninguém, não é bom pro criador e nem para o comprador.
Pior que estamos falando até de criadores que não tem matrizes tão boas quanto e estão cobrando até mais que você em um filhote sem cantar, é isso que as vezes é meio estranho.
Há criadores que não fizeram nem metade do seu investimento e querem vender um filhote sem cantar por 2 mil reais. Sei lá essas discusão vai longe hahahahahaha

“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 813
Reputação : 56

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: