ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Sexagem de Curió
Hoje à(s) 10:56 por Eduardo Machado

» Qual melhor época para encartar meu coleiro?
Hoje à(s) 10:53 por Eduardo Machado

» TRINCA CORRIDO DE MÃO
Ontem à(s) 10:36 por Eduardo Machado

» Como criar calopsita na mão ?
Seg 14 Jan 2019 - 22:11 por Eduardo Machado

» TICO TICO REI ORIGINAL
Seg 14 Jan 2019 - 20:36 por Eduardo Machado

» Corrupião canto selvagem
Seg 14 Jan 2019 - 20:34 por Eduardo Machado

» Qual a razão de vocês criarem pássaros ?
Sab 12 Jan 2019 - 17:44 por Eduardo Machado

» Dicas básicas sobre Calopsita
Sab 12 Jan 2019 - 9:52 por Eduardo Machado

» Meu curió parou de cantar
Sex 11 Jan 2019 - 10:41 por Eduardo Machado

ANUNCIOS
GAIOLAS BRASIL
ESPECIES
OUTRAS ESPECIES

CLIQUE E CONFIRA CLIQUE E CONFIRA
Visitas
free counters
Face 2
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Absurdo, filhotes de criadouros.

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Absurdo, filhotes de criadouros.

Mensagem por JOSE ROBERTO em Sab 19 Jul 2014 - 13:17

Relembrando a primeira mensagem :

Olá bom dia amigos , gostaria de saber se sou só eu ou os amigos também concordam
que os valores de filhotes em criadouros legalizados aqui no rio de janeiro estão absurdos, e abusivos.

Pois está semana fui pesquisar uma nova aquisição para o meu plantel fui buscar filhotes de trinca-ferro e de repente fiquei chocado com os valores e a falta de educação a qual fui tratado , bem os filhotes tem preço igual ou equivalente ao de pássaros adultos e testados em rodas famosas . sei que a criação da trabalho e que 
os cuidados são intensivos porém não a nada garantido pois não a maneira de saber
se vc esta comprando aquele sangue q eles estão vendendo ou se o passaros possui alguma doença pois alguns  nem te dão umexame que comprove a saúde dos passaros.  ja vi passaros na roda que tem manias estranhas e que cantam baixo e são lentos
 
Amamos estas criaturas e esse robe porém vai chegar um dia em que muitos vão ser obrigados a parar de criar porque não terão condições de melhorar seu plantel e nem de competir com pássaros de ponta. 

Ou vão se aventurar criando passaros ilegais .

infelizmente essa é nossa realidade  acontece com filhotes de trinca ferro,coleiros
dentre outros.
avatar
JOSE ROBERTO
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 49
Pontos : 87
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/08/2011
Localização : Rio de janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo


Re: Absurdo, filhotes de criadouros.

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Ter 22 Jul 2014 - 12:41

EEEE LÁ VAMOS NÓS...
Concordo com o Márcio em partes, pois tudo exige um investimento, o problema é querer ter o retorno deste investimento em 1 mês. Matrizes boas são caras...tudo bem.....mas nada garante que os filhotes serão tão bons quanto os pais, mesmo tendo a maior atenção e cuidado. Conheço pessoas que compraram filhotes de campeões e os filhotes não batem nem no puleiro dos pais e ainda sim cobraram uma nota preta, por ser filhote de um campeão.
O filho do Pelé não é o maior jogador do mundo igual ao pai pelo contrario esta preso por trafico de drogas hahahahaha.
Acho que os criadores podem chegar em um acordo para não perderem dinheiro, se manterem, sobreviverem e as pessoas que são amantes das aves poderem também desfrutar de um exemplar.
A questão de recorrer ao trafico de animais para ter uma ave nada neste mundo justifica, mesma coisa que uma mulher que não pode ser mãe fazer parte de trafico de crianças para ter uma criança.
OS MEIOS NÃO JUSTIFICAM OS FINS.
Abraços a todos.


“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
avatar
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 35
Localização : ABC /São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Absurdo, filhotes de criadouros.

Mensagem por Stanley Guaitolini em Ter 22 Jul 2014 - 13:42

concordo com com o Sr Bartolomeu, mas ninguém lembrou que criar aves no Brasil é uma cultura geralmente de pais para filhos, assim ja viam seus pais ou parentes pegando pássaros na natureza e quando vão querer adquirir uma ave legalizada dão de cara com preços muito altos e uma burocracia danada para se cadastrar,e ainda mais que nem todas cidades tem sede do ibama tendo que sair da sua cidade muitas vezes muito longe para ir dar entrada no ibama mais perto.. o que se falta mesmo é falta de fiscalização e acesso mais fácil para que o novo criador amador possa se regularizar e também a conscientização da população dando palestras e mostrando o que realmente acontece com nossos pássaros, alguém ai ja ouviu falar que o ibama esta dando palestras ou algo do tipo? eu mesmo nunca vi. Mas o que acontece é o contrario, cada ano que se passa é mais difícil de se legalizar e existe cada vez menos fiscalização e quem mais sofre com isso é nossa fauna brasileira.. acho que começaria a mudar o ruma das coisas por ai... abraço a todos 
avatar
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 1073
Pontos : 1291
Reputação : 98
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 27
Localização : Colatina - ES

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Absurdo, filhotes de criadouros.

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Ter 22 Jul 2014 - 17:20

stanley-g escreveu:concordo com com o Sr Bartolomeu, mas ninguém lembrou que criar aves no Brasil é uma cultura geralmente de pais para filhos, assim ja viam seus pais ou parentes pegando pássaros na natureza e quando vão querer adquirir uma ave legalizada dão de cara com preços muito altos e uma burocracia danada para se cadastrar,e ainda mais que nem todas cidades tem sede do ibama tendo que sair da sua cidade muitas vezes muito longe para ir dar entrada no ibama mais perto.. o que se falta mesmo é falta de fiscalização e acesso mais fácil para que o novo criador amador possa se regularizar e também a conscientização da população dando palestras e mostrando o que realmente acontece com nossos pássaros, alguém ai ja ouviu falar que o ibama esta dando palestras ou algo do tipo? eu mesmo nunca vi. Mas o que acontece é o contrario, cada ano que se passa é mais difícil de se legalizar e existe cada vez menos fiscalização e quem mais sofre com isso é nossa fauna brasileira.. acho que começaria a mudar o ruma das coisas por ai... abraço a todos 

Pois é Stanley-g, muitas cobranças, taxas e isso e aquilo e pouca fiscalização, THE MONEY fala mais alto. No nordeste a venda de passaros ilegais é feita do lado das sedes do IBAMA. Concordo que o criador legalizado tem todo o gasto, mas querer ter o retorno deste investimento em cada ave é cruel. Já disse isso em um outro post, meu vizinho vende aves ilegalmente já liguei pro ibama, policia ambiental e até agora NADA foi feito e vende passaro igual agua. Um coleiro cantando TUI TUI R$ 50,00, um Azulão R$ 100,00...Mas querer vender um Azulão legalizado filhote por mais de 800 reais, mil reais em um filhote... Sei lá né meio cruel, mas entendo também o criador, mas super faturar não vejo ser uma coisa legal de se fazer.
Abraços
avatar
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 35
Localização : ABC /São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Absurdo, filhotes de criadouros.

Mensagem por Márcio Mendes Criador em Ter 22 Jul 2014 - 18:55

Bom, estava respondendo pelo cel o que complica um pouco a pontuação e dificulta o entendimento dos colegas.

Nem vou entrar no mérito de aves clandestinas e ilegais, pq é chover no molhado, isso é cultural! o cara que pega uma ave na natureza ou compra oriunda de lá é como um viciado, sabe que está fazendo o mal, levando doença para outras aves de casa e mesmo assim alimenta seu vicio e faz o tráfico de animais sustentar os bandidos do alto escalão e em 99% das vezes não terá uma ave para puxar em rodas.

A segunda questão e onde adquirir, se a qualidade é duvidosa não compre! simples assim! se não fornece exame de cosanguinidade é treta, todo criatório sério fornece.

A qualidade das matrizes vai sim muito no filhote, daí esse fazer como o pai na roda é outra história, mas a chance é muito maior do que um q não tem procedência.

O 3 ponto são os valores cobrados, esse é o motivo do tópico criado pelo amigo, discordo que digam que criadores querem matar o prejuízo ou o saldo negativo no primeiro mês, levei 3 anos só pagando os investimentos que fiz e continuo fazendo.

3 anos são 36 meses de trabalho duro sem lucros, 3 anos pagando investimento feito se tirar um real.

Pra quem chega num criatório querendo comprar um curió aí se depara com o valor de 1000 reais num filhote churriando e acha caro, não sabe o que está por trás disso tudo! o lucro que vcs disseram aí é quase inexistente, até vc ter um plantel firme, um local digno para criar e 95% de confiança do publico que curte o hobbie, até pq 100 % é impossível de se conseguir. A partir daí sim vem lucros e mais investimentos, até pq se vc para a concorrência engole!

Pensem num criador comercial como uma empresa, quando vc busca um advogado ou um médico de qualidade superior a grande maioria, vc paga mais caro não é mesmo?! Nós pagamos impostos, temos que nos manter totalmente regular com o órgão( isso não é só como o amador não, que paga 30 reais por ano e ta legal,perante o órgão) temos fiscalização durante o ano inteiro, e se acharem um furinho na tela que cerca o criatório para evitar fugas, multa...qualquer coisinha impedem de vendermos as aves...

É triste para quem briga o ano inteiro para manter a espécie em condiçoes de termos em gaiolas, ouvir de um futuro propietário da ave que a ave não vale o valor pedido.

E é leviano de quem generaliza o empresário que vive disso como um todo...

Gostaria da explanação de quem acha caro, seus motivos para tal afirmação ...
avatar
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagens : 732
Pontos : 803
Reputação : 63
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Absurdo, filhotes de criadouros.

Mensagem por Franqlim Pereira em Qua 23 Jul 2014 - 11:22

como eu já perguntei antes os preços são caros em relação a que ??????

quanto custa um Honda Civic em uma agencia de carros ???? 
quanto custa o mesmo em uma favela ????? 

não podemos avaliar uma ave legal com o preço de ilegal !!! antes de adquirir algum bem em nossas vidas devemos pesquisar antes , fazer comparativo de custo beneficio !!!


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
avatar
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 32
Localização : volta redonda/RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum