doença nos pés
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Romenyng Maia
Romenyng Maia
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 135
Pontos : 228
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 35
Localização : Juazeiro do Norte-CE

doença nos pés Empty doença nos pés

Dom 6 Jul - 15:48
pessoal tenho duas canarias que estão tipo com um calinho nos pes, mas é em cima dos dedos e não embaixo, não sao inflamados nem vermelhos e aparentemente elas não setem dor, não levantam o oé e passam normalmente de um poleiro para outro, são calos brancos, como se fosse excesso de pele seca, as vezes penso que é fungo, tem ate uma que ta criando uma carne embaixo da ponta do dedo de tras do pe juntinho do pé da unha, mais não é vermelho nem inflamado nem nada...

um conhecido disse que achava que era so ressecado msm  e disse que eu usace um hidratante, mais ja usei e nada, ja tratei tambem com cetoconazol e nada e tambem com creme vaginal...

no caso ja tratei com pomada pra fungo e nada, pomada pra antinflamatoria e nada e hidratante tbm...

eles sao pequenos e elas se mostram super saudaveis e muito ativas, mais tenho medo de nao tratar e se agravar...

agradesço des de ja as ajudas...

boa tarde a todos...
Carlos woody
Carlos woody
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 2826
Pontos : 3106
Reputação : 201
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 59
Localização : California estados unidos

doença nos pés Empty Re: doença nos pés

Seg 7 Jul - 11:15
Amigo pode ser acaros. Tambem afecta os pes do canario aplica o alax para acaros nos pes e a nuca


Moderador do Fórum Criadores de Pássaros


                          CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA  
                             
                          CRIADOR DE white Rumped Shama
                                                                                                                                                                                                       
                          DONO DE CANARIOS DA TERRA

                           CARECA (USA) NUMERO 1456
                           
                             SANTINO (USA) NUMERO 2564

                            CAPETA (USA) NUMERO 7689                                               
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

doença nos pés Empty Re: doença nos pés

Seg 7 Jul - 12:48
Romenyng como disse nosso amigo Carlos pode ser ácaros, mas como você relatou que tentou de tudo e até agora nada, se eu fosse você esperaria mais um tempo e observaria se há uma evolução disso dai se passará para os outros dedos, se houve um crescimento.
Mas também voce pode de forma preventiva aplicar o Allax 4 gotas na nuca do canario afastanto as penas diretamente na pele, ele de imediato começará a coçar com os pés então o remédio irá para os dedos enfim e fique observando a evolução da situação.
Conversei com muitas pessoas que usam este medicamento de maneira preventiva 1 vez no ano com seus passaros.


“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
Romenyng Maia
Romenyng Maia
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 135
Pontos : 228
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 35
Localização : Juazeiro do Norte-CE

doença nos pés Empty Re: doença nos pés

Ter 8 Jul - 11:50
Sr. Bartolomeu escreveu:Romenyng como disse nosso amigo Carlos pode ser ácaros, mas como você relatou que tentou de tudo e até agora nada, se eu fosse você esperaria mais um tempo e observaria se há uma evolução disso dai se passará para os outros dedos, se houve um crescimento.
Mas também voce pode de forma preventiva aplicar o Allax 4 gotas na nuca do canario afastanto as penas diretamente na pele, ele de imediato começará a coçar com os pés então o remédio irá para os dedos enfim e fique observando a evolução da situação.
Conversei com muitas pessoas que usam este medicamento de maneira preventiva 1 vez no ano com seus passaros.
amigo onde posso encontrar esse medicamento? é de uso veterinario ou humano?

e muitissimo obrigado pela ajuda, com certeza vou seguir seu conselho, ate porque é a unica coisa que não tentei ainda...

obrigado a vcs, e sucesso na criação...
Ricardo Guedes
Ricardo Guedes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 70
Pontos : 86
Reputação : 6
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 41
Localização : Porto Velho- RO

doença nos pés Empty Re: doença nos pés

Ter 8 Jul - 12:35
Olá amigo, sei da eficiência do Allax - ivermectina (uso veterinário - especifico para aves), até porque já fiz uso aplicando diretamente nas patas dos meus canários...
Porém como nós encontramos em período de reprodução optaria por fazer uso de outro medicamento uma vez que o Allax causa esterilidade temporária  a pomada Dolemil da mesmo laboratório Jofadel.


"Se bater na madeira funcionasse, pica-pau só morria de velhice!"
 :passaro: Renan Zambrin
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos